O New York Mets é um clube de beisebol profissional americano. Está incluído na MLB, sendo membro da Divisão Leste da NL. A equipe foi fundada em 1961/1962 e está localizada em Nova York.
O motivo da aparição da equipe foi a realocação de duas equipes da MLB, o que afetou negativamente a imagem da cidade. Como resultado, uma das primeiras franquias de expansão foi formada, substituindo os clubes que deixaram Nova York após a temporada de 1957.
O primeiro proprietário da equipe é Joan Whitney Payson. A franquia pertenceu a ela até 1975 e depois foi transferida para Charles Shipman Payson. Nos anos 80, foi adquirida pela Doubleday & Co, e depois por Nelson Doubleday Jr. e Fred Wilpon. Desde 2002, a Wilpon a descarta sozinha.
O nome do clube é dado em homenagem aos metropolitanos de Nova York. Seus fundadores pediram ao público que escolhesse um nome adequado, resultando em 2.563 mensagens postais e 9.613 propostas. No final, havia dez versões, entre as quais Mets – uma forma abreviada do inglês “metro”.
Significado e História
O que é o New York Mets?
É um clube de beisebol com sede no maior bairro de Nova York, Queens. Foi criado em 1962 porque a cidade ficou sem uma franquia da Liga Nacional após a saída do New York Giants e do Brooklyn Dodgers. A equipe pertence ao bilionário Steven A. Cohen desde 2020 e realiza sua competição em casa no Citi Field desde 2009.
George Weiss anunciou um concurso de ideia de logotipo na mídia para fins publicitários. Muitas pessoas responderam. O franqueado escolheu a opção de que mais gostou. Foi escrito por Ray Gatto, um famoso cartunista. Usando sua ideia, ele adicionou a sua própria e pediu a Lon Keller, artista da Spencer Marketing Services, que refinasse o conceito. O logotipo final apareceu em 1962 e permaneceu praticamente inalterado desde então: houve apenas 3 pequenas modificações.
No próprio logotipo, cada edifício e elemento têm valor. Esquerda – pináculo da igreja, simbolismo do Brooklyn e a área das igrejas; o segundo edifício à esquerda é Williamsburg Savings Bank, o edifício mais alto do Brooklyn; perto está o edifício Woolworth; no canto direito está o prédio da ONU.
1962 – 1992
O primeiro logotipo, que acabou se tornando o protótipo para todos os subsequentes, mostra um branco com uma bola de beisebol laranja, dentro da qual é vista o Brooklyn. Como mencionado anteriormente, cada um dos edifícios está realmente nessa ordem e corresponde a edifícios reais. Uma ponte branca é visível em primeiro plano. No canto inferior esquerdo, você pode ver duas pequenas letras alaranjadas, “NY”, e no centro, a palavra “Mets” em laranja.
1993 – 1998
O segundo logotipo da equipe passou por pequenas atualizações em cores. A laranja tornou-se mais escura e mais saturada, além do azul.
1999 – Presente
Todos os símbolos do clube, começando com a estréia, têm contornos de objetos arquitetônicos icônicos e principais arranha-céus de Nova York. Os pináculos das igrejas, Williamsburgh Savings Bank, os edifícios das Nações Unidas, Woolworth, Empire State são reconhecíveis em tons de azul. No contexto de contornos estilizados, a famosa ponte é visível. Ele transmite a idéia de unir todos os cantos da cidade e é um símbolo de uma forte conexão entre eles.
Sobre a ponte branca, nas figuras azuis escuras dos arranha-céus mais importantes de 5 distritos de Nova York, a inscrição “Mets” é exibida. A palavra é apresentada na forma de caligrafia caligráfica. O entrelaçamento das letras “NY”, que estava à esquerda, foi excluído. A extensão da ponte ficou mais larga. A forma do beisebol é preservada, assim como duas linhas características que passam por ele. Uma borda circunda a borda externa do logotipo. As cores da equipe permaneceram as mesmas – uma combinação de branco, azul Dodgers e laranja Giants.
Fonte e cores do logotipo
Em mais de 60 anos de história, o New York Mets nunca mudou seu logotipo. Ele estava orgulhoso dele. Porque reflete o espírito de Nova York na forma de marcos arquitetônicos lendários. Os ajustes dizem respeito a detalhes tão pequenos que é quase imperceptível.
O emblema apresenta um fundo de beisebol com duas costuras distintas em espinha e um horizonte de arranha-céus. Estes são os principais edifícios de Nova York. Eles falam de sua grandeza e enfatizam a grande importância da equipe esportiva para todos os representantes da cidade. A pedido de George Weiss e por sugestão de Ray Gotto, o logotipo foi desenhado por Lon Keller da Spencer Marketing Services.
Ele usou os objetos mais importantes dos distritos de Nova York e retratou contra seu fundo uma ponte que, por design, une todos os valores em um único todo. No topo ele colocou a palavra “Mets” com uma borda branca – o nome de um clube de beisebol. Na verdade, é um símbolo da unidade da cidade.
Até 1993, havia dois tipos de fontes no logotipo – para a primeira palavra do nome e para a segunda. A abreviatura “NY”, derivada de “New York”, estava à esquerda e foi escrita em uma fonte serif – grotesco, sans serif. A palavra “Mets”, que ainda está presente no emblema, é um texto coerente manuscrito. É executado em letras arredondadas.
A paleta de assinatura da equipe consiste em azul, laranja e branco. Cada um deles é usado no logotipo: os edifícios são pintados de azul, as bordas de um círculo, os rastros de uma bola de beisebol e uma palavra são pintados de laranja, e o fundo geral, a ponte e a orla são brancos.
O Mets mudou seu logotipo?
Sim, o New York Mets mudou seu logotipo e mais de uma vez. A primeira vez que isso aconteceu em 1993, quando os desenvolvedores escureceram um pouco as cores. A próxima reformulação ocorreu em 1999: os artistas aumentaram a espessura da ponte em primeiro plano. Todas as mudanças foram tão pequenas que quase ninguém as notou.
Quem criou o logotipo do Mets?
A versão original do logotipo do Mets foi criada pelo artista Rufus A. Ray Gotto, conhecido por quadrinhos de beisebol e desenhos animados esportivos. Ele venceu uma competição patrocinada por líderes de times de beisebol e recebeu o prêmio prometido de US $ 1.000 pelo primeiro lugar. Ele conseguiu flanquear mais de 500 outros competidores.
Qual ponte está no logotipo do Mets?
A ponte branca que cruza o logotipo do Mets simboliza todas as pontes da cidade e a ligação entre os bairros. Ao contrário dos edifícios representados ao fundo, não denota nenhum marco arquitetônico particular.
Por que o Mets tem laranja em seu uniforme?
Ambas as cores - laranja e azul - foram emprestadas de times que se mudaram de Nova York pouco antes do surgimento do Mets. Dodger blue (# 1E90FF) foi originalmente propriedade do Brooklyn Dodgers, e laranja era a espinha dorsal da identidade do New York Giants.