A Universidade de Oregon é uma importante universidade de artes liberais, popularmente conhecida como U of O e UO. Ao longo dos anos, ele alcançou um alto nível educacional e de pesquisa (R1) e agora possui 19 centros e institutos de pesquisa. Sua estrutura também inclui 5 faculdades, 7 escolas profissionais, estudos de pós-graduação. Suas áreas básicas são arte, design, arquitetura, políticas públicas e gestão, planejamento, direito, música, jornalismo e outras disciplinas. Em geral, os treinamentos são realizados em 360 cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, a universidade possui seu próprio departamento de esportes participando da Conferência Pac-12 e da NCAA. Suas equipes de maior sucesso são futebol e atletismo. O ano de fundação da instituição de ensino superior é 1876. Localização: Eugene, Oregon.
Significado e história
A Legislatura do Estado de Oregon decidiu abrir a universidade em seu território no outono de 1872. Mas como não havia financiamento suficiente (mais precisamente, a nova estrutura não tinha), a própria população se comprometeu a ajudar a atingir a meta. Os moradores locais realizavam regularmente vários eventos para arrecadar fundos. Foram vendas de produtos, doações para igrejas, festivais de morango. Como resultado, foram acumulados US$ 27.500, o suficiente na época para comprar 18 acres de terra para desenvolvimento.
Pela primeira vez as portas da universidade foram abertas em 1876. O conjunto era composto por 155 alunos. No entanto, a falta de financiamento levou ao fato de que em 1881 a instituição de ensino estava novamente à beira do fechamento. Ele devia $ 8.000. Henry Villard, jornalista e financista, veio em socorro. Ele forneceu US $ 7.000. Devido a novas dificuldades que surgiram em 1913-1932, a universidade foi repetidamente oferecida uma fusão, que rejeitou. A Association of American Universities UO foi aceita apenas em 1969.
O logotipo de toda a universidade é composto por duas partes, separadas por uma faixa vertical. É uniforme, liso, fino. O lado esquerdo é ocupado pelo nome abreviado da universidade, composto pela letra “O”. É tão grande e largo que não parece um elemento de texto, mas sim um sinal gráfico. Ela tem os lados inchados e entre colchetes, e o interior se assemelha a um oval. À direita está o nome expandido da Universidade de Oregon. Ele é digitado em uma fonte maiúscula com serifa e é dividido em duas linhas. A parte superior é de tamanho médio, a parte inferior é muito grande. Isso é feito para que o alinhamento das palavras corresponda tanto no lado direito quanto no lado esquerdo.
Foca
Central para o selo da universidade é o ditado latino “MENS AGITAT MOLEM”, retirado do poema de Virgílio “Eneida” (livro 6, linha 727). A frase significa “a razão move as massas” ou alegoricamente “a razão move montanhas”. Como evidência, os maciços cumes Siskiyou com um alto pico coberto de neve são desenhados no centro. Ao redor há colinas cobertas de florestas e o rio Willamette, às margens do qual a universidade é construída. O ano de sua aparição é indicado abaixo em algarismos romanos. A imagem é tracejada, composta por linhas curtas e longas de diferentes espessuras. A cor é monocromática, então a imagem é formada por uma combinação de listras pretas e um fundo branco.
O meio do selo é cercado por um anel escuro com pontos pontilhados brancos. Segue-se um amplo espaço com o lema e o nome da instituição de ensino superior em latim – “UNIVERSITAS OREGONENSIS”. Todas as inscrições são feitas em tipo fino em caixa alta. As letras são decoradas com serifas. As bordas são complementadas por uma moldura redonda, apresentada na forma de uma corda torcida.
Oregon Ducks Logo
A universidade tem 18 equipes esportivas que são membros da Conferência Pac-12 e são membros da NCAA na Divisão I. Entre elas estão futebol, atletismo, basquete, beisebol, acrobacia e outros. No geral, eles venceram 28 equipes da NCAA e 60 competições individuais. A composição inicial dos jogadores foi introduzida em 1893, e um ano depois já disputavam a partida de estreia. Pela primeira vez, uma vitória séria veio a eles em 1917. Jogadores de basquete vencem o primeiro torneio de basquete da história da NCAA. Isso aconteceu na temporada 1938-1939.
1974 – 1993
O logotipo esportivo apresenta um grande “O” com cantos recortados, em forma de octógono. A letra está virada de lado, de modo que apenas uma parte dela é visível, feita em verde, enquanto o restante é amarelo. Além disso, possui bordas brancas com uma faixa fina. Eles estão localizados tanto no exterior como no interior. Um draco antropomórfico em uma jaqueta e um boné sem bico passa pelo símbolo. Ele balança os punhos cerrados ameaçadoramente, prestes a atacar seu oponente. Esta imagem ecoa o nome do departamento de esportes Oregon Ducks. Todos os elementos são pintados nas cores oficiais da universidade – amarelo e verde.
1994 – 1998
Para evitar a semelhança direta do draco esportivo com o personagem de desenho animado Pato Donald, a gerência decidiu redesenhar o logotipo. Como resultado, a abreviação da Universidade de Oregon apareceu – “OU”. As letras são caracterizadas por proporções geometricamente precisas, por isso são semelhantes. A diferença está apenas nas serifas, que, claro, estão ausentes em “O”, mas em “U” estão. A forma dos sinais permanece a mesma do emblema anterior – com cantos recortados e na cor verde-amarela com adição de uma linha branca. Mas seu desagrupamento é diferente, pois o verde é escolhido como o principal e o amarelo é o adicional (borda). Há uma faixa de luz entre eles. As letras são dispostas diagonalmente e entrelaçadas.
1999 – presente
O logotipo atual consiste em uma única letra “O”. É largo, com um lúmen interno oval e parece dois grandes suportes conectados. O departamento de esportes abandonou a variedade de cores, então apenas o verde permaneceu.
Fonte e cores do logotipo
Se compararmos as três marcas de identidade visual da Universidade de Oregon, podemos notar a sequência de cores. A única exceção é o selo da universidade, que é feito em monocromático. Além disso, está mais ligado ao patrimônio histórico e à localização geográfica da instituição de ensino do que aos símbolos modernos. Há também uma relação entre a letra “O” na universidade e os emblemas esportivos, onde representa o nome do estado.
A fonte sans-serif usada na identidade da UO é uma fonte chamada Kievit. Ele veio para substituir a versão antiga e apareceu pela primeira vez em 2015 no campus universitário. Agora ele é o principal. A versão com serifa é Melior, que foi usada antes do redesenho do logotipo. O esquema de cores oficial consiste em verde e amarelo quente. Eles são complementados informalmente pelo branco, que funciona como pano de fundo.