Tudo começou em 1961, com a primeira tentativa de desenvolver basquete em Chicago, onde beisebol e futebol eram os jogos favoritos. Infelizmente, a tentativa não teve êxito. A equipe que jogou a primeira temporada foi chamada Chicago Packers (foi nomeada em homenagem à indústria de carnes de Chicago) e a segunda temporada foi representada pelo Chicago Zephyrs (zephyrs é um tipo de vento, também conhecido como um prenúncio de sol e calor). tempo chuvoso – depende da direção). No verão de 1963, a equipe mudou-se para os territórios quentes.
Estando em Baltimore, a cidade com uma rica história militar, o clube mudou o nome para Bullets. Foi feito em memória da antiga equipe da liga BAA que jogava no antigo armazém de armas. Além disso, Baltimore já foi uma espécie de capital do arsenal, onde a munição para o Exército dos EUA era fabricada. Então o nome era mais que apropriado.
Em 1969, a bala do emblema da equipe foi substituída por mãos que se estendiam para a bola. Em 1973, era hora de ir a algum lugar novamente. Assim, a equipe mudou-se para a vizinha Washington, onde foi renomeada para Capital Bullets, e somente então para Washington Bullets.
Independentemente do sucesso da equipe, os moradores de Washington, especialmente os que estão longe do basquete, não conseguiram discutir o nome “problemático”. Segundo os ativistas, essa foi uma das principais razões para a escalada da violência armada na região. Note-se que o Distrito de Columbia tem mantido uma vantagem confiante neste indicador até hoje.
Em 1995, Aby, proprietário da Bullets, anunciou a mudança do nome do clube. Ele admitiu descontentamento porque sua equipe estava essencialmente propagandizando a arma do crime, especialmente em Washington, a cidade com uma alta taxa de criminalidade. Após o assassinato de seu amigo de longa data, o primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin, Pollin finalmente decidiu se despedir da tradição dos tiros. A competição por um novo nome foi anunciada, onde o “Mago” se tornou o vencedor. A princípio, os afro-americanos não estavam satisfeitos (e são a maioria absoluta dos residentes de Washington), porque Wizard é um dos títulos mais altos da Ku Klux Klan. Pollin, um homem que está longe desta organização, acabou de escolher o nome apropriado que seria legal para as crianças.
Significado e História
O que é o Washington Wizards?
Esta é a franquia da NBA, que antes era conhecida por outros nomes: Washington Bullets, Capital Bullets, Baltimore Bullets, Chicago Zephyrs, Chicago Packers. Ele existe desde 1961 e mudou de localização várias vezes. Agora seu estádio é o Capital One Arena.
A história incrivelmente rica do time de basquete se reflete em seus logotipos e, desde 1962, conta com quatorze deles. A franquia estreou quando foi chamada de Chicago Packers. Então ela passou por uma série de transformações, revezando-se nos Chicago Zephyrs, Baltimore Bullets, Capital Bullets, Washington Bullets, Washington Wizards. Junto com isso, o formato dos sinais de identificação individuais mudou.
1962
A equipe, agora conhecida como Washington Wizards, começou a jogar como Chicago Packers, cujo nome era um aceno para o setor de frigoríficos da cidade. A versão de abertura consiste em uma bola de basquete com linhas características formando um oval interno e uma faixa central que divide o círculo em duas metades simétricas. No meio, há um contorno representando a cabeça de um touro com longos chifres apoiados na borda externa.
1963
Depois de apenas um ano, a equipe mudou seu nome para Chicago Zephyrs (um Zephyr é um vento oeste e Chicago é a cidade ventosa), o que naturalmente levou a apresentar um novo logotipo. O clube atualizado recebeu um emblema radicalmente novo. Consiste na palavra única “Zephyrs” esticada na diagonal de cima para baixo. A inscrição é dourada, com uma borda preto e branca. Perto de cada letra, existem pequenos movimentos que indicam a velocidade do movimento quando a resistência do vento é formada durante a corrida.
1963 – 1968
Depois de se mudar para Baltimore, Maryland, a franquia mudou seu nome e logotipo. Desde 1963, foi chamado Baltimore Bullets por algum período. É exatamente isso que se reflete no simbolismo individual: um espaço de penetração de balas contra o fundo de uma bola esboçada. Na trajetória de seu voo está a palavra “Balas”, começando com uma letra maiúscula. “Baltimore” está escrito em letras pequenas logo acima. As cores do logotipo são vermelhas e azuis.
1968 – 1969
Em 1968, por um curto período de tempo, um novo emblema apareceu, consistindo na palavra laranja “balas”. Duas letras “l” são jogadas graficamente: formam duas mãos tentando pegar uma bola de basquete. A primeira parte do nome da equipe é um pouco mais alta à esquerda e é azul.
1969 – 1971
Nesta versão, os designers mudaram a paleta do logotipo. Eles removeram a cor laranja, tornaram a palavra “balas” azul e “BALTIMORE” azul. Os artistas repintaram o basquete em amarelo.
1971 – 1972
A mudança de cor também foi realizada na próxima versão do logotipo. Em seguida, ambas as partes do nome do clube ficaram azul escuro e a bola ficou vermelha como tijolo.
1972 – 1973
Era o fim da era de Baltimore. A imagem não mudou muito, mas a marca de palavra “Bullets” estava escrita em azul claro e o basquete agora em laranja claro. Os designers devolveram o logotipo de 1970.
1973 – 1974
A franquia foi arrancada de Baltimore para Landover, Maryland, e jogou uma temporada como o Capital Bullets. A mudança de nome levou a um redesenho do logotipo que ocorreu em 1973. Nesta versão, a cor do texto é cobalto, a bola é vermelha como tijolo e, em vez da palavra “balas”, “capital” (a primeira parte do novo clube nome) é usado.
1974 – 1987
Após a mudança, quando a franquia foi transferida para Washington DC, a gerência revisou o logotipo. Como resultado, o nome da cidade para onde a equipe se mudou – Washington, apareceu acima da inscrição básica “balas”. É executado em maiúsculas. A cor do texto e da bola foi ligeiramente aprimorada.
1987 – 1997
Nesta versão, os criadores do logotipo decidiram se afastar do conceito de mãos com as palmas abertas e simplificaram a estrutura de identificação visual. Eles também fizeram as letras em cobalto, aumentaram o “B” e giraram a bola de basquete para que as linhas não fossem horizontais, mas verticais.
1997 – 2007
Em 1997, o clube esportivo e seus símbolos começaram uma nova era: eles tinham um nome diferente – Washington Wizards e, portanto, um mágico. Na primeira versão, o corpo e a barba do mago formam uma letra preta “W.” Com uma mão, o mago segura uma bola com linhas características, enquanto a outra aponta para uma estrela. Nesse caso, o braço direito é estendido no arremesso e a perna fica atrás da foice do crescente. Na parte inferior está a palavra “WIZARDS”.
2007 – 2011
Durante esse período, as mudanças foram pequenas: os desenvolvedores iluminaram a cor do logotipo com alguns tons.
2011 – 2015
Em 2011, o esquema de cores foi refeito novamente de maneira a corresponder completamente à cor da bandeira americana. A paleta tem um esquema diferente. Os designers fizeram o torso, as palmas das mãos e o rosto do feiticeiro azuis e as calças, mangas, estrela e boné – vermelho claro.
2015 – Presente
Em 2015, a liderança introduziu a nova versão do logotipo da equipe para os fãs, feita com base no emblema alternativo do Washington Wizards (2011-2014). A versão atual consiste em um círculo feito com base no rondel clássico. O logotipo em forma de impressão contém uma peça central, uma borda larga e linhas finas de divisão. No meio, há uma bola com uma estrela. Mais duas estrelas estão à direita e à esquerda. Acima, na caixa vermelha, diz “Washington”, na parte inferior do lado azul, e diz “assistentes”.
Ao mesmo tempo, as listras da marca Washington apareceram no logotipo. Três estrelas refletiam Maryland, Virgínia e o Distrito de Columbia.
De qualquer forma, a peculiaridade do novo logotipo do Washington Wizards não está na aparência (não há nada de especial, para dizer a verdade, é um dos designs mais chatos da liga). O ponto está no momento de seu lançamento. É um caso raro, quase único: a equipe mudou o logotipo logo no decorrer da temporada, exatamente nos playoffs. Na tradição do basquete, esta é talvez a primeira vez que o logotipo da NBA foi substituído, não fora de temporada.
Fonte e cores do logotipo
Apesar da grande variedade de designs, cada versão do logotipo tem uma coisa em comum – uma bola de basquete. Em alguns casos, é o detalhe central; em outros, serve como pano de fundo. A versão atual contém os símbolos mais profundos: por exemplo, três estrelas representam os três locais da equipe – Washington, DC, Virginia e Maryland.
O texto do emblema atualizado é uma reminiscência de Friz Quadrata Bold, um tipo de letra com serif glifo desenhado por Ernst Friz e Victor Caruso. Uma fonte semelhante é usada nos logotipos do mago e do crescente. Nas variações anteriores do logotipo, as inscrições eram suaves, suaves, sem transições abruptas. Hoje em dia, caracteres mais estreitos e estritos são usados com meios-entalhes em miniatura no final das letras individuais.
A lista oficial da paleta do Washington Wizards inclui PMS 877 Silver, PMS 289 Navy Blue e PMS 186 Red. O branco também está disponível como uma cor secundária.
Qual é o logotipo do Washington Wizards?
O elemento central do logotipo é denominado bola monumental. Parece um círculo, dividido em vários fragmentos, lembrando as pétalas de uma flor fechada. No meio há uma torre e, acima dela, uma estrela prateada, que junto com mais duas estrelas laterais representa Virginia, Maryland e D.C. O nome da equipe está escrito dentro do anel listrado.
Por que os Wizards mudaram seu logotipo?
A Wizards mudou o logotipo para refletir os elementos icônicos de sua identidade. Por exemplo, as listras vermelhas, azuis e brancas representam o design de um uniforme de basquete.
Quem desenhou o logotipo do Washington Wizards?
O logotipo principal atual do Washington Wizards foi usado de 2011 a 2015 como logotipo secundário. Foi desenvolvido por Ted Leonsis, empresário, investidor e filantropo americano.
De onde veio o nome Washington Wizards?
Este título foi sugerido por Abe Pollin, um dos gerentes diretos do Washington Wizards. Ele queria que o nome da equipe não tivesse conotações negativas, mas que fosse associado a sabedoria, força e energia.