Audi é um lendário fabricante de automóveis alemão. A empresa foi fundada em 1909. A empresa está sediada em Ingolstadt. Em 1932, grandes mudanças ocorreram. A empresa passou a fazer parte da empresa automotiva Auto Union GmbH.
Significado e história
O que é o Audi?
Audi é uma marca de carros de luxo da Alemanha. Pertence à empresa com o mesmo nome, que tem sede na cidade bávara de Ingolstadt e concorre em termos de vendas com outros fabricantes de automóveis de luxo: Mercedes-Benz e BMW. As fábricas da Audi estão localizadas em 10 países ao redor do mundo.
Hoje, a Audi é uma divisão independente da Volkswagen AG. As fábricas estão localizadas em todos os continentes. As fábricas produzem crossovers, conversíveis e também carros médios, executivos e executivos. O logotipo da Audi muda com frequência. Como foi, você vai descobrir agora.
1909 (pré-lançamento)
O primeiro logotipo da Audi apareceu em 1909. A versão de pré-lançamento do logotipo estava diretamente relacionada ao nome da empresa criada por August Horch. Traduzido do alemão, o sobrenome do fundador da empresa significa “ouvir”. Parceiros de negócios da August Horch propuseram uma versão original – uma tradução do sobrenome para o latim. No clima imperativo, Audi significa ouvir. Este nome foi refletido na primeira versão do logotipo. Esta é uma bela inscrição diagonal. O emblema é feito em cinza escuro. Não há nada supérfluo nisso.
1909
Em 1909, uma solução radicalmente nova foi desenvolvida. Após o registro da empresa automobilística, apareceu um logotipo, desenhado em estritas cores preto e branco. O emblema consistia em vários elementos icônicos. É um triângulo preto, dentro do qual você pode ver o nome da empresa, executado em branco. O triângulo tem um hemisfério e uma unidade no topo. O que o fundador da empresa queria dizer com isso? O fato de os carros Audi estarem na vanguarda do mercado.
1909 – 1932
Durante este período de actividade da empresa, o logótipo praticamente não sofreu alterações. A única diferença em relação à versão anterior é que o nome da empresa está escrito em uma fonte diferente. O resto dos elementos permanecem os mesmos. O primeiro lugar é atribuído aos carros alemães no pódio. Eles combinam qualidade impecável e um maior nível de conforto.
1932 – 1949
Em 1929, começou a crise econômica mundial. Devido à falta generalizada de dinheiro, os carros Audi praticamente não foram comprados. Em 1932, um evento importante aconteceu. As quatro empresas Horch, Wanderer, DKW e Audi se fundiram em uma só. Assim, surgiu a empresa automotiva Auto Union AG. O antigo logotipo se tornou irrelevante. Uma nova versão apareceu – quatro anéis com emblemas da marca conectados uns aos outros. Este logotipo simboliza a unidade das quatro empresas e a tremenda força do sindicato.
1949 – 1969
No início deste período de atividade da empresa alemã, o logotipo mudou significativamente. Foi simplificado. Os emblemas dos parceiros foram removidos dos anéis. Em vez disso, um retângulo preto apareceu no logotipo, cruzando todos os círculos no meio. Uma inscrição foi feita dentro do retângulo. Este é o nome da empresa – Auto Union, emitida em branco sobre fundo preto. Assim, os cofundadores da empresa queriam mostrar a força de seu sindicato.
1969
Este ano, a NSU Motorenwerke AG, fabricante de motocicletas e automóveis, juntou-se à preocupação. Os designers mudaram o logotipo novamente. Os quatro anéis conectados entre si desapareceram. Em vez disso, um grande retângulo preto apareceu. Tinha uma inscrição Audi NSU branca. Este logotipo não durou muito.
1969 – 1995
Este é um novo período no desenvolvimento da empresa automotiva. Em 1965, a empresa passou a ser controlada pela Volkswagen. Desde então, as fábricas passaram a produzir carros com a antiga marca Audi. O antigo logotipo teve que ser alterado. A nova decisão simboliza confiança e força. Foi apresentado na forma de quatro anéis unidos. Mas também houve mudanças significativas: a cor azul dos anéis, a ausência do nome da empresa.
Durante este período, outro logotipo exclusivo foi desenvolvido. É um oval preto horizontal. Dentro dessa forma geométrica, as letras Audi foram feitas. A inscrição foi desenhada de uma forma bastante incomum. Chama a atenção esses momentos: uma fonte fora do padrão, letras brancas em negrito e uma letra arredondada d.
1978 – 1995
Em 1978, foi desenvolvido um logotipo marcante que não pode ser esquecido no carro. A cor preta mudou para vermelho. As antigas letras brancas permanecem. Um elemento notável do logotipo é um contorno fino branco e vermelho. O novo logotipo da empresa automotiva ficou visível de longe. Branco e vermelho são uma combinação tradicional associada a coragem, atividade e energia. Esta é a solução ideal para uma empresa que está se desenvolvendo e buscando novas conquistas.
1995 – 2009
Em 1995, os designers desenvolveram uma versão incomum do logotipo, pensada nos mínimos detalhes. Eles combinaram as duas soluções anteriores e as simplificaram. Em vez de anéis azuis, apareceram anéis de prata tridimensionais. Abaixo deles está o letreiro Audi. Estas são letras vermelhas brilhantes que chamam a atenção. Os designers tentaram equilibrar a inscrição maciça com anéis de prata finos. O logotipo original foi apreciado pelos co-fundadores da empresa e existiu até 2009. Combina harmoniosamente exclusividade e elegância.
2009 – 2016
Em 2009, os designers decidiram mudar ligeiramente o logotipo. O nome da empresa foi movido do centro para o canto inferior esquerdo. A inscrição diminuiu. Os anéis de prata mudaram. Seu tamanho também aumentou. Os anéis de prata ocuparam o centro do palco. Esses elementos simbolizam a unidade inquebrável dos quatro fundadores da renomada empresa automotiva.
2016 – presente
Em 2016, os designers simplificaram drasticamente o logotipo da Audi. Os elementos 3D sumiram. Anéis lendários, conectados uns aos outros, mudaram de cor. Agora eles não são prateados, mas pretos. Não há inscrições adicionais. O logotipo original do fabricante do carro parece elegante e conciso.
Em 2017, apareceu na Internet a informação de que a empresa alemã havia patenteado dois novos emblemas. Especialistas especulam que isso se deve ao surgimento de carros elétricos e modelos de luxo da Audi. Eles são caracterizados por luxo, desempenho aprimorado e exclusividade. A primeira versão do logotipo são dois pares de meias argolas pretas conectadas entre si. E a segunda opção são anéis sem trama. Em ambos os casos, os emblemas permanecem reconhecíveis e associados à Audi.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo de uma grande empresa automotiva está mudando constantemente. A fonte sempre teve opções de grafia incomuns para as letras A e D.
O esquema de cores também mudou. No início era preto, branco e azul, depois o vermelho foi adicionado. Em 1995, os designers apresentaram uma nova ideia – anéis de metal prateado. Com a ajuda dessas soluções, os desenvolvedores demonstraram a confiabilidade da empresa e o profissionalismo dos funcionários.
Hoje, o logotipo da Audi está em preto. Os anéis conectados entre si refletem a rica história da empresa e estão associados à alta qualidade. Este emblema na grade do radiador de um carro é reconhecido em todo o mundo!
O que o logotipo da Audi representa?
O logotipo da montadora simboliza a união das quatro empresas que fundaram a Auto Union AG: Wanderer, Horch, DKW e Audi. Este é um sinal de inviolabilidade e tradições seculares.
Por que o logotipo da Audi tem 4 anéis?
Quatro anéis entrelaçados apareceram no logotipo da Audi para marcar a formação da Auto Union AG. Cada link simboliza uma das empresas que fazem parte da comunidade.
O que o emblema da Audi representa?
O emblema da Audi representa a Auto Union AG, que surgiu após a fusão de quatro empresas em 1932. Os anéis neste caso simbolizam os membros desta associação e seu vínculo inextricável.
O que representam os 4 anéis no logotipo da Audi?
Um anel representa Audi, o segundo representa DKW, o terceiro representa Horch, o quarto representa Wanderer. Essas empresas se tornaram parte da Auto Union AG em 1932.