St. Louis Cardinals Logo

St. Louis Cardinals logo

St. Louis Cardinals é um clube de beisebol profissional que faz parte da MLB. Representa a Divisão Central NL. Localizado em St. Louis, Missouri. Formada em 1882.

A carreira da equipe começou um ano antes – em 1881, quando foi chamada Brown Stockings. Em seguida, foi adquirida pelo empresário Christian Friedrich Wilhelm e renomeada para St. Louis Browns. Em 1899, o empresário vendeu a franquia para a família Robison – irmãos Frank e Stanley. Foi herdada por Helene H. Britton e lhe pertencia quase até o início de 1918.

O próximo proprietário do clube foi Sam Breadon, que lançou as bases para uma rápida troca de proprietários: R. Hannegan (1947-1949), F. Saigh (1947-1953). A Anheuser-Busch adquiriu o St. Louis Cardinals em 1953 e administrou por muito tempo – até 1995, inclusive. Atualmente, William DeWitt Jr é o dono da equipe.

O clube registrou oficialmente o nome atual no ano 1900. Ele recebeu por acaso. Certa vez, Willie McHale, colunista do St. the Louis Republic, viu um dos torcedores apontar para as perneiras vermelhas dos jogadores e disse que isso era um tom do cardeal. McHale notou uma comparação e a incluiu em sua coluna. Naturalmente, essa menção se espalhou e se tornou um apelido que Christian Friedrich Wilhelm gostava.

Significado e História

St. Louis Cardinals Logo Historia

O que é St. Louis Cardinals?

St. Louis Cardinals é um time da Major League Baseball e joga na National League Central desde 1994. Ele é conhecido por suas inúmeras vitórias: venceu as 11 World Series e recebeu 19 flâmulas da NL, conquistando assim o terceiro lugar no ranking de todas as franquias. É também um dos clubes de beisebol mais antigos dos Estados Unidos, pois foi fundado em 1882 com base na Brown Stockings.

Com a mudança do nome para Cardinals, a equipe imediatamente mudou o logotipo. No início, era na forma de “StL” conectado. A ideia de associar atletas à imagem de pássaros com o mesmo nome teve origem na década de 1920. A primeira placa gráfica com cardeais data de 1922. Todas as versões subsequentes são alterações dele. Os designers experimentaram o humor emocional dos pássaros, com seu caráter, cor, tamanho e número. Além disso, esse emblema foi do agrado da torcida: segundo a ESPN, é reconhecido como o melhor entre todos os logotipos de times de beisebol.

1900 – 1919

St. Louis Cardinals Logotipo 1900-1919

O primeiro logotipo do clube St. Louis Cardinals era o nome da equipe vermelha do STL, que estava entrelaçada. A letra “S” é decorada com dois pequenos losangos brancos. Pela primeira vez, esse logotipo apareceu nas tampas e mangas da equipe em 1900.

1920 – 1921

St. Louis Cardinals Logotipo 1920-1921

O segundo logotipo mostrava o nome da cidade de St. Louis em vermelho, colocando as letras em um arco.

1922 – 1926

St. Louis Cardinals Logotipo 1922-1926

Pela primeira vez, dois cardeais vermelhos aparecem imediatamente no logotipo, que fica nas duas extremidades de um taco de beisebol marrom de madeira. Sob o bastão está a palavra “Cardeais”, onde a letra “C” está pendurada em um taco de beisebol.

1927 – 1947

St. Louis Cardinals Logotipo 1927-1947

Uma versão modificada do logotipo anterior. Ao adicionar diferentes tons de vermelho, os pássaros parecem mais volumosos. O taco de beisebol mudou de marrom para prateado. Abaixo está o nome da equipe.

1948 – 1964

St. Louis Cardinals Logotipo 1948-1964

Outra versão revisada da imagem de dois cardeais sentados em um taco de beisebol de prata. Peitos pretos e cristas afiadas foram adicionados aos pássaros. A letra vermelha “C” no nome da equipe está circulada em preto.

1965

St. Louis Cardinals Logotipo 1965

O sexto logotipo do clube St. Louis Cardinals apresenta um cardeal vermelho sentado em um pequeno taco de beisebol amarelo. A imagem inteira é mostrada dentro de um anel vermelho com o nome completo da equipe. Dentro do ringue há uma bola de beisebol branca clássica.

1966 – 1997

St. Louis Cardinals Logotipo 1966-1997

O mesmo pássaro vermelho sentado no taco de beisebol amarelo agora está representado em perfil. Na cabeça dela está um boné de beisebol vermelho clássico. A fonte no título “St. Louis Cardinals ”também foi modificado. Em todo o logotipo, a cor vermelha adquiriu um tom mais claro e brilhante.

1998

St. Louis Cardinals Logotipo 1998

Comparando vários logotipos dos anos anteriores, o logotipo de 1998 mostrava um cardeal vermelho escuro sentado em um taco de beisebol amarelo. Abaixo da figura, está a palavra “Cardeais”, onde a letra “C” está pendurada na borda da parte.

1999 – presente

St. Louis Cardinals Logotipo 1999-Presente

O logotipo recebeu uma estilização atualizada: o pássaro não fica apenas no morcego, mas o agarra com força. A letra “C” é ampliada e enrolada pela alça, o que dá a impressão de que está pendurada. A escrita manuscrita está mais firme do que antes, embora permaneça na forma de caligrafia caligráfica. O formulário é semi-conectado, já que o primeiro caractere fica sozinho e os demais estão conectados.

A palavra “Cardeais” está localizada sob o morcego, no qual, como em um poleiro, está um cardeal. Os contornos de todos os elementos são destacados em azul. A cor vermelha (pássaros e nomes) ficou mais saturada em comparação com as versões anteriores. O taco de beisebol e o bico são amarelo-limão, o olho é branco.

Fonte e cores do logotipo

St. Louis Cardinals Emblema

As duas primeiras versões do St. Louis Cardinals eram texto, todos os seguintes eram com um pássaro empoleirado em um taco de beisebol. Ao longo de todo o tempo de evolução, a aparência do cardeal mudou constantemente, assim como seu número. Por exemplo, de 1922 a 1964, havia dois pássaros, e eles estavam em extremidades opostas de um taco de beisebol com a letra “C” pendurada nele.

A imagem do cardeal variava de cartoon a realista. Agora é usado o estilo mais verossímil – desenhando pequenos detalhes como topete, plumagem, bico. Apenas a paleta corporativa permaneceu inalterada no emblema.

St. Louis Cardinals Simbolo

A versão mais antiga contém um monograma composto pelas letras “S”, “T”, “L” das palavras “St. Louis “. É baseado em uma fonte que lembra o antigo alfabeto inglês. Embora os sinais estejam sobrepostos uns aos outros, eles são claramente visíveis e legíveis. Em 1992, o “C” viciado e a grafia em minúsculas da palavra “Cardinals” apareceram. Na versão atual, as letras estão em itálico e o “C” maiúsculo tem um fundo alongado.

O logotipo utiliza as cores corporativas: vermelho cardinal, azul marinho meia-noite, branco e amarelo. A prata também esteve presente nas variantes 1927-1964, que os designers mais tarde substituíram por ouro.

Os Cardinals mudaram seu logotipo?

Essa afirmação não é totalmente verdadeira, pois a equipe ainda usa o logotipo adotado em 1999. Por outro lado, ele mudou muito até que a versão final apareceu na virada do século. Os designers fizeram experiências com pássaros, letras e tacos de beisebol. Mas o emblema com o monograma 'ST' que adorna os bonés dos jogadores foi atualizado em 2020 pela primeira vez em 56 anos.

Qual é o logotipo do St Louis Cardinals?

A peça central do St. Louis Cardinals é um taco de beisebol. Um pássaro vermelho está sentado nele - o cardeal, que deu origem ao nome do time. A palavra Cardeais está escrita na parte inferior. O primeiro C envolve o morcego, fazendo com que pareça estar pendurado no espaço. Para a inscrição, é usada uma fonte manuscrita em itálico.

O que é a fonte St Louis Cardinals?

St. O Louis Cardinals não pode ser identificado porque foi projetado especificamente para a franquia de beisebol. Em vez disso, é uma coleção de glifos individuais. As cartas são manuscritas e ligeiramente inclinadas para a direita.

Como o St Louis Cardinals conseguiu seu logotipo?

St. Louis Cardinals percorreu um longo caminho desde um monograma até um pássaro empoleirado em um taco de beisebol. No início, havia dois pássaros, mas depois o número deles foi reduzido para um. O morcego que era preto agora é dourado.