O New York Knickerbockers é um time americano de basquete profissional estabelecido nos EUA em 1946. Os Knicks competem na National Basketball Association (NBA) como membro da Divisão Atlântica da Conferência Leste. Essa franquia foi um dos membros fundadores da Associação de Basquete da América (BAA). Está localizado em Nova York.
A equipe foi criada iniciada por Max Kase, um escritor esportivo de Nova York, editor de esportes da Boston American e Walter A. Brown, proprietário do Boston Garden. Dois deles e um grupo de dezessete outros se reuniram no Hotel Commodore e contaram ao grupo os grandes horizontes dos jogadores de basquete. No entanto, eles não conseguiram chegar a um acordo com as autoridades do estádio local – Ned Irish estava à frente deles. Os proprietários ficaram muito mais impressionados com o promotor de basquete da faculdade e seus vastos recursos do que com as garantias do escritor esportivo. Kase cedeu a franquia, embora ele originalmente planejasse possuir e operar a franquia de Nova York. A franquia foi concedida aos irlandeses.
Foi assim que Irish se tornou o proprietário, e ele liderou o clube com a participação da The Madison Square Garden Company. Inicialmente, eles queriam escolher outro apelido; no entanto, eles convocaram membros da equipe para uma reunião para votar em um chapéu. Depois de contabilizar os votos, a franquia foi nomeada Knickerbockers.
O nome “Knickerbocker” vem do pseudônimo usado por Washington Irving em seu livro A History of New York. Este nome foi aplicado aos descendentes dos colonos holandeses originais do que mais tarde se tornou Nova York. Esse termo refere-se a calças como calças ou pantalonas dobradas sob o joelho: elas eram parte integrante da imagem dos colonizadores do Novo Mundo.
Além disso, uma organização local de beisebol foi chamada Knickerbocker Nine em 1845. Esse apelido foi sugerido novamente. A equipe é mais conhecida como Knicks. James Dolan tornou-se o proprietário da equipe em 1999. Ele ainda compartilha as ações da The Madison Square Garden Company.
Significado e História
O que é o New York Knicks?
The New York Knicks é uma abreviatura de New York Knickerbockers, a franquia esportiva da National Basketball Association. Esta equipe existe desde 1946 e joga seus jogos em casa no Madison Square Garden. É propriedade da Madison Square Garden Sports Corp.
O logotipo do New York Knicks foi aprovado no ano em que a equipe apareceu e atende plenamente aos requisitos de foco do basquete. Mostra a bola e o nome. Além disso, toda a história do emblema é uma evolução do simples ao complexo. Ao longo dos anos, o clube esportivo existe; tinha oito opções de logotipo.
1946 – 1964
O primeiro logotipo do clube foi “Knickerbockers”, originário de colonos holandeses que chegaram ao Novo Mundo. A maioria deles se estabeleceu na área, que agora é conhecida como Nova York. Em particular, isso se refere ao estilo de calça usada pelos colonos. As calças enroladas abaixo do joelho ficaram conhecidas como “calças” ou “calças”. Agora, essa palavra é praticamente esquecida, e o nome da equipe é reduzido para “Nix” em cem por cento dos casos.
O emblema de estréia foi projetado para a primeira competição oficial de basquete na temporada de 1946/47. Representa um jogador apelidado Father Knickerbocker. Ele corre para a frente na tentativa de pegar a bola, que pega com as duas mãos. O personagem principal tem um chapéu preto, um colete vermelho-laranja, calça azul e uma camisola da mesma cor. Nas pernas são botas com fivelas grandes. O autor da versão em quadrinhos é Willard Mullin. Ele é cartunista, então o estilo de desenho é apropriado.
1965 – 1979
Os Knickerbockers de Nova York introduziriam um logotipo icônico que duraria pelas próximas três décadas. Foi desenhado por Bud Freeman da agência de publicidade J. C. Bull. O logotipo do New York Knicks mostra uma bola de basquete marrom, “iluminada” pela marca “KNICKS”. As letras são alaranjadas e há uma sombra na parte inferior delas para adicionar o efeito 3D. As letras também têm um contorno preto.
1980 – 1983
O designer mudou a cor do basquete nesta versão do logotipo do New York Knicks e o tornou muito mais leve. Ele também adicionou costuras pretas e um contorno azul. A fonte é a mesma, a única coisa que mudou foi um esquema de cores: as letras ficaram bordô com contorno branco e azul. A sombra da parte inferior da palavra “KNICKS” aumentou e foi mais profunda, aprimorando o efeito 3D.
1984 – 1989
O logotipo do New York Knickerbockers desse período tinha outras cores, mas a forma, as fontes, a posição e o tamanho eram os mesmos. O esquema de cores tinha tons pastel, e é por isso que os elementos não parecem agressivos. Os Knicks fizeram pequenas alterações no logotipo, mudando novamente o basquete para marrom com costuras marrons escuras. Refletida na luz abaixo, as letras ficaram azuis. Todos os detalhes do logotipo do New York Knicks têm um contorno azul, exceto o basquete – seu contorno é marrom escuro, assim como as costuras.
1990 – 1992
Nesta versão do logotipo do New York Knickerbockers, as cores são alteradas. Os designers diminuíram a profundidade e aumentaram o efeito de neblina. O basquete tinha a mesma tonalidade laranja da marca “KNICKS”. Todos os elementos-chave têm um contorno azul. As sombras em 3D das letras eram cinza-azuladas.
1993 – 1995
Em 1992, os Knicks atualizaram seu logotipo. Michael Doret sugeriu o uso de um triângulo. Tom O’Grady projetou outros elementos. Uma palavra ligeiramente inclinada para trás “KNICKS” apareceu contra a figura geométrica cinza-azulada, que aprimorou o efeito 3D. As letras excedem o triângulo e ficam escuras na parte inferior. As costuras de contorno e basquete são azul claro. A cor principal é laranja.
1996 – 2011
A versão de 1996 do logotipo tem pequenas alterações nas cores. A marca “NOVA YORK” está no topo do apelido do time – entre as letras “K” e “S” Fontes, triângulo, bola de basquete e costuras são iguais, assim como os contornos dos elementos.
2012 – presente
A versão atual é fundamentalmente diferente da estreia: eles são conectados apenas por uma bola de basquete. No processo de evolução, o emblema recebeu detalhes mais complexos do que era inicialmente, embora seja um remake do logotipo anterior. Os designers removeram sombras pretas (substituídas por cinza acinzentado) e reduziram a intensidade da cor do tijolo. Tudo o resto foi deixado inalterado.
Muitos fãs dos Knicks ficaram encantados com o retorno ao esquema de cores azul, usado pelo clube durante a maior parte da história. Laranja, azul e branco são as cores oficiais da cidade de Nova York. Mas a cor azul é muito espalhada. Parece neutro e se encaixa em qualquer equipe em qualquer tipo de esporte. A cor laranja do atual logotipo do Knicks é bastante rara, e a ênfase é colocada no brilho e na confiança que combinam com a equipe da cidade grande. Nesse caso, o azul fica bem como uma borda e a fonte branca chama a atenção para o nome da equipe.
O logotipo do New York Knicks lembra um pouco o rótulo de um detergente de segunda categoria e seria apropriado no peito de algum super-herói. Obviamente, isso não é muito ruim, mas é de alguma forma desanimador para a empresa de tal nível e história rica.
Fonte e cores do logotipo
O sinal de identificação visual da equipe passou por várias etapas. Por mais de meio século, as mudanças mais significativas ocorreram nos anos 1965 e 1993. No primeiro dos períodos mencionados, ocorreu a transição para um design simplificado, onde a bola e o nome foram combinados no formato 3D. A opção, que se tornou o protótipo de todos os subsequentes, foi proposta por Bud Freeman, do estúdio de publicidade da J.C. Touro. O desenvolvedor da versão de 1993 é Michael Doret. Ele usou um triângulo no emblema, no qual existe um nome tridimensional e uma bola de basquete.
A principal característica da fonte é o volume. Para obter um efeito 3D, os artistas usaram a técnica das sombras. Além disso, o estilo das letras não é semelhante a nenhuma das fontes comerciais conhecidas. É individual, pois foi criado especificamente para este logotipo. Sinais em forma de cólon são visualmente inclinados e estreitados em direção ao centro.
O esquema de cores da equipe ecoa a paleta oficial da cidade de Nova York. Consiste em branco, azul PMS 293 e laranja PMS 165. Em alguns períodos, prata e preto também foram incluídos na lista.
Por que há um triângulo no logotipo do Knicks?
O triângulo invertido tornou-se parte da identidade do New York Knicks em meados da década de 1990. Foi adicionado para fazer com que o logotipo do time de basquete parecesse um símbolo de super-herói, pois a base triangular, segundo os desenvolvedores, deveria causar justamente essas associações. O design foi inspirado nos emblemas de Gotham City, Batman e Superman.
Quem desenhou o logotipo do Knicks?
A versão original do logotipo atual foi criada em 1993 por Tom O'Grady. Mais tarde, os designers de interiores do New York Knickerbockers retrabalharam o emblema icônico duas vezes.
Onde estão os Knicks de Nova York?
O New York Knicks está localizado no menor e mais populoso bairro de Nova York, Manhattan. Seu estádio, o Madison Square Garden, também fica lá.
Os Knicks ainda são uma equipe?
Sim, o New York Knickerbockers ainda é o time original da National Basketball Association, e eles nunca mudaram seu nome ou se mudaram para qualquer lugar.