Off-White é uma marca de moda italiana, especializada na produção de roupas da moda, calçados e acessórios para jovens em um estilo casual. Ela também está envolvida na fabricação de móveis de marca e mantém cooperação com várias empresas líderes internacionais – IKEA, Levi, Nike, Rimowa, Timberland, Champion e muitas outras, com as quais realiza projetos conjuntos. O fundador da marca é Virgil Abloh, designer americano que a fundou em 2012. A atual empresa-mãe é o New Guards Group. A sede está localizada em Milão.
Significado e história
O que é Off White?
Off White é uma marca de streetwear. Foi criado por um designer americano na Itália para colocar suas próprias estampas geométricas nas coisas.
Inicialmente, essa empresa foi chamada de Pyrex Vision, mas depois foi renomeada. O motivo é o início fracassado, pois foi muito criticado não só por falta de conceito, mas também por engano. As camisetas de flanela de Ralph Lauren foram impressas simplesmente com “PYREX 23” no rótulo e, em seguida, revendidas por um novo preço mais alto de US $ 550.
Logo Virgil Abloh deu à sua marca um nome diferente e a preencheu com ideologia. Ela agora se posiciona como uma área cinza entre o preto e o branco. Suas coleções têm participado repetidamente de desfiles de moda parisienses e agora são vendidas nas melhores butiques de Nova York, Londres, Tóquio e Hong Kong. Em 2019, a marca de moda foi adquirida por José Neves, dono da Farfetch, ao adquirir a empresa-mãe da Off-White, o Grupo New Guards.
Por se tratar de um jovem representante do mercado da moda, possui apenas um logotipo. Mas também existem alguns ícones que são usados como impressões corporativas em produtos – uma espécie de símbolo de identificação da marca registrada. Ela tem dois deles.
Ela é muito simples e humilde. Não há nada de extraordinário nisso, apesar das reclamações da marca nas passarelas parisiense e milanesa. Mas esse é o seu truque. Concisão, praticidade, juventude – esses são os três pilares sobre os quais assenta a sua fama. Esse minimalismo se encaixa perfeitamente no estilo casual.
O logotipo contém o nome da marca de moda, escrito em letras clássicas. Os primeiros caracteres das palavras são maiúsculos, o restante é minúsculo, conforme exigido pelas normas ortográficas geralmente aceitas. À direita (no final) encontra-se a indicação do estatuto oficial da identidade – “TM”. Texto preto em um fundo branco é percebido como cativante por um lado, e por outro – familiar. Tudo isso se encaixa perfeitamente no conceito do fundador – uma área cinza entre o preto e o branco.
As mesmas cores são utilizadas para os ícones corporativos que complementam as roupas. O desenho mais famoso tem a forma de quatro setas apontando do centro em diferentes direções. Eles são dispostos de forma que formem um quadrado. Este símbolo foi espionado e emprestado pelo designer Virgil Abloh do Aeroporto de Glasgow. A marca de identidade foi desenvolvida pela Kinneir Calvert Associates para marcar o sistema de design interno.
Outro emblema se parece com um quadrado listrado alinhado diagonalmente de um canto a outro. Acima está escrito “BRANCO” em preto e branco. O nome da marca é impresso em letras maiúsculas com grandes serifas. No total, há 15 faixas largas no quadrado, que antes eram na verdade marcas de identificação. Eles faziam parte do corredor do aeroporto de Glasgow e do esquema de pintura do veículo para serem vistos instantaneamente de qualquer ângulo. O brilho foi adicionado a eles por linhas amarelas (é assim que os quadrados originais se parecem), que Virgil Abloh simplesmente substituiu por linhas brancas. O ícone icônico foi desenhado por Jock Kinneir e Margaret Calvert. Os designers introduziram essas marcas em 1964.
Agora, esses dois símbolos passaram para a categoria de emblemas e estão sendo impressos pela empresa em seus produtos. Eles vêm na forma de gravuras grandes e etiquetas em miniatura. As roupas em preto e branco, da especialidade do fabricante, são decoradas em contraste.
Fonte e cores do logotipo
O emblema da marca usa a série de fontes Rail Alphabet, desenvolvida em 1960 pelos designers pioneiros Jock Kinneir e Margaret Calvert para a British Railway. Ele tem seis grafias e uma delas é chamada Off White.
O alcance corporativo da marca é monocromático. Corresponde ao seu nome e consiste numa combinação de preto e branco.