Em 1968, a NBA aprovou a criação de um time de basquete profissional no estado de Wisconsin. Amantes talentosos de basquete começaram a oferecer os nomes do futuro time. Eles compartilhavam todos os tipos de animais, incluindo castores, pôneis, vespas e até gambás. Como resultado, a gerência decidiu interromper os representantes de animais de ordem superior, e logo a equipe foi oficialmente nomeada Milwaukee Bucks. Treblikoks, o residente de Wisconsin, que foi o primeiro a oferecer esse nome, não apenas se tornou parte da história do clube, mas também ganhou um carro novo.
Vale a pena notar que o cervo de cauda branca, abundantemente representado na América do Norte, é um dos símbolos oficiais do estado de Wisconsin. O fato é que, no estado de Wisconsin, a caça aos cervos não é apenas um passatempo favorito, mas também uma necessidade vital. Desde que os pioneiros americanos mataram todos os lobos lá, a quantidade de cervos que vivem nas florestas aumentou de maneira arrojada, e agora as pessoas precisam matá-los.
O símbolo do Milwaukee Bucks é bastante contraditório. Por um lado, todos os fãs gostariam que seus jogadores favoritos tivessem manifestações de nobreza de “cervos” e seu atletismo natural. Por outro lado, essas criaturas com chifres são inofensivas, são covardes e preferem viver sozinhas, e, portanto, esses animais são completamente desprovidos de espírito de equipe.
A gíria americana oferece uma interpretação muito mais apropriada do termo buck. Este é um indivíduo do sexo masculino jovem e autoconfiante.
Significado e História
O que é Milwaukee Bucks?
O Milwaukee Bucks é o único time da National Basketball Association a ganhar campeonatos nas Conferências Ocidental e Oriental. Ele estreou em 1968 e nunca mudou de nome desde então.
O segundo time de basquete profissional de Milwaukee foi nomeado Milwaukee Bucks em maio de 1968. Ao mesmo tempo, o logotipo baseado nele foi aprovado. Este nome foi proposto ao clube por 45 pessoas, incluindo R. D. Trebilcox de Whitefish Bay, Wisconsin. Ele foi o melhor em justificar a escolha, pela qual recebeu o carro. Desde então, a imagem de um cervo sempre esteve presente no emblema. No total, o Milwaukee Bucks tinha quatro emblemas originais.
1968 – 1993
O emblema de estréia é feito em estilo cartoon. Possui um cervo bonitinho de oito chifres, de boa índole, vestindo um suéter verde com um “B” branco no peito. Ele se senta em letras de duas camadas compostas pelo nome da equipe. Além disso, o animal sorri afável, fechando os olhos e segura uma bola de basquete em um dos cascos.
Tudo isso resume a confiança do clube de que os atletas podem jogar perfeitamente em nível profissional – mesmo com os olhos fechados. Esta versão foi escrita por Matt Kastelic, um artista comercial designado pelo CEO da Equipe John Erickson.
1994 – 2006
Em maio de 1993, o gerenciamento da franquia começou a implementar um novo logotipo. Era um simbolismo radicalmente diferente: sério e agressivo em estilo. A imagem mostra um cervo macho de cauda branca olhando para a frente. Ele aparece por trás do Milwaukee Bucks de duas linhas, onde a primeira palavra é pequena e a segunda é grande, com o B e o S destacados. Somente a cabeça e a parte superior do tronco robusto são visíveis contra o triângulo invertido. Como observou o diretor criativo Tom O’Grady, o simbolismo atualizado denota uma equipe unida que olha com confiança para o futuro e está pronta para enfrentar qualquer desafio. Esta opção foi criada pelo grupo de design NBA Properties Inc.
2007 – 2014
Antes da abertura da temporada 2006/07, o clube apresentava um novo logotipo e um esquema de cores alterado. O verde e a prata icônicos permaneceram, enquanto o vermelho foi usado em vez do roxo. O vice-presidente de vestuário da NBA, Christopher Arena, disse que o vermelho escuro está alinhado com o espírito da equipe, que transmite um espírito vencedor e reflete calor e energia. O restante da estrutura é idêntico à versão anterior, exceto pelo retângulo de fundo da inscrição – ele recebeu bordas cortadas.
2015 – Presente
Em 2015, os novos proprietários do clube Bucks introduziram uma nova versão do emblema. O novo logotipo não pode ser chamado de restyling do passado, mas o conceito básico permaneceu o mesmo – um cervo representava o emblema do Bucks em todo o rosto. Nesta variação, o emblema parece artístico e conceitual. O olhar do cervo se tornou mais confiante; os olhos são severos, os chifres são grandes. Além disso, na imagem, o tema do basquete é criptografado três vezes. Por exemplo, a forma de uma bola redonda é representada no espaço delineado pelos chifres externos pequenos e grandes internos, e o círculo da cesta é refletido na orla circular. O peito do animal é mostrado na forma de “M” maiúsculo, uma homenagem à cidade de Milwaukee.
De acordo com as regras da NBA, o nome completo da equipe deve estar inteiramente escrito no emblema principal. Então, os designers decidiram colocar a inscrição Milwaukee Bucks na parte inferior. Toda a composição é encerrada em um círculo de cor creme. O ponto é que a cor creme é usada pela primeira vez no esquema de cores da equipe da NBA e reflete o apelido principal Cream City. Portanto, Milwaukee começou a ser chamada assim porque muitas das casas dos colonos eram feitas de tijolos, feitos de argila local de cor creme.
Fonte e cores do logotipo
O mascote e o principal símbolo da equipe são os cervos de cauda branca. Ele foi escolhido por causa de sua agilidade, graciosidade, reação instantânea, velocidade de corrida impecável e capacidade de pular alto. No logotipo atual, ele parece um homem poderoso e dominador, com quem nada pode interferir na consecução de seu objetivo. Isso é evidenciado pelo olhar severo e pela confiança que a figura monolítica transmite.
Originalmente “MILWAUKEE BUCKS” foi escrito em preto com uma leve inclinação para a direita. Então, o tamanho da palavra se tornou desproporcional: os designers fizeram a primeira parte do nome pequena e a segunda grande. Na versão moderna, a fonte é dura, gravada, de alta precisão, alongada e lascada.
A cor verde permaneceu como um lembrete das realizações passadas do clube de basquete. O roxo estava na moda, então eles mudaram para vermelho – um símbolo de energia. A prata enfatizou primeiro tons de roxo e depois se tornou um dos principais.
O Milwaukee Bucks mudou seu logotipo?
Sim, Milwaukee Bucks tinha quatro logotipos e, a cada reformulação, eles se tornavam mais brutais. A versão atual, adotada em 2015, parece muito dura e intimidante, ao contrário do primeiro emblema com um cervo de desenho animado. Mas usa espaço negativo: a metade inferior dos chifres forma a silhueta de uma bola de basquete.
Quantos pontos há no logotipo do Milwaukee Bucks?
O cervo com o logotipo do Milwaukee Bucks tem chifres de doze pontas, quatro a mais que na versão anterior. Os designers adicionaram novos garfos para mostrar o perigo crescente e a força do animal.
Quem desenhou o logotipo do Milwaukee Bucks?
Tanto quanto sabemos, o logotipo de 1994-2006. foi criado pelo departamento de publicidade da NBA Properties Inc., que na época era dirigido por Tom O'Grady. E a versão moderna foi provavelmente projetada pelos próprios designers de Milwaukee Bucks.
Qual animal está no logotipo do Bucks?
O logotipo do Milwaukee Bucks apresenta a cabeça de um veado de cauda branca, que também é o mascote da equipe. É um dos animais mais comuns na América do Norte.