Fidelity Investments é uma empresa financeira americana de nível internacional. Foi fundada em 1946 por Edward C. Johnson II. Ao longo de todo o período de operação, a empresa foi reestruturada várias vezes e mudou de nome. Hoje é uma das maiores organizações, com mais de US $ 3 trilhões em ativos, fundos mútuos e uma corretora. A empresa também se dedica aos serviços de poupança para aposentadoria, seguro, criptomoeda e compensação de títulos. A sede se encontra em Boston, Massachusetts (EUA).
Significado e história
O que é Fidelidade?
Fidelity é a abreviatura da holding financeira americana Fidelity Investments Inc., que no passado era conhecida como Fidelity Management & Research.
Após 23 anos de operação da empresa financeira Fidelity Management & Research (como era chamada no início), ela possui uma divisão da Fidelity International Limited com especialização em atender mercados estrangeiros fora dos Estados Unidos. Em 1980, a corporação a separou em uma estrutura independente.
Em 1993, a organização aprovou um novo emblema, que permanece relevante até hoje. Em 2011, a empresa passou por um rebranding. A razão para isso foi a mudança do nome do departamento da Fidelity International para Fidelity Worldwide Investment e o aumento do status legal. Um ano depois de expandir seus serviços financeiros, a corporação mudou-se para sua atual sede em Boston.
De acordo com especialistas, o desenho do atual crachá de identificação pessoal da Fidelity sugere uma conexão com os maçons. Isso é confirmado pelos elementos especiais usados no logotipo. Primeiro, é o contorno da pirâmide. Em segundo lugar, os motivos do Olho da Providência. Juntos, eles formam uma imagem poderosa que atrai o fluxo de caixa. Afinal, aproximadamente a mesma imagem é encontrada no verso do Grande Selo dos Estados Unidos e nas notas de dólar. Ou seja, o ícone declara diretamente o desejo da instituição financeira de ganhar muito dinheiro.
A identidade corporativa é uma combinação harmoniosa de elementos gráficos e textuais. O primeiro é um ícone redondo com uma pirâmide com um topo separado. Atrás dele está um sol brilhante com doze longos raios. Eles são afiados e se estendem quase até a borda externa. Além disso, ambas as imagens são criadas graças a apenas duas cores com o agrupamento correto de sombras.
À direita está o nome da corporação de investimento, que possui duas linhas. O superior contém a palavra “Fidelidade” em letras grandes com uma ligeira inclinação. Nesse caso, a inscrição consiste em uma combinação de caracteres maiúsculos e minúsculos, atendendo às regras de grafia. Sua característica distintiva é o “y” e o “t” conectados. A segunda linha inclui a palavra “Investimentos”, que está incluída no nome completo da instituição financeira. Embora seja escrito em letras minúsculas, elas estão todas em maiúsculas e também inclinadas para a direita.
Fonte e cores do logotipo
A parte do texto consiste em uma combinação de caracteres maiúsculos e minúsculos. Na primeira palavra, as letras são largas, lisas, em negrito da categoria Sans Serif. As pernas têm o formato correto de retângulos verticais. As duas últimas letras são conectadas ao nível da barra “t”, que se funde harmoniosamente em “y”. A inscrição inferior é pequena, com um amplo espaçamento intersimbólico, estendido quase ao longo de todo o comprimento da palavra superior.
A corporação atribui grande importância à cor. Para atrair finanças, ela escolheu duas paletas monetárias para seu logotipo. A primeira cor é verde, como nas notas de dólar. O segundo é amarelo, como nas barras de ouro. De acordo com especialistas, essa combinação é boa para atrair a atenção dos clientes.
Qual é o logotipo da Fidelity?
Além da frase Fidelity INVESTMENTS escrita em negrito e itálico, o logotipo da empresa também é representado por um emblema circular. Dentro do círculo estão o Olho da Providência e a pirâmide egípcia - símbolos da Maçonaria.
O que é a conta de investimento Fidelity?
Esta é uma conta que permite aos usuários negociar ações.
A quem pertence a Fidelity?
A Fidelity é uma empresa privada. 51% das ações são propriedade de seus funcionários e o restante é propriedade da empresária americana Abigail Pierrepont Johnson e sua família.
O Fidelity é um banco de investimento?
Sim, e isso está refletido em seu nome: Fidelity Investments Inc.