O Detroit Tigers é um time de beisebol profissional residente em Detroit, Michigan. O clube compete na Divisão Central da Liga Americana da MLB. O Detroit Tigers é o membro mais antigo da Liga Americana, pois sua história remonta a 1894.
A franquia é o clube mais antigo da MLB que nunca mudou seu nome ou cidade natal. Todas as realocações foram limitadas a uma cidade. Então, no início de sua carreira, a equipe sediada no Boulevard Park, mas depois se mudou para o Bennett Park, um estádio construído pelo proprietário do clube George Vanderbeck em 1895.
A segunda mudança estava prevista para acontecer em 1992, depois que Mike Ilitch adquiriu o clube do magnata da pizzaria local, Tom Monaghan. No entanto, os Tigres se mudaram para o recém-construído Parque Comerica apenas alguns anos depois, em 2000.
A franquia recebeu esse nome de alguma forma naturalmente. A imprensa local foi a primeira a chamar a equipe de Detroit Tigers durante o jogo de abertura em Bennett Park, em 13 de abril de 1896. Mas existem outras versões da origem do nome. Uma lenda diz respeito a um observador esportivo comparando a vitória da equipe de 1901 com a ferocidade de seu clube de alma mater, os Princeton Tigers. Segundo outro, o time de beisebol foi nomeado para prestar homenagem ao 425º regimento de infantaria da Guarda Nacional, que lutou na Guerra Civil e na Guerra Hispano-Americana e conhecido como “Os Tigres”.
O logotipo do Detroit Tigers com o inglês antigo “D” é um dos logotipos mais emblemáticos da história do beisebol. Apesar disso, no começo, a carta parecia um pouco diferente, mas representava a cidade de Detroit. Por mais de um século, a equipe teve dezoito alterações em seu logotipo, incluindo doze letras diversas “D”.
O logotipo atual apresenta um inglês antigo azul marinho modificado “D” com detalhes horizontais no lugar da segunda linha vertical. Parece modernista e se assemelha visualmente às presas de um tigre com a boca aberta.
Embora a franquia sempre fique em Detroit, ela tinha muitos proprietários, 13 para ser mais preciso. Seu primeiro proprietário foi George Vanderbeck, que fundou o clube e o administrou até 1900. Depois, a equipe foi de propriedade de D. Burns (1901-1902), Samuel Angus (1902-1903), Bill Yawkey (1903-1908), Bill Yawkey e Frank Navin (1908-1919), Frank Navin como único proprietário (1919-1935).
Após a morte de Frank Navin, a equipe foi controlada por Walter Briggs Sr. e Walter Briggs Jr. (1935-1952 e 1952-1956, respectivamente), Fred Knorr e John Fetzer (1956-1961), John Fetzer como único proprietário (1961 -1983). No final de 1983, a franquia foi vendida para Tom Monaghan por US $ 53 milhões. Em 1992, o Detroit Tigers foi comprado por Mike Ilitch, dono do clube até 2017. Desde 2018, o clube pertence à confiança da família Ilitch.
Significado e História
O que é Detroit Tigers?
O Detroit Tigers é um time de beisebol que, desde sua fundação em 1894, jogou pela maior cidade do estado de Michigan. É uma franquia da Liga Americana desde 1901 e compete na Liga Principal de Beisebol. Os sucessos dos atletas receberam muitos prêmios. Em particular, o clube ganhou quatro campeonatos do AL Central, ao qual ingressou em 1998, e ganhou quatro troféus da World Series.
Vinte e três logotipos – isto é, quantos se acumularam ao longo da longa história dos Detroit Tigers. Os motivos da mudança foram geralmente o desejo da gerência de melhorar a marca de identificação visual, porque a equipe nunca mudou o nome. Essencialmente, o desenvolvimento de um emblema é uma evolução de formas complexas. Os períodos se alternavam constantemente: houve estações com predominância de imagens gráficas, após o que houve logotipos de texto. E entre eles, apenas seis com tigres, o resto – com a letra “D” em vários modelos.
1901 – 1902
No início do século XX, a maioria dos logotipos esportivos continha o nome da equipe ou a letra maiúscula; no entanto, o logotipo inaugural dos Tigres apresentava um desenho de tigre vermelho.
1903
Os Tigres utilizaram um “D” preto com letras maiúsculas como seu logotipo, que significava a cidade de Detroit.
1904
O logotipo foi alterado para uma versão em inglês antigo da letra “D” em marrom escuro.
1905 – 1907
Mantendo a mesma fonte do logotipo anterior, o novo trouxe alterações apenas na cor; desde então, os tigres usavam azul marinho.
1908 – 1913
O logotipo do Detroit Tigers ainda exibia a letra em inglês antigo “D”, mas a nova fonte fazia com que parecesse mais volumoso.
1914 – 1915
Os Tigres continuaram experimentando a letra “D”, agora a letra azul marinho estava mais larga do que nunca.
1916
A equipe voltou ao clássico azul marinho com letras maiúsculas “D” para a temporada de 1916.
1917
Outro logotipo com a letra em inglês antigo “D”, a cor azul era a única coisa que permanecia constante.
1918 – 1920
A franquia introduziu um novo logotipo com “D” escrito na fonte Bruce Double Pica.
1921 – 1924
Os Tigres voltaram ao inglês antigo “D” em 1921. Desta vez, era mais fino que nos anos anteriores.
1925
Pequenas alterações ocorreram em 1925, mas a cor permaneceu azul marinho.
1926
O clube optou por mais uma versão da letra em inglês antigo “D” em azul, mas o logotipo de 1926 parecia mais volumoso.
1927 – 1928
Em 1927, a equipe acabou com a letra “D” em seu logotipo pela primeira vez. O novo logotipo apresentava uma cabeça de tigre laranja com olhos brancos, bigodes pretos e dentes brancos irregulares.
1929
A equipe decidiu retornar ao inglês antigo “D” que eles usaram de 1921 a 1926. Desta vez, a letra azul foi cortada com um contorno laranja.
1930
Os Tigres contornaram o contorno laranja em torno do clássico inglês antigo “D”.
1931 – 1933
O “D” com letras maiúsculas azuis voltou. A franquia ficou com esse logotipo por dois anos.
1934 – 1956
Em 1934, a equipe decidiu voltar para a letra azul em inglês antigo “D.” O logotipo dado durou 22 anos, até ser completamente alterado em 1957.
1957 – 1960
A equipe se livrou da letra em inglês antigo “D” em favor da cabeça do tigre. O logotipo incluía uma cabeça de tigre laranja na frente, com a boca aberta. A cabeça estava mais detalhada dessa vez. Bigodes, olhos, boca e pêlo foram retratados em preto e branco.
1961 – 1963
O próximo logotipo foi baseado no anterior, mas a cabeça do tigre foi encolhida e colocada dentro de um anel preto grosso que continha a cidade natal da equipe “Detroit” e o nome “Tigres” na parte superior e inferior, respectivamente. Ambos os marcadores foram escritos em branco.
1964 – 1993
Em 1964, o Detroit Tigers lançou um novo logotipo. Eles eliminaram o preto e introduziram o azul no logotipo. Além disso, eles mudaram a cabeça do tigre para inclinar para a direita. A cabeça foi colocada dentro de um anel azul grosso com a mesma marca de palavra que o design anterior.
1994 – 2005
Em 1994, os designers decidiram combinar o tigre e a letra em inglês antigo “D.” O logotipo do Detroit Tigers exibia o tigre agressivo cheio, em vez da cabeça usual que estava saindo da letra “D.”
2006 – 2015
Em 2006, a franquia se livrou do tigre, e o clássico inglês antigo “D” retornou.
2016 – presente
A versão moderna do logotipo é uma repetição de um passado. Em particular, seu protótipo foi introduzido em 1904 e, desde então, tornou-se predominante. O alfabeto latino inglês antigo foi tomado como base – foi assim que os sinais antigos foram desenhados com ornamentos. Eles não foram impressos, mas desenhados à mão em caligrafia, como caracteres japoneses.
A combinação de segmentos curvos, retos e arqueados se encaixa perfeitamente no conceito de clube. Primeiro, eles transmitem seu nome e localização. Em segundo lugar, eles representam as presas afiadas do tigre. Essa semelhança é benéfica e torna o logotipo reconhecível.
Fonte e cores do logotipo
A variação de abertura está associada ao tigre. Ele é retratado andando calmamente e sem contornos – apenas a figura geral de uma cor avermelhada. A segunda versão representa o inglês “D”. Ela foi aprovada na próxima temporada. O terceiro caractere é a letra correspondente do alfabeto latino. São essas três formas que foram desenvolvidas.
Além disso, na história do clube, existem imagens únicas e combinadas: por exemplo, logotipos de 1961 a 2005. Durante esse período, os desenvolvedores criaram emblemas na forma de focas, onde o animal predador era o elemento central e as palavras eram secundárias.
A maioria das alterações passou pela letra em inglês “D” na ortografia latina. Os designers alongaram repetidamente a parte inferior, dobraram as listras verticais, curvaram as extremidades das linhas, afiaram barras transversais curtas, etc.
O Detroit Tigers escolheu um tipo de letra inglês antigo para seu emblema. Graças à combinação de muitos detalhes intricados, a letra única parece muito impressionante e indica a idade da franquia.
Enquanto a paleta oficial inclui laranja, azul marinho e branco, o logotipo moderno contém apenas dois deles. A laranja é encontrada apenas nos emblemas com um tigre.
O que significa o logotipo do Detroit Tigers?
O logotipo na forma da antiga letra D em inglês representa os Detroit Tigers diretamente, ou melhor, a cidade onde estão sediados. Além disso, as linhas agudas D parecem bastante perigosas: elas se assemelham às presas e garras do predador, que deu nome ao clube de beisebol.
O que significa o 6 no uniforme do Detroit Tigers?
Para a temporada de 2020, os Detroit Tigers inteiros usaram remendos azuis marinho ou pretos nas mangas com um número branco 6. Esta é uma homenagem ao jogador de beisebol Albert William Kaline, que permaneceu no clube mesmo após a aposentadoria. Ele foi um comentarista da partida, gerente assistente, conselheiro e consultor. Al Kaline, apelidado de Sr. Tiger , morreu em 6 de abril de 2020
Qual fonte é o logotipo do Detroit Tigers?
O logotipo atual do Detroit Tigers consiste apenas na letra D do inglês antigo. Essa fonte é tecnicamente chamada de Blackletter. Também é conhecida como textura, Fraktur ou minúscula gótica. Este estilo de escrita apareceu por volta de 1150. Claro, o logotipo do time de beisebol não usa a versão original do fone de ouvido, mas uma versão modificada adaptada aos padrões de design do Detroit Tigers.
Como os Detroit Tigers receberam esse nome?
Alguns acreditam que o nome Detroit Tigers é uma homenagem ao Detroit Light Guard, que foi apelidado de Tigres durante a Guerra Civil. De acordo com outra lenda, a palavra Tigres está associada às meias listradas de jogadores de beisebol. De acordo com a terceira versão, esse nome foi dado ao clube por observadores esportivos, comparando seu jogo feroz com o estilo dos Tigres de Princeton (time da Universidade de Princeton, onde estudou um dos jornalistas).