Los Angeles Clippers Logo

Los Angeles Clippers Logo

Apesar da falta de conquistas significativas, Nova York ainda detém o título de Basketball Mecca. A reputação de Nova York como uma forja de talentos de basquete se estende muito além da metrópole. A parte ocidental do estado tornou-se o berço de três clubes atuais da NBA. A equipe do Los Angeles Clippers é uma dessas lendas.

A equipe estava originalmente alojada na cidade de Buffalo. Foi chamado de Buffalo Braves (Braves é um termo usado no passado para se referir a soldados indianos). Explica a pena no emblema. Em Buffalo, como em todas as outras partes da América do Norte, os índios já viveram. Mas provavelmente, o nome foi escolhido porque soava bem em combinação com o nome da cidade.

Por mais de oito anos de existência, o Braves fez playoffs da NBA três vezes. Cada vez que eles deram lugar a futuros campeões. Depois que Bob McAdoo foi para Knicks, o interesse na equipe diminuiu. Logo o clube foi vendido a um conhecido empresário e político John Brown Jr. Ele concluiu um acordo de troca de clube sem precedentes com Irv Levin, o proprietário do Celtics.

Levin estava sonhando em se mudar para a Califórnia, de preferência com seu clube de basquete. Mas a mudança dos Celtics para qualquer outra cidade que não Boston significou automaticamente “uma morte longa e dolorosa” nas mãos dos fãs locais.

Tendo recebido um time meio morto, Levin imediatamente o transferiu para a Califórnia. A sede do clube ainda estava em San Diego, privada de sua equipe depois que o Rockets se mudou em 1971.

Na cidade onde ficavam os homens mais corajosos e notórios diante dos treinadores de fuzileiros e baleias do zoológico local, não havia lugar para a equipe com o nome de Braves. A liderança do clube sugeriu que o nome da equipe ganhasse mais sabor local. Portanto, um novo nome San Diego Clippers foi aprovado em breve. A equipe que manteve as cores antigas ficou conhecida como Clippers, em homenagem à história da cidade como um porto importante no oceano Pacífico. A propósito, o cortador Star of India ainda está ancorado como um museu flutuante lá. Três patíbulos (a parte distintiva de uma ferramenta de corte) se tornaram o emblema de uma nova equipe.

Сlipper é um veleiro de alta velocidade ou um navio com contornos afiados do casco de corte de água. San Diego era famoso por tais tribunais.

Em 1981, o famoso Donald Sterling tornou-se o proprietário da equipe. Naquela época, menos de 5 mil pessoas assistiram aos jogos da equipe não competitiva. Por isso a equipe decidiu se mudar.

Em 1984, Stirling conseguiu a aprovação da NBA para se mudar para Los Angeles, onde a equipe estava na sombra de outro clube local.

Falando sobre o nome do clube Sterling, foi decidido deixá-lo inalterado. Uma solução desse tipo é bastante compreensível: o termo aparador pode significar aparador de cabelo e tesouras de jardim. E este é o único trabalho que, segundo Stirling, “esses negros” são bons.

A equipe do Los Angeles Clippers não tem talismã.

Significado e História

Los Angeles Clippers Logo Historia

O que é Los Angeles Clippers?

O Los Angeles Clippers é um clube de beisebol da NBA que mudou três cidades ao longo da história. Foi originalmente baseado em Buffalo e era conhecido como Braves. Em seguida, ele foi transportado para San Diego e nomeado Clippers. E em 1984 a franquia de esportes foi transferida para Los Angeles, mantendo seu apelido atual.

A equipe do Los Angeles Clippers, no passado, tinha vários nomes e logotipos. Isso se deve em parte a mudanças: primeiro, a franquia foi em Buffalo, depois foi para San Diego e, em 1984, para Los Angeles. Mas a mudança de emblemas é explicada não apenas pela mudança e pela escolha de um novo apelido (até 1978 o clube foi chamado Braves) – o redesenho visa modernizar o estilo para melhorar a imagem da equipe.

1971

Buffalo Braves Logotipo 1971

O logotipo de estréia da Buffalo Braves contém apenas quatro elementos. A primeira é a silhueta de um bisonte azul que olha para a direita. O segundo é uma bola de basquete laranja. O terceiro são penas vermelhas em forma de touca dos índios. Quarto, a inscrição “Buffalo Braves”, escrita em uma fonte padrão sem serifa.

1972 – 1978

Buffalo Braves Logotipo 1972-1978

De 1972 até a mudança para San Diego, a equipe usou um emblema multi-componente complexo com uma letra estilizada “B”. Os designers deram a “B” uma forma original e a decoraram no centro com uma pena vermelha e azul. A inscrição “BUFFALO BRAVES” foi escrita em itálico e vermelha para evitar que se perdesse no fundo da carta central.

1979 – 1982

San Diego Clippers Logotipo 1979-1982

Em 1978, o clube mudou-se para San Diego e ganhou o apelido Clippers depois de navios que navegam na Baía de San Diego. Então ele recebeu um logotipo abstrato com três triângulos brancos de vela e um sol vermelho dentro do círculo azul. O nome da equipe, como antes, está escrito abaixo: “SAN DIEGO” em pequenas letras azuis e “Clippers” em laranja grande.

1983 – 1984

San Diego Clippers Logotipo 1983-1984

Em 1983, os designers mudaram a fonte, a cor e o tamanho da inscrição, tornando-o o elemento central do logotipo. Eles colocaram as palavras azuis claras “SAN DIEGO CLIPPERS” entre as duas linhas horizontais rosadas e as complementaram com muitas listras na forma de uma bola de basquete.

1985 – 2010

Los Angeles Clippers Logotipo 1985-2010

Tendo se mudado para outra cidade, o clube atualizou o logotipo. Ele substituiu a inscrição “SAN DIEGO” por “LOS ANGELES” e removeu as duas linhas horizontais à direita da bola. A cor vermelho-rosa brilhante ficou sem som.

2011 – 2015

Los Angeles Clippers Logotipo 2011-2015

Em 2011, outro pequeno reprojeto ocorreu. Desta vez, os artistas giraram a bola na direção oposta, mudando a direção das costuras. Eles também escolheram um tom mais escuro de azul para o nome da equipe.

2015 – Presente

Los Angeles Clippers Logotipo 2015-Presente

No logotipo atual, a bola é reduzida e movida para cima. Abaixo está a palavra “CLIPPERS”, que é sublinhada acima e abaixo por duas linhas em arco de cores framboesa e azul. Eles incluíram o símbolo do horizonte oceânico como um lembrete das raízes reais da equipe. Dentro da bola há um monograma das letras “CLA”.

Fonte e cores do logotipo

Los Angeles Clippers Emblema

O atual sinal do Los Angeles Clippers é particularmente simbólico. Linhas horizontais curvas – este é o horizonte do oceano, que reflete a conexão do clube com o mar. A forma do monograma CLA também tem um significado oculto: “C” (Clippers) abraça completamente “LA” (Los Angeles), que literalmente deve ser entendida como a globalidade da equipe, sua presença constante na cidade. Além disso, a combinação de “LA” lembra vagamente uma quadra de basquete.

Los Angeles Clippers Simbolo

A fonte usada no último logotipo pertence à classe grotesca. Ele não tem serifa: as pontas livres terminam em ângulos retos. Devido à leve inclinação dos traços horizontais, parece que a inscrição é levemente côncava para dentro.

O esquema de cores contém azul, vermelho e branco, herdado de Buffalo Braves. Eles são complementados pelo preto, que dá o emblema da modernidade.

Qual é o logotipo do Los Angeles Clippers?

O logotipo desta equipe é composto por vários elementos. O maior é a marca nominativa - a inscrição preta CLIPPERS. Ele está localizado entre quatro listras dentadas: duas vermelhas e duas azuis. E no topo, centralizado, está uma bola de basquete com um monograma LAC vermelho e azul exclusivo dentro.

Por que os LA Clippers são chamados assim?

O clube recebeu o apelido de Clippers após se mudar para San Diego. Isso se deve ao fato de que o porto da Baía de San Diego já foi visitado por enormes veleiros - clippers. Deles veio o nome da franquia esportiva.

Quando os Clippers mudaram seu logotipo?

O novo logotipo do Los Angeles Clippers estreou na temporada 2018-2019. Mas as mudanças foram pequenas: os designers apenas escureceram as cores.

Quem fez o logotipo do Clippers?

Rumores dizem que Gillian Zucker deu aos designers internos de Clippers a tarefa de fazer um novo logotipo para a equipe em alguns meses. E quando os subordinados disseram que esse trabalho levaria pelo menos um ano, ela confiou o projeto aos designers do clube de basquete Miami Heat, que concordaram com todas as condições para um pagamento generoso. Mas o quanto essa história corresponde à realidade é desconhecido.