Virginia Tech é o nome abreviado do Virginia Polytechnic Institute and State University, que é regionalmente dividido em várias partes e localizado em diferentes terrenos. Sua estrutura inclui 6 instituições de ensino no país e 1 no exterior, além de um departamento de esportes. O principal edifício educacional está localizado na cidade de Blacksburg, Virgínia, no exterior – em Riva San Vitale (Suíça). A instituição de ensino tem vários nomes informais: VT, VA Tech ou VPI. Seu ano de origem é 1872.
Significado e história
A carreira desta universidade começou com o fato de que a Assembléia Geral da Virgínia, de acordo com a Lei Morrill de 1862, comprou o prédio do Preston and Olin Institute e as instalações da escola metodista para meninos no condado de Montgomery, localizado no sudoeste da Virgínia. Paralelamente, foram adquiridos vários edifícios contíguos à Fazenda Solitude. Assim foram lançadas as bases para o instituto militar subsidiado pelo Estado e o Virginia Agricultural and Mechanical College.
O primeiro aluno matriculado nesta instituição foi Addison Caldwell. Ele viajou mais de 40 quilômetros de sua casa no condado de Craig para se registrar, deixando uma marca permanente na história da universidade. Agora, um monumento foi erguido em sua homenagem e uma marcha forçada leva seu nome, que é tradicionalmente realizada todos os anos por cadetes do primeiro ano. Eles completam a primeira metade da jornada de quase 26 milhas no outono e a segunda metade na primavera.
Em 1891-1907, os currículos foram revistos e surgiu um departamento de pós-graduação. Tudo isso foi o motivo para elevar o status da escola e renomeá-la para Virginia Agricultural and Mechanical College (em 1896). A primeira parte do nome foi removida quase imediatamente. E em 1944, a instituição educacional tornou-se oficialmente o Virginia Polytechnic Institute (VPI), delineando as prioridades da direção.
Em 1921, a universidade aceitou os primeiros alunos que frequentavam o departamento diurno sem morar em um albergue. Em 1943, Radford State Teachers College, localizado em uma cidade vizinha, tornou-se parte do VPI. A fusão final foi concluída em 1964. Agora, esta instituição educacional é chamada de Radford University e tem o status de uma instituição de pesquisa, onde os alunos recebem educação conjunta em 150 programas de graduação e pós-graduação.
A história da Virginia Tech está cheia de expansões, transições, guerras e tristes incidentes. Mas, apesar de tudo, continua sendo o carro-chefe do sistema educacional e educacional da Virgínia. A sua identidade é comum a todas as estruturas. Este é o selo oficial e três logos adotados um pouco mais tarde.
Virginia Tech tem vários emblemas oficiais que foram modificados de tempos em tempos. Seu design foi simplificado a cada nova variação.
1991 – 2006
O logotipo apresenta um escudo do selo acadêmico da universidade. É uma miniatura, em forma de ícone e está localizada na segunda linha do nome da universidade, antes da palavra “Tech”. A linha superior é ocupada pela inscrição “Virginia”. O escudo representa um conjunto de colunas e indica o ano do aparecimento do VPI – “1872”. Abaixo deles está o nome expandido da instituição de ensino superior. A fonte é incoerente, com serifas. Cor – monocromático, preto e branco.
2006 – 2017
Durante o redesenho, alguns elementos foram reorganizados. Por exemplo, o nome da universidade ocupa apenas uma linha, e à sua frente está um ícone em forma de escudo com um enfileirado e o ano de ensino. Sob a frase “Virginia Tech”, os desenvolvedores colocaram o slogan “Invent the Future”. Tudo relacionado ao texto permaneceu em preto e branco, enquanto o ícone recebeu a cor bordô-roxo da assinatura.
2017 – presente
Após uma mudança radical na imagem, a universidade aprovou um emblema atualizado. Mostra a abreviatura “VT”. Para adicionar dinâmica, os designers o executaram em letras maiúsculas coerentes. Eles têm uma única linha que começa na parte superior da perna direita “V” e termina à esquerda na parte inferior da tampa “T”. Fonte de contorno, fundo roxo. Na segunda metade do retângulo está a palavra “Virginia Tech” em laranja-ouro.
Foca
O selo original foi aprovado em 1896. Em forma, assemelha-se a um rondel padrão: um meio de destaque e listras se expandindo em direção à borda. A parte central é ocupada por um escudo com uma metade inferior estreita e uma metade superior larga. Ao mesmo tempo, não possui saliências ou curvas onduladas no topo – apenas uma borda lisa. O escudo é dividido em quatro zonas iguais com imagens de espigas de milho com folhas, um frasco redondo em chamas, um tripé com um pergaminho e um ponteiro e um guerreiro escravizando o inimigo. Dois deles são pintados em laranja dourado, dois em roxo bordô. Há também uma lâmpada acesa no escudo – uma alegoria de luz, educação e conhecimento. Abaixo está uma inscrição em latim “Ut prosim”. Este é o lema da universidade.
Isto é seguido por várias linhas estreitas, formando uma alternância de borgonha-branco-borgonha. Depois, há uma faixa larga pintada em ouro. Ele mostra o nome completo – “Instituto Politécnico da Virgínia” e “e Universidade Estadual”. Eles são colocados em forma de arcos e separados por pontos laterais. Ao longo da borda há uma borda dupla, composta pela paleta da marca da universidade.
Virginia Tech Hokies Logo
Nem os logotipos iniciais nem tardios ecoam diretamente o mascote do clube esportivo, o peru antropomórfico HokieBird. Pela primeira vez, Mercer MacPherson, um estudante de engenharia, entrou em campo da equipe Gobbler com esse traje. Este evento ocorreu em 1962 em um jogo de futebol no Dia de Ação de Graças. E foi oficialmente aprovado em 1981, quando a filial foi renomeada para Hokies.
1966 – 1971
A marca de identidade visual do Virginia Tech Sports Club consiste em duas letras empilhadas uma sobre a outra. “V” grande, vermelho, com grandes serifas retangulares e recorte na parte inferior. “T”, ao contrário, é menor em tamanho e está no topo. Ela também tem serifas, mas são miniaturas. As letras são desenhadas em linhas retas com ângulos claros.
1971 – 1973
O emblema apresentava um mapa vermelho do estado da Virgínia com a palavra “Tech” escrita em laranja contra o fundo.
1974 – 1982
Para este período, a gestão devolveu o antigo logotipo sem alterar um único elemento nele.
1983-presente
A versão atual consiste em uma abreviatura estilizada com pontas afiadas e linhas conectadas. É idêntico em forma ao emblema acadêmico moderno da universidade. A letra “V” é reta, fica em uma borda afiada e o “T” é levemente inclinado para a direita. O preenchimento de símbolos é sólido, marrom-violeta. A moldura é dupla, branca e dourada.
Fonte e cores do logotipo
A identidade do Virginia Polytechnic Institute and State University, Virginia Tech Hokies tem algo em comum. Primeiro, eles são unidos por uma paleta de cores. Em segundo lugar, eles têm a mesma forma dos logotipos mais recentes. A abreviação de letras sem serifa afiadas e ligeiramente inclinadas tornou-se predominante nos emblemas universitários e esportivos.
Para as inscrições, os designers usaram uma fonte da família Acherus Grotesque. A paleta universitária consiste em duas cores básicas (Chicago Maroon, Burnt Orange) e duas cores adicionais (Yardline White, Hokie Stone).