O logotipo moderno da Estee Lauder, marca americana de perfumes com reputação mundial, praticamente não difere de sua versão de estreia. Projetado pela própria fundadora, simboliza a aristocracia, graça e elegância que caracterizam todos os produtos.
Estée Lauder é uma conhecida marca dos EUA, especializada na produção de uma vasta gama de perfumes e produtos de beleza. Fundada em 1946 em Nova York. É uma empresa privada. Fundação de Estée e Joseph Lauder.
Significado e história
O logotipo da empresa foi inventado pela própria proprietária. O estilo geral quase sempre permaneceu o mesmo. Se algum ajuste foi feito, ele foi menor e não afetou fundamentalmente o design. No geral, houve três pequenas atualizações.
Existem duas versões. O primeiro é um signo gráfico, que mais tarde foi tomado como base do simbolismo moderno. Nele, os contornos das maiúsculas “E” e “L” são desenhados à mão com traços arredondados e elegantes. Eles estão entrelaçados para formar uma assinatura ondulada. Parece um monograma em um quadrado com uma borda fina.
Externamente, é um sinal simples de uma forma geométrica estrita, mas internamente é muito complexo. Possui várias linhas cruzadas que expressam a graça aristocrática do dono da empresa. Próximo (na coluna à direita) está seu nome completo e sobrenome – Estée Lauder – com um acento característico na letra “é”. Abaixo está a palavra “empresas”, escrita em letras maiúsculas.
A segunda opção inicial é o texto. Ele contém apenas o nome e o sobrenome do fundador. Fonte – Optima. Externamente, lembra o que era usado no logotipo anterior, mas as diferenças entre eles ainda podem ser rastreadas. A segunda letra é mais ampla e elegante.
A versão corporativa atual se sobrepõe às anteriores. Apenas as palavras nele são colocadas em uma linha, e “Companies” e “Estée Lauder” são comparáveis em tamanho. Uma pequena curva apareceu no final da R. As listras e traçados na área de gráficos são mais grossos.
Fonte e cores do logotipo
Os logotipos da marca e da empresa ainda são diferentes. O primeiro possui uma fonte mais simples: sans-serif e elementos decorativos nas extremidades, que prevalecem no simbolismo de abertura. As linhas curvas variam em largura para formar um monograma sofisticado. Graças ao design lacônico, o emblema é muito mais fácil de perceber.
A paleta de cores também não é uniforme. Assim, existem opções em monocromático, onde as letras e as orlas são feitas na cor branca, o fundo e a moldura são na cor preta. Além disso, o azul escuro e sua variação azul esverdeado (ligeiramente mais escuro que a esmeralda) estão em uso. Essa tonalidade foi inventada pela própria dona da marca, por isso se chama Lauder Blue.