Significado e história
A etiqueta da marca surgiu no primeiro ano de operação. Mas era menos arrumado que o atual: devido ao corte desleixado da letra G, as bordas superior e inferior não combinavam. Além disso, o símbolo C era completamente diferente e parecia inacabado: ambas as extremidades eram chanfradas na diagonal, o que prejudicava visualmente a impressão do logotipo do mundo da indústria da moda.
Portanto, no final, o antigo sinal foi substituído por um novo. Isso aconteceu em 2003. O autor da atualização do logotipo, que ainda hoje é relevante, é o artista Paul Barnes. Ele alinhou as letras, dando-lhe chique francês e sofisticação. E ao mesmo tempo verificou cada detalhe, o que é muito importante na alfaiataria.
Além dessa logomarca, a Fashion House possui outra – de estilo parecido, mas voltada para produtos de perfumaria. Com essa decisão, os designers foram movidos pela ideia de conseguir algo mais adequado às fragrâncias. Como resultado, um sinal alfabético com a palavra Parfums surgiu, já que Givenchy não se encaixava no tamanho exigido do quadro. Esta versão do logotipo é considerada a mais recente.
Fonte e cores do logotipo
O rótulo exclusivo é funcional e simples. Consiste em duas partes: carta e gráfico. O elemento desenhado à mão é feito de quatro Gs em posições diferentes. Além disso, dois sinais estão na parte superior e dois na parte inferior. Externamente, eles se parecem com cubos com uma linha aberta que vai para a perna G e forma um padrão original. Com sua geometria, ele ecoa o ornamento celta.
A parte verbal consiste no sobrenome do fundador, proprietário e principal designer em uma pessoa. Todas as letras são maiúsculas, espaçadas. Isso é feito propositalmente para que o nome da marca seja facilmente percebido e crie a impressão de leveza, independente do tamanho do rótulo. Em algumas variantes, a palavra Paris também está presente em Givenchy. Em ambos os casos, uma fonte sans serif simples é usada.
A paleta de cores do emblema é clássica e consiste em uma combinação de tons opostos – branco e preto. O contraste fica bom no logotipo, formando um efeito 3D com um jogo visual de planos. O fundo, dependendo da versão da marca, é preto, branco ou cinza.