San Diego Padres é um clube de beisebol profissional que joga na MLB desde 2000 e representa a Divisão Oeste da NL. A equipe surgiu no ano de 1969 e agora está localizada em San Diego, Califórnia. É a única organização esportiva importante da cidade após a realocação dos Chargers.
A franquia foi concedida como uma das quatro equipes de expansão. Seu primeiro proprietário é C. Arnholt Smith, fundador da PCL Padres e empresário envolvido em companhias aéreas, imóveis, hotéis, pesca de atum e bancos. Ele administrou o clube até 1974 e depois foi colocado à venda.
Primeiro, foi feito um acordo preliminar com Joseph Danzansky, proprietário de uma grande cadeia de supermercados que queria mudar a franquia para Washington. Mas ações impediram a compra. Ao mesmo tempo, Ray Kroc, CEO do McDonald’s, deixou seu cargo e estava procurando um novo negócio. Ao saber da venda do San Diego Padres, ele a adquiriu por US $ 12 milhões. Então a equipe permaneceu em sua cidade natal.
Tendo gradualmente desiludido com as habilidades dos jogadores, Kroc, depois de dez anos, transferiu o controle para a filha Joan e o genro de Ballard Smith. No ano de 1990, o clube passou para Tom Werner, que o possuía por quatro anos. Depois foi comprado por John Moores. Desde 28 de agosto de 2012, o proprietário do San Diego Padres é Ronald L Fowler.
O clube recebeu o nome de ex-representantes da Liga da Costa do Pacífico. Está relacionado à história de San Diego: “padres” em espanhol significa “pai”, “santo pai”. Foi nessa cidade da Califórnia que surgiu a primeira missão dos monges franciscanos da Espanha, que criou a vila. Assim, a administração agradeceu aos fundadores da cidade. Além disso, a franquia nunca mudou de nome.
Significado e História
O que é San Diego Padres?
É uma franquia da Major League Baseball, em homenagem ao time de mesmo nome que competiu na Pacific Coast League de 1936 a 1968. Eles não estão relacionados a nada além de um nome comum. O novo San Diego Padres juntou-se à National League West em 1969 e não ganhou um título da World Series desde então.
Ao longo de sua carreira esportiva, San Diego Padres teve muitos logotipos diferentes e quatro esquemas de cores. Uma combinação de marrom e dourado é considerada sua paleta de assinatura. A maioria das variantes do simbolismo gráfico teve diferenças fundamentais até aparecer um logotipo neutro que refletia sucintamente o conceito. O primeiro logotipo de 1969 mostrava um monge com um taco de beisebol e, em 2015, a equipe chegou a uma versão minimalista com as letras “SD”, simbolizando o nome da equipe. As cores originais da equipe eram marrom e dourado.
1969 – 1984
O primeiro logotipo mostrava um monge em uma túnica marrom que brandia um taco de beisebol branco. A imagem foi colocada dentro do círculo amarelo. O nome completo da equipe estava abaixo da imagem e foi feito em marrom.
1985
O próximo logotipo durou um ano, onde os Padres passaram a usar o nome completo. A palavra Padres foi colocada na diagonal em grandes letras no meio com uma cor marrom escura, com a adição de um contorno vermelho. Em fontes pretas finas, a frase “San Diego. Clube de beisebol. ”
1986 – 1989
A frase “San Diego Baseball Club” foi removida do logotipo, deixando apenas a palavra marrom escuro “Padres” no meio do logotipo.
1990
O quarto logotipo foi baseado na imagem de um anel cinza com um contorno laranja, no qual estava escrito “San Diego Baseball club”. Em primeiro plano, está a palavra “Quadros”, na mesma fonte e cor do logotipo anterior.
1991
Mudanças na paleta de cores do logotipo ocorreram em 1991. O anel tornou-se prateado com a adição de um contorno azul, e a inscrição era azul escuro. A cor do título mudou de marrom escuro para azul escuro.
1992 – 2003
Nos 11 anos seguintes, o San Diego Padres usou um logotipo cativante com a mudança de cores. O anel que estava presente no logotipo anterior ficou branco, assim como seu núcleo, dentro do qual apareceram finas listras azuis escuras. O nome completo da equipe, bem como a palavra Padres, permaneceu azul escuro.
2004 – 2010
Em 2004, o clube mudou completamente o conceito do logotipo em conexão com a mudança do estádio. É baseado em um pentágono com um contorno amarelo, dentro do qual há uma imagem de um céu azul escuro e ondas azul-azuladas. Há uma pequena inscrição no canto superior direito com o nome da cidade na cor areia. A palavra “Padres” foi colocada no meio em enormes letras brancas, que também adicionavam um fino contorno de areia.
2011
Não houve alterações, exceto a exclusão da palavra “San-Diego” do logotipo em 2011.
2012 – 2014
O conceito do logotipo está mudando novamente. Durante a temporada de 2012, os Padres introduziram um novo logotipo baseado em um círculo azul escuro com dois contornos brancos. Do lado de fora, as palavras “San Diego Padres Baseball Club” estão escritas em letras maiúsculas brancas e, no centro, há letras entrelaçadas S e D correspondentes ao nome da cidade de San Diego.
2015-2019
Na temporada de 2016, a franquia recebeu um novo logotipo. É extremamente simples – tanto em termos de elementos quanto de cor. A forma, a inscrição e outros detalhes de Rondelle foram removidos. A versão atual representa dois caracteres principais – “S” e “D”, localizados verticalmente em um fundo branco. Eles denotam as primeiras letras do nome da equipe e são artisticamente inscritos com a outra cor – marinha com um preenchimento completo. O monograma não tem outros tons e bordas. As extremidades do “S” e a parede lateral “D” têm serifas salientes.
2019 – presente
O logotipo atualizado não recebeu alterações significativas. A cor das letras foi substituída por preto e as serifas nas extremidades foram ligeiramente reduzidas.
Fonte e cores do logotipo
Desde a fundação da equipe até agora, ela teve onze logos. Tudo começou em 1969 com a foto de um padre rebatendo uma bola de beisebol com um taco. Além disso, surgiram outras imagens que passaram a fazer parte da identidade visual da franquia. Esta era geralmente a versão usando a palavra “Padres”.
Depois de passar por múltiplas transformações, o emblema recebeu um monograma, que consiste nas letras iniciais da primeira metade do nome – “San Diego”. Essa opção apareceu pela primeira vez em 2012, quando a abreviatura entrelaçada foi incluída no logotipo na forma de uma impressão. Alguns anos depois, sua forma minimalista foi aprovada – na forma de intersecção de “S” e “D”.
O logotipo de estreia usa uma fonte cortada, grotesca – reta e sem serifa. Em seguida, apareceu uma fonte tripla, que existiu até 2003: a palavra “San Diego” foi executada em uma fonte fina clássica em maiúsculas, “Padres” – individual, maiúscula, “clube de beisebol” – itálico. Desde 2004, a inscrição central também se tornou oblíqua e arredondada. Foi escrito em tipo semi-coerente. Não há texto agora.
Em termos de componente de cor do logotipo, tudo é simples: na versão atual prevalecem o marrom (monograma) e o branco (fundo). Amarelo (outra cor oficial da equipe) esteve presente apenas no primeiro emblema.
Qual é o logotipo do San Diego Padres?
O logotipo do San Diego Padres é um monograma de S e D entrelaçados que representam a cidade onde o clube está localizado. Uma fonte serif personalizada é usada para as letras. S envolve a linha vertical D no lado esquerdo e interrompe sua continuidade.
Por que o mascote dos Padres é um frade?
O mascote chamado Swinging Friar está associado ao nome do clube de beisebol. O fato é que Padre é traduzido do espanhol como pai, que em muitas religiões é sinônimo da palavra padre. O Swinging Friar foi herdado pelo time do San Diego Padres de seu homônimo da Pacific Coast League.
Quando os Padres mudaram seu logotipo?
O novo logotipo do San Diego Padres apareceu em 2020. A estrutura é a mesma da anterior, mas os designers mudaram o formato de algumas linhas e repintaram o monograma SP de azul escuro para marrom.
Por que os San Diego Padres são chamados assim?
A história desse nome remonta a 1968, quando o dono do San Diego Padres da Pacific Coast League abandonou a franquia e vendeu seu nome para um novo time agora conhecido como San Diego Padres da National League. É uma homenagem à história de San Diego, cidade fundada por padres da ordem católica.