Hummer Logo

Hummer Logo

A Hummer existe desde 1992, mas sua história se divide em dois longos períodos. Até 2010, era uma marca de veículos off-road civis desenvolvidos com base em veículos militares HMMWV. Ela operava como uma divisão da General Motors e foi fechada em 2010, quando ficou claro que a empresa chinesa Sichuan Tengzhong não a compraria. O renascimento dos lendários carros Hummer ocorreu 10 anos depois. É verdade que a gama mudou drasticamente: os velhos modelos a gasolina deram lugar aos modernos veículos elétricos.

Significado e história

Hummer Logo Historia

O que é Hummer?

É uma marca de SUVs e caminhões baseada no Veículo Multifuncional de Alta Mobilidade.

A famosa marca costumava ser associada apenas a veículos todo-o-terreno, que apresentavam excelente cross-country, alta capacidade de carga, suspensão reforçada e design utilitário. Mas o desenvolvimento do Hummer não se encaixou nos planos da General Motors: ela tentou vender a marca para todos e negociou com várias montadoras. Apesar dos esforços realizados, o comprador nunca foi encontrado. Como resultado, a empresa foi forçada a liquidar sua divisão icônica e pediu concordata em 2009. O logotipo do SUV também é coisa do passado. Foi lembrado como uma letra preta estrita, correspondendo à aparência de carros volumosos.

E agora, quando os amantes da velocidade já haviam se despedido da marca Hummer, ela voltou ao mercado. É verdade que nada do antigo conceito permaneceu nele: o nome de culto agora pertence à família dos veículos elétricos. O renascimento da marca tornou-se conhecido em 2020. A General Motors não conseguiu manter a intriga por muito tempo, pois apresentou documentos ao USPTO e, assim, desclassificou suas intenções. Então ficou claro que o Hummer teria um novo logotipo, externamente relacionado à versão anterior.

1992 – 2010

Hummer Logo 1992-2010

A primeira marca nominativa da marca foi revelada em 1992, quando a AM General apresentou ao mercado a modificação civil do HMMWV. A Concern General Motors comprou um projeto promissor em 1998 e até desenvolveu vários novos modelos, mas o logotipo original não mudou. As letras pretas “HUMMER”, compostas por bonés sem serifa, eram perfeitas para carros utilitários. A fonte “pesada” com linhas verticais excepcionalmente largas foi uma prova da confiabilidade e durabilidade dos SUVs. Essa marca foi usada até 2010 e depois desapareceu junto com a marca.

2021

GMC Hummer Logo 2021

Como ficou conhecida em 2020, a General Motors decidiu reviver a marca fechada e até atualizou sua identidade para começar do zero. Registrou a marca Hummer para um veículo elétrico, que tecnicamente pertence à divisão GMC. A preocupação esperava apresentar o carro revivido em 2020, mas não conseguiu causar impacto devido a circunstâncias imprevistas. A apresentação foi adiada para o final de 2021. A produção também foi adiada porque, devido à pandemia de COVID-19, não foi possível reequipar a fábrica a tempo.

Apesar dos atrasos, a empresa deixou claro imediatamente que o conceito havia mudado completamente. Isso significa que a marca atualizada precisava do mesmo novo visual. O emblema da picape elétrica vazou muito antes de sua estreia. Documentos de registro de marcas tornaram-se fonte de informações.

Como você já sabe, a fonte do logotipo combina com as letras na grade do radiador, que a empresa revelou no teaser. A marca estilosa corresponde a um veículo utilitário e de alta tecnologia que atinge a velocidade de 100 km / h em 3 segundos. O projeto foi desenvolvido por Bianca Iacopelli, uma artista hereditária com um imenso amor pela arte. Ela começou a pintar ainda criança, observando o trabalho de sua mãe. Representantes da General Motors perceberam o talento da garota e a contrataram no quadro permanente da empresa em 2015.

Bianca criou uma ampla gama de símbolos automotivos para a GM, incluindo o novo emblema Hummer. Este projeto foi confiado a ela em maio de 2019. A designer teve uma tarefa difícil: inventar algo completamente novo, baseado na imagem clássica da marca. Além disso, a identidade teve que refletir a natureza revolucionária do carro elétrico, que é um modelo único e amigo do ambiente. Além disso, era necessário preservar a brutalidade subjacente ao nome.

Com orientações claras, Bianca Iacopelli e sua equipe assumiram a transformação do logotipo anterior para dar-lhe as características esperadas. Demorou vários meses de trabalho árduo. A versão final foi aprovada pela administração em 2020. Após o renascimento, a placa de identificação do Hummer adquiriu a elegância que faltava. As letras ficaram mais finas e têm um design incomum.

Fonte e cores do logotipo

Hummer Emblema

Os carros Hummer mais antigos movidos a gasolina tinham um logotipo visualmente curto e ousado, em alguns aspectos até próximo ao estilo de desenho animado. O novo símbolo difere do passado por sua aparência futurista. Letras finas parecem tecnológicas e angulares. Em particular, destacam-se os dois estilizados “Ms”, que lembram as grades do radiador dos carros. E o “E” parece um plugue, que é uma referência aos veículos elétricos. No entanto, o conceito geral não mudou. Ambos os emblemas são textuais e não contêm nada além do nome da marca.

Hummer Simbolo

A fonte para o novo logotipo da Hummer foi desenvolvida pelos designers da empresa General Motors. Todas as letras da palavra são quadradas. Os cantos cortados suavizam visualmente as letras, tornando-as dinâmicas. A caixa alta é mantida para manter a consistência da marca. As cores também não mudaram: o símbolo gráfico era e permanece preto.

Qual é o logotipo Hummer?

O logotipo da marca Hummer leva seu nome em letras pretas em negrito. A versão, criada em 2021, usa uma fonte com recortes inusitados nas pontas das letras.

Quanto custa um Hummer 2020?

O Hummer EV3X, que começou a ser vendido em outubro de 2020, custava originalmente US $ 99.995.

Qual marca de carro fabrica Hummers?

Os veículos Hummer são fabricados pela GMC, uma divisão da General Motors.

Por que o Hummer foi banido?

Os carros Hummer não foram proibidos. A General Motors interrompeu temporariamente sua produção devido à guerra no Iraque, porque não conseguiu atender à demanda do Exército pelo modelo H3.