A criação de um time profissional de basquete levou três tentativas. No final dos anos 40, o Chicago Stags se tornou o primeiro time da NBA a representar Windy City. No início dos anos 60, o Chicago Packers / Zephyrs os substituiu e, em alguns anos, mudou-se para a ensolarada Baltimore.
A equipe Chicago Bulls foi fundada em 16 de janeiro de 1966. Joga os jogos em casa na arena United Center, juntamente com o Chicago Blackhawks da National Hockey League. O nome da terceira equipe remonta profundamente à história da cidade. Em 1865, o mundialmente famoso matadouro de Chicago foi criado. A empresa se tornou uma das maiores instalações de produção do mundo. O território de 2,5 quilômetros quadrados abrigava mais de 30 mil funcionários que trabalhavam sob o lema “apenas o grito de um animal pode ser desperdiçado”. Dezenove milhões de cabeças de gado eram vendidos anualmente para o mundo. Ao contrário da crença popular, a primeira vez que a produção de transportadores foi usada precisamente no matadouro de Chicago, onde foi emprestada por Henry Ford, o “inventor do transportador”.
A lenda da cidade determinou os temas dos nomes propostos para o clube, por exemplo, Chicago Matadors, Toreador, por algum motivo Beers e Blackhawks, o clássico de Illinois. Um jovem filho de Dick Klein, um dos proprietários, foi quem fechou a incerteza. Ele caracterizou infantilmente a coleção proposta como Thisisbunchofbull [s ** t]. Foi assim que o nome das futuras lendas do basquete foi escolhido.
Os touros se tornaram o sonho de qualquer profissional de marketing: um nome curto e sonoro era difícil como um golpe no casco. A equipe foi extremamente bem-sucedida: 18 anos antes da junção do famoso Michael Jordan Bulls foi aos playoffs dez vezes, e os eventos após o draft de 1984 também são bem conhecidos.
Significado e História
O que é o Chicago Bulls?
O Chicago Bulls é um time profissional de basquete americano. Ela compete na NBA e representa a Conferência Leste enquanto joga na Divisão Central. A franquia surgiu na década de 60 do século passado e passou a primeira temporada em 1966-1967. O United Center se tornou o estádio do clube. O período de maior sucesso para ele foi 1991-1998, quando conquistou seis campeonatos da associação.
A marca do Chicago Bulls é creditada a duas pessoas, tornando-a controversa. Especialistas dizem que um deles é Dean Wessel; o outro é Ted Drake.
Após muitos esclarecimentos, os especialistas concluíram que Dean Wessel inventou o emblema lendário porque a história preservou muitos detalhes de sua interação com Dick Klein. O fundador da equipe pediu ao artista e ao vizinho que pintassem algo adequado. O resultado é uma marca original que resistiu ao teste do tempo. Em troca, o designer recebeu ingressos gratuitos. O único ajuste foi o sangue nas buzinas.
O logotipo icônico apresenta um touro vermelho com raiva. Um olhar feroz, narinas dilatadas, um focinho formidável e uma sobrancelha franzida indicam que ele está sempre pronto para um ataque maciço.
1966 – Presente
O emblema do Chicago Bulls é o chefe de um Red Bull zangado. O logotipo foi criado pelo designer gráfico americano Dean P. Wessel e aceito em 1966.
Dick Klein pediu ao Sr. Wessel para usar vermelho e preto, as cores da equipe da escola em que ele jogava. Provavelmente, muitos de vocês ficarão surpresos, mas o designer descreveu um touro, ou melhor, seu rosto com o nome da equipe assinado sobre o animal. Wessel tentou tornar o logotipo o mais agressivo possível, mas ele não o superou, de modo que o emblema era sempre bastante adequado e relevante. Sim, este é o único logotipo da equipe da NBA que não foi renomeado nem alterado. Ele sobreviveu com sucesso até os dias atuais em sua forma original. Vale a pena notar que, dado o desejo inexplicável de Klein pelos matadouros, ele queria ver gotas de sangue nos chifres, que acrescentavam cor e caráter, mas não violavam a harmonia da imagem. No início dos anos 70, um logotipo alternativo da equipe foi usado, mas parecia diferente. Esta versão do emblema tinha o mesmo touro e uma nuvem com a inscrição “Windy City”.
As línguas malignas dizem que, depois que Michael Jordan deixou o time, a expressão do focinho do touro se tornou menos feroz.
Fonte e cores do logotipo
A versão de estréia do logotipo foi a única na carreira do Chicago Bulls – ainda é usada hoje. Mostra a cabeça de um touro na cara. Os olhos do animal estão semicerrados pelo arco superciliar, então o visual é muito ameaçador. Uma linha arqueada invertida está localizada acima do nariz e três linhas retas na testa. Dizem que o touro está incrivelmente bravo. Nas pontas de chifres maciços e afiados há traços sangrentos. Esta é uma dica de que ele já lidou com o oponente anterior e está pronto para derrotar o próximo. No topo está o nome da equipe.
O designer gráfico Dean Wessel usou um tipo de letra com serifa para representar o nome do clube. As letras são grandes, arredondadas, em maiúsculas. As palavras estão dispostas em duas linhas, uma das quais está localizada entre os chifres.
As cores oficiais do time de basquete são vermelho (cabeça), branco (chifres) e preto (sobrancelhas, rugas, olhos, narinas). Eles transmitem a intensidade da paixão, poder, sangue e determinação, apesar de quaisquer obstáculos.
O que é o emblema do Chicago Bulls de cabeça para baixo?
O logotipo invertido do Chicago Bulls transmite associações não duais. Duas imagens são claramente visíveis nele (não juntas, mas separadamente). O primeiro é um caranguejo, o segundo é um robô passando momentos interessantes. Este recurso foi notado pelos fãs e usa o logotipo na forma de um patch engraçado ou adesivos.
O que significa o logotipo do Chicago Bulls?
O logotipo do Chicago Bulls apresenta a cabeça carmesim de um touro bravo com um olhar focado, uma testa franzida e narinas dilatadas, como se o animal estivesse pronto para atacar os rivais para despedaçá-los com chifres afiados. No topo está o nome do time de basquete em letras pretas. Para manter o equilíbrio, os designers usaram uma fonte com serifa ampla e arrojada. Criado por Dean P. Wessel.
Quem fez o logotipo do Chicago Bulls?
O logotipo da franquia Chicago Bulls foi desenhado por Dean P. Wessel, um designer americano. Ele o introduziu em 1966. Dick Klein, atleta e fundador do time de basquete, também contribuiu para o design do logotipo. Ele sugeriu uma cor para o símbolo do touro e pediu a um artista gráfico que pintasse de preto e vermelho - as cores do time de sua escola onde ele começou a jogar.