St. Louis Cardinals é um clube de beisebol profissional que faz parte da MLB. Representa a Divisão Central NL. Localizado em St. Louis, Missouri. Formada em 1882.
A carreira da equipe começou um ano antes – em 1881, quando foi chamada Brown Stockings. Em seguida, foi adquirida pelo empresário Christian Friedrich Wilhelm e renomeada para St. Louis Browns. Em 1899, o empresário vendeu a franquia para a família Robison – irmãos Frank e Stanley. Foi herdada por Helene H. Britton e lhe pertencia quase até o início de 1918.
O próximo proprietário do clube foi Sam Breadon, que lançou as bases para uma rápida troca de proprietários: R. Hannegan (1947-1949), F. Saigh (1947-1953). A Anheuser-Busch adquiriu o St. Louis Cardinals em 1953 e administrou por muito tempo – até 1995, inclusive. Atualmente, William DeWitt Jr é o dono da equipe.
O clube registrou oficialmente o nome atual no ano 1900. Ele recebeu por acaso. Certa vez, Willie McHale, colunista do St. the Louis Republic, viu um dos torcedores apontar para as perneiras vermelhas dos jogadores e disse que isso era um tom do cardeal. McHale notou uma comparação e a incluiu em sua coluna. Naturalmente, essa menção se espalhou e se tornou um apelido que Christian Friedrich Wilhelm gostava.
Significado e História
Com a mudança do nome para Cardinals, a equipe imediatamente mudou o logotipo. No início, era na forma de “StL” conectado. A ideia de associar atletas à imagem de pássaros com o mesmo nome teve origem na década de 1920. A primeira placa gráfica com cardeais data de 1922. Todas as versões subsequentes são alterações dele. Os designers experimentaram o humor emocional dos pássaros, com seu caráter, cor, tamanho e número. Além disso, esse emblema foi do agrado da torcida: segundo a ESPN, é reconhecido como o melhor entre todos os logotipos de times de beisebol.
1900 – 1919
O primeiro logotipo do clube St. Louis Cardinals era o nome da equipe vermelha do STL, que estava entrelaçada. A letra “S” é decorada com dois pequenos losangos brancos. Pela primeira vez, esse logotipo apareceu nas tampas e mangas da equipe em 1900.
1920 – 1921
O segundo logotipo mostrava o nome da cidade de St. Louis em vermelho, colocando as letras em um arco.
1922 – 1926
Pela primeira vez, dois cardeais vermelhos aparecem imediatamente no logotipo, que fica nas duas extremidades de um taco de beisebol marrom de madeira. Sob o bastão está a palavra “Cardeais”, onde a letra “C” está pendurada em um taco de beisebol.
1927 – 1947
Uma versão modificada do logotipo anterior. Ao adicionar diferentes tons de vermelho, os pássaros parecem mais volumosos. O taco de beisebol mudou de marrom para prateado. Abaixo está o nome da equipe.
1948 – 1964
Outra versão revisada da imagem de dois cardeais sentados em um taco de beisebol de prata. Peitos pretos e cristas afiadas foram adicionados aos pássaros. A letra vermelha “C” no nome da equipe está circulada em preto.
1965
O sexto logotipo do clube St. Louis Cardinals apresenta um cardeal vermelho sentado em um pequeno taco de beisebol amarelo. A imagem inteira é mostrada dentro de um anel vermelho com o nome completo da equipe. Dentro do ringue há uma bola de beisebol branca clássica.
1966 – 1997
O mesmo pássaro vermelho sentado no taco de beisebol amarelo agora está representado em perfil. Na cabeça dela está um boné de beisebol vermelho clássico. A fonte no título “St. Louis Cardinals ”também foi modificado. Em todo o logotipo, a cor vermelha adquiriu um tom mais claro e brilhante.
1998
Comparando vários logotipos dos anos anteriores, o logotipo de 1998 mostrava um cardeal vermelho escuro sentado em um taco de beisebol amarelo. Abaixo da figura, está a palavra “Cardeais”, onde a letra “C” está pendurada na borda da parte.
1999 – presente
O logotipo recebeu uma estilização atualizada: o pássaro não fica apenas no morcego, mas o agarra com força. A letra “C” é ampliada e enrolada pela alça, o que dá a impressão de que está pendurada. A escrita manuscrita está mais firme do que antes, embora permaneça na forma de caligrafia caligráfica. O formulário é semi-conectado, já que o primeiro caractere fica sozinho e os demais estão conectados.
A palavra “Cardeais” está localizada sob o morcego, no qual, como em um poleiro, está um cardeal. Os contornos de todos os elementos são destacados em azul. A cor vermelha (pássaros e nomes) ficou mais saturada em comparação com as versões anteriores. O taco de beisebol e o bico são amarelo-limão, o olho é branco.
Emblema
As duas primeiras versões do St. Louis Cardinals eram texto, todos os seguintes eram com um pássaro empoleirado em um taco de beisebol. Ao longo de todo o tempo de evolução, a aparência do cardeal mudou constantemente, assim como seu número. Por exemplo, de 1922 a 1964, havia dois pássaros, e eles estavam em extremidades opostas de um taco de beisebol com a letra “C” pendurada nele.
A imagem do cardeal variava de cartoon a realista. Agora é usado o estilo mais verossímil – desenhando pequenos detalhes como topete, plumagem, bico. Apenas a paleta corporativa permaneceu inalterada no emblema.
Fonte e cor
A versão mais antiga contém um monograma composto pelas letras “S”, “T”, “L” das palavras “St. Louis “. É baseado em uma fonte que lembra o antigo alfabeto inglês. Embora os sinais estejam sobrepostos uns aos outros, eles são claramente visíveis e legíveis. Em 1992, o “C” viciado e a grafia em minúsculas da palavra “Cardinals” apareceram. Na versão atual, as letras estão em itálico e o “C” maiúsculo tem um fundo alongado.
O logotipo utiliza as cores corporativas: vermelho cardinal, azul marinho meia-noite, branco e amarelo. A prata também esteve presente nas variantes 1927-1964, que os designers mais tarde substituíram por ouro.