O Miami Marlins é um clube de beisebol profissional dos EUA, que joga na MLB desde 2000. Incluído na estrutura NL da Divisão Leste e localizado em Miami, Flórida, formado em 1993.
Embora o tempo de fundação da equipe seja considerado o 93º ano, ele apareceu no início de 1991. E em 1993, ela apareceu pela primeira vez na Liga Nacional, que serviu como testemunho oficial da data de sua aparição na arena de beisebol. Fundador da equipe Wayne Huizenga, CEO da Blockbuster Entertainment Corporation. Ele recebeu o clube como uma franquia de expansão por US $ 95 milhões.
Em 1998, o empresário vendeu a equipe a John W. Henry, que a controlou até 2002, inclusive. Então Miami Marlins se tornou propriedade de Jeffrey Loria. Alguns anos depois (em 2018), ele concluiu um acordo de transferência de franquia para um grupo de indivíduos – Bruce Sherman, Michael Jordan e Derek Jeter. Eles ainda são seus donos.
O nome Marlins apareceu no clube imediatamente. Este é um nome antigo da Liga Menor. É uma referência histórica ao básico da Liga Internacional, da década de 1950, e está associada a peixes populares. Mesmo após o rebranding da equipe, isso não mudou, mesmo depois que Wayne Huizenga pretendeu usar um estilo diferente e um flamingo rosa colorido no início de sua carreira. A Major League insistia na imagem do marlin, oferecendo uma paleta proprietária.
Significado e História
O que é Miami Marlins?
Este é um time de beisebol profissional que joga na Liga Principal de Beisebol. Ela é membro da Liga Nacional e joga na Divisão Leste. O clube foi fundado em 1993. Seu estádio é o LoanDepot Park. A franquia é notável por ser um dos dois principais representantes da MLB que nunca ganhou um título de divisão. Mas ela foi a primeira a vencer a World Series como um wild card.
Por mais que o logotipo tenha sido revisado, as cores e o elemento principal sempre permaneceram os mesmos, girando em torno da tonalidade prateada do morador do oceano. No final de 2011, um grande “M” apareceu no simbolismo gráfico e os detalhes em preto desapareceram. Na versão 2012-2016, já estava presente a palavra “MIAMI”, executada em letras escuras do mesmo tamanho, sem serifas.
A equipe do Miami Marlins é relativamente jovem desde que surgiu em 1993. Marlins disse que não foi por acaso que escolheu essas cores para o logotipo, pois simboliza a diversidade cultural da Flórida. O mesmo estilo de desenho e fonte foi encontrado anteriormente na cultura latino-americana, bem como em equipes de ligas menores nos anos 50 do século passado. Jeter, CEO da equipe, também participou do desenvolvimento do logotipo. “Tentamos capturar a diversidade da região de Miami”, disse ele em entrevista. “Ouvimos as opiniões de nossos fãs e demoramos muito tempo para fazer o logotipo multicultural perfeito”.
1993 – 2011
Até 2011, a equipe era chamada de Florida Marlins. Seu primeiro logotipo consistia em uma cavala nadando através de um círculo prateado com a inscrição “Florida Marlins”. No fundo, você pode ver uma bola de beisebol branca clássica. A apresentação do logotipo ocorreu em julho de 1991.
2012 – 2016
O novo nome para a equipe é Miami Marlins. Esta versão do logotipo foi introduzida em novembro de 2011 e consistia principalmente em uma letra impressa estilizada “M.” Como mencionado anteriormente, quatro cores foram usadas imediatamente para a carta: laranja, amarelo, preto e azul. Além disso, a forma de um peixe azul-laranja “salta” da carta. Sob a letra, “M” é a palavra “Miami” em letras maiúsculas pretas clássicas.
2017 – 2018
O terceiro logotipo fez apenas pequenas alterações. As cores eram brilhantes e o preto foi removido. Além disso, a palavra “Marlins” foi completamente removida do logotipo.
2019 – Presente
Segundo Jeffrey Loria, um ex-proprietário de franquia, o logotipo atual reflete a paleta principal de Miami – as cores do pôr do sol e do oceano. É laranja, azul turquesa, amarelo, vermelho e preto, como noites escuras do sul. Embora, de fato, a escolha a seu favor tenha sido feita devido à diversidade de culturas nacionais que encheram a Flórida nos anos 90. Eles também influenciaram a tipografia, que tem algo em comum com as tradições latino-americanas.
Ao mudar o logotipo, o CEO da Jeter, que participou de sua criação, observou que queria transmitir a energia e a diversidade de Miami. Ouvimos a opinião dos fãs, revimos os detalhes das cores e muito mais. Como resultado, um grande espadim é puxado em um salto alto sobre o MIAMI contra uma bola de beisebol branca; a linha vermelha parece um caminho feito por um peixe majestosamente raro.
Uma barbatana é completamente azul com um brilho prateado; o outro é azul com guarnição preta larga. O corpo do marlin é escuro, com um brilho vermelho na forma de uma faixa curta. Um nariz afiado, uma barbatana e cauda estão circuladas em azul. A inscrição que designa o nome da equipe fica preta com uma linha dupla ao longo da borda externa: uma azul e a outra vermelha, como um reflexo dos raios do sol nascente.
Fonte e cores do logotipo
Os logotipos da equipe Miami Marlins são um reflexo das extensões e profundidades do Atlântico. Eles transmitem a proximidade do oceano, bem como o tipo de atividade esportiva: mostram o marlin, o basquete, o nome da franquia. Todos os elementos são iguais desde o início. No total, a equipe tinha quatro logotipos com a imagem de um peixe em movimento rápido.
O representante da família de barbatanas raiadas tem uma barbatana dorsal longa, uma cabeça em forma de lança e um corpo alongado poderoso. Este superfish é formidável, forte, impetuoso, capaz de atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora. Marlin parece estar pulando da água contra o fundo de uma bola de beisebol, que é adivinhada no contorno formado. Abaixo, no nível da cauda, está o nome em itálico do clube.
Quando a franquia foi chamada de Florida Marlins, o logotipo usava a fonte serif clássica no final das letras. Então veio o grotesco picado – austero, liso, sem serifa. Na versão moderna, há uma fonte manuscrita ligeiramente inclinada para a direita – semiconectada, com caracteres simplificados e transições suaves.
A gerência da equipe dá grande atenção às cores, então eles determinaram com precisão os tons do pôr do sol na costa de Miami. O esquema de cores inclui Preto Meia-Noite, Azul Miami, Vermelho Caliente e Cinza Ardósia em um fundo branco. Eles se combinam harmoniosamente nos realces das letras e no corpo escuro do poderoso marlin. Além disso, a imagem do peixe contém cada uma das cores indicadas.
Qual é o emblema dos chapéus do Miami Marlins?
O emblema nos bonés do Miami Marlins foi atualizado em 2021. Ele agora reflete a história do beisebol e homenageia os Cuban Sugar Kings, que se tornou Campeão Mundial Júnior em 1959. O patch apresenta um saco de açúcar branco com uma coroa vermelha, um nome e letras azuis 'MM'. O desenho do boné corresponde ao novo uniforme da equipe: ela o usará pelas próximas 3 temporadas.
Por que os Marlins têm um logotipo em forma de coroa?
A coroa no logotipo da equipe Miami Marlins apareceu recentemente - em 2021. Está ligado à história do beisebol e é uma homenagem aos Cuban Sugar Kings, que jogaram no início da liga secundária e garantiram a entrada de jogadores de beisebol latino-americanos nos principais torneios. O design da coroa combina com o design do logotipo clássico da Marlins para conectar o passado com o futuro.
Quando o Florida Marlins mudou seu logotipo?
O Florida Marlins mudou seu logotipo quando ganhou um novo nome - Miami Marlins. A renomeação ocorreu em 2012. Paralelamente, o rebranding exigiu uma grande reformulação do logotipo, que ocorreu ao mesmo tempo. Como resultado, um grande M apareceu em sua identidade em um formato duplo com gradiente de cores e o contorno de um peixe da família do marlin.