O clube foi fundado em 1946 sob o nome de Detroit Gems (Gemstone). Em 1947, a equipe de Detroit Gems completou sua jornada de curto prazo para o esporte real. As piores pontuações e pontos médios marcados pelos adversários na partida na temporada de 1946/47 sugeriram a falta de perspectivas positivas da equipe.
Depois de um ano em Detroit, a equipe mudou-se para a cidade de Minneapolis, Minnesota, e ficou conhecida como Minneapolis Lakers. O proprietário da equipe chamada C. King Boring concordou em vender os direitos aos franqueados. Seus sócios Ben Berger e Morris Chalfen, nascido em Minnesota, adquiriram os direitos por modestos US $ 15 mil.
Mas, de fato, os novos proprietários receberam o nome e alguns pertences esportivos em vez do time. Tendo decidido romper completamente com o passado mal sucedido da equipe, Berger e Chalfen concordaram em dar um sabor local ao novo nome. Da lista dos principais apelidos de Minnesota estavam a Estrela do Norte, o Estado de Gophers e a Terra de 10.000 lagos. Os proprietários consideraram o sobrenome o mais orgânico. A propósito, o termo LAKER também se refere a um projeto único de navios que transportam carga na região dos Grandes Lagos. Devido ao nome Lakers, a equipe recebeu o apelido de Lake.
Os sofrimentos dos antecessores de Gems valeram a pena: no Draft, o Minneapolis Lakers teve um pico, sob o qual George Mikan, a futura lenda do clube, foi escolhido. A equipe entrou na nova temporada, fazendo grandes progressos e se tornou sua principal descoberta, tendo conquistado o título de campeão de estréia.
George Mikan anunciou a conclusão de sua carreira duas vezes. Mas somente após sua aposentadoria final em 1956, o interesse pela equipe começou a declinar rapidamente. Os indicadores financeiros inconclusivos forçaram os proprietários a começar a procurar possíveis compradores. A equipe de Minnesota, liderada por Bob Short, salvou a equipe de se mudar para Kansas City.
A experiência bem-sucedida da mudança do Brooklyn Dodgers para Los Angeles levou o proprietário da equipe a pensar em mudar também o registro de sua equipe. O status de uma megapolis, as condições climáticas adequadas e a ausência de competição fizeram da Cidade dos Anjos a prioridade. Foi assim que o clube mudou de Minneapolis para Los Angeles, Califórnia, em 1960.
Para preservar a identidade da equipe, o nome anterior foi mantido, exceto o prefixo. Desde 1960, o time era chamado de Los Angeles Lakers. Esta é a equipe cujas realizações esportivas (16 títulos do campeonato) excedem o número de reservatórios naturais no próprio estado.
Significado e História
O que é Los Angeles Lakers?
O Los Angeles Lakers é um dos times de basquete de maior sucesso da história da National Basketball Association. Ela ganhou 17 campeonatos. O clube começou a se apresentar em 1947 na NBL como Minneapolis Lakers e tinha sua sede em Minneapolis, Minnesota. Então ele se mudou para Los Angeles, mudando o nome. Agora a franquia está na NBA, representa a Divisão do Pacífico e participa da Conferência Oeste.
O time de basquete do Lakers, originalmente de Minneapolis, existe há mais de 70 anos. Essa é uma das equipes mais tituladas da NBA e, segundo a revista Forbes, a mais cara. O Los Angeles Lakers é uma das muitas equipes da NBA que foram forçadas a mudar seu logotipo e nome depois de se mudar para outro estado. Quando ela morava em Minneapolis, as camisetas dos jogadores eram adornadas com um logotipo amarelo brilhante abstrato. Tendo se mudado para uma nova cidade, o clube redesenhou-se e encontrou seu estilo final.
1948 – 1960
O primeiro logotipo do Minneapolis Lakers foi bastante cativante. Personificou a chegada de algo novo ao mundo do basquete. O emblema original apareceu quando a franquia foi chamada de Minneapolis Lakers. Ele continha uma bola de basquete que parecia um globo devido aos artistas que representavam as fronteiras do estado de Minnesota dentro do círculo e marcavam a cidade de Minneapolis com uma pequena estrela de cinco pontas. Acima estava a abreviatura “MPLS” com um ponto no final e duas grandes estrelas de cada lado. Abaixo – a palavra “LAKERS”.
1961 – 1976
Depois que os Lakers se mudaram para Los Angeles, o emblema ganhou um visual totalmente novo. A bola sobreviveu, mas ficou verde-escura e granulada, como grama em um gramado. O nome da equipe mudou-se para o centro. A inscrição roxa “LOS ANGELES LAKERS” é dividida em duas linhas e emoldurada de maneira incomum: linhas finas se estendem para a esquerda a partir da última palavra. Combinado com a fonte em itálico, isso cria um efeito de movimento.
1977 – 2001
Após quase 30 anos de existência, a equipe mudou suas cores primárias. As linhas principais da bola feita de branco ficaram pretas. Outras cores também mudaram: verde – para laranja e roxo escuro – para azul claro. As costuras da bola mudaram na direção oposta.
2002 – Presente
Em 2002, os desenvolvedores aumentaram a clareza do logotipo devido a tons mais saturados de dourado, preto e roxo. Do ponto de vista da composição, nada mudou: a equipe decidiu aderir ao seu estilo antigo.
Fonte e cores do logotipo
A forma e as proporções do emblema do clube não são atualizadas desde 1961. Como antes, uma bola de basquete com costuras distintamente destacadas ocupa um lugar de destaque e o nome completo Los Angeles Lakers está escrito nele. Numerosas faixas horizontais que se estendem das letras da palavra “LAKERS” não apenas agregam dinâmica, mas também tornam o logotipo reconhecível.
Para a inscrição, os desenvolvedores usaram uma fonte estilizada. Em itálico, com serifas e elementos decorativos, como uma perna alongada da letra “R” que envolve o “S” adjacente na parte inferior. A paleta inclui apenas três cores: roxo para texto, dourado e preto para uma bola de basquete.
Qual é o logotipo do LA Lakers?
O logotipo desta equipe é muito estável. Sempre teve a imagem de uma bola, complementada com inscrições. A versão moderna também consiste nesses componentes. Los Angeles Lakers é escrito contra o fundo de uma grande bola de basquete, destacada em listras pretas, curvas, retas e curvas. É pintado de roxo com toques sutis que adicionam um toque dinâmico ao logotipo.
Por que o logotipo do Lakers é roxo e dourado?
Magenta e ouro são as combinações de cores clássicas para o logotipo da Lakers. Essa combinação foi aprovada em 1960, depois que a franquia mudou para outro estado. Como Los Angeles tem como pano de fundo montanhas com uma névoa levemente roxa e uma concentração de ouro brilhante, o clube escolheu essas cores para si. Além disso, a cor dourada quase coincide com a cor amarela tradicional de uma bola de basquete.
Quais são as cores do Los Angeles Lakers?
As cores principais do Los Angeles Lakers são ouro, preto e roxo. Eles apareceram em 1960 após sua partida da cidade de Minneapolis. Desde então, continuam sendo as cores oficiais do clube e nunca mais mudaram.
Qual é a cor amarela do logotipo do Lakers?
A cor amarela no logotipo do Lakers é quase dourada. Possui PMS 123 C (grade Pantone), # FDB927 (Hex Color), 253, 185, 39 (RGB) e 0, 30, 94, 0 (CMYK).