Coach é sinônimo de qualidade multiplicada por uma longa tradição. As bolsas, joias, relógios, carteiras, lenços, óculos de sol e outros acessórios de luxo comercializados sob esta marca são considerados a referência da moda nova-iorquina. Os produtos aromáticos não são menos famosos: perfumes, géis de banho, loções e cremes. E desde 2017, a fabricante fabrica calçados de luxo e roupas de grife. Coincidentemente, a holding Coach mudou seu nome para Tapestry, Inc. naquele mesmo ano. Mas ela ainda mantém a marca registrada Coach New York – uma lembrança de uma história gloriosa que começou com uma pequena oficina em Manhattan.
Significado e história
O que é treinador?
Coach é o nome de uma marca de moda de bolsas de todos os tipos, relógios, sapatos, joias e prêt-à-porter. É propriedade da Tapestry, Inc., que anteriormente tinha o mesmo nome. Agora a marca de luxo ocupa uma posição de liderança na produção de diversos acessórios e possui quase 990 lojas espalhadas pelo mundo. O ano de sua fundação é 1941, a localização é Nova York.
Em 1941, uma família de artesãos se uniu para criar artigos de couro feitos à mão. Os artesãos batizaram sua miniempresa de Manhattan Leather Bags e por um longo período lidaram apenas com carteiras. Com o tempo, eles expandiram o negócio porque novas formas de processamento de couro permitiram que eles expandissem sua gama. O volume de vendas cresceu rapidamente, os produtos foram distribuídos no exterior. Na época em que a marca tinha uma rede própria de butiques, já era conhecida pelo nome de Coach.
Seu logotipo se tornou famoso em todo o mundo, tornando-se uma prova de alta qualidade e elitismo. A primeira versão do logotipo foi desenvolvida por Bonnie Cashin. Ela ingressou na empresa em 1961 e atuou como Diretora de Criação por muito tempo.
1941 – 2013
Como resultado do rebranding, a organização recebeu não só o novo nome Coach, mas também a logomarca associada. Esta é a conhecida imagem de uma carruagem, um cocheiro e dois cavalos atrelados, prontos para cair na estrada. Um cavalo muda impacientemente de um pé para o outro, e o outro fica parado, esperando o comando. Também há uma dinâmica na imagem do cocheiro – ele segura um chicote na mão.
O segundo elemento da composição é uma placa retangular com cantos cortados. Nele está escrito o nome da marca, para o qual os designers utilizaram uma fonte semelhante ao estêncil. As letras são metade pretas, metade brancas. Na mesma placa, mas um pouco abaixo, está o ano em que a Coach foi fundada. É apresentado de forma abreviada: “EST. 1941 “.
A terceira parte do logotipo é o nome da cidade onde a oficina estava localizada, e agora a empresa de moda está localizada. Os designers alinharam a combinação de palavras “NOVA YORK” no centro, como o resto das letras. Sua fonte é semelhante a uma fonte sem serifa.
2013 – presente
O emblema Coach evoluiu em 2013. Após um exame mais atento, percebe-se que a forma da carruagem, o detalhamento dos cavalos, a aparência do cocheiro mudaram. O chicote não fica mais pendurado livremente, mas se curva em um loop, criando o efeito de movimento. Mas, em geral, o design permanece o mesmo: o elemento gráfico é totalmente preto e contém pequenos respingos de branco.
Abaixo está o nome da marca – desta vez sem o ano de fundação. Ele é escrito em tipo de uma cor com traços contrastantes e serifas alongadas. O quadro poligonal se foi, assim como a menção da cidade onde o Coach está sediado. Mas a placa está no segundo logotipo. Dentro dele está o nome da empresa, para a qual os designers escolheram uma fonte um pouco diferente. Na verdade, esta é uma interpretação moderna da velha marca nominativa.
Fonte e cores do logotipo
O treinador ainda usa o icônico emblema clássico. Um cocheiro, uma carruagem e dois cavalos são os símbolos mais reconhecíveis da marca, por isso ninguém tem pressa em fazer um redesenho global. O logotipo provou ser bom e resistiu ao teste do tempo. Agora ele adorna absolutamente todos os produtos da moda que o fabricante nova-iorquino produz.
A fonte Coach antiga é semelhante a AZ Placid Regular ou Ecuyer Dax, embora as diferenças sejam muito perceptíveis. Eles são unidos pela presença de longas serifas nas extremidades e uma cor dupla: os contornos escuros se combinam com o vazio interior. Na nova versão, a inscrição é totalmente preta. Aparentemente, os designers pintaram as lacunas e alinharam as linhas para torná-las modernas. No logotipo no quadro, as formas das letras não são tão claras e os dois “C” não apresentam a serifa inferior.
A cor primária era e permanece preta, e a cor secundária é o branco. Essa combinação aparentemente simples simboliza prestígio, superioridade, elitismo e um alto nível da marca.
Qual é o símbolo do Coach?
O símbolo da casa de moda de luxo Coach é uma carruagem com uma carruagem, um cocheiro e dois cavalos atrelados. Enfatiza o alto status social dos compradores para os quais os produtos desta empresa são projetados. Este emblema também representa sofisticação, prestígio, elegância e luxo.
Todas as bolsas Coach têm o logotipo dentro?
Sim, todas as malas Coach originais têm uma etiqueta com o logótipo da marca no interior. Além disso, indica a série (número) do produto, pela qual é determinada sua autenticidade.
A Coach mudou o logotipo?
Sim, a marca Coach mudou seu logotipo, ou melhor, atualizou-o. Isso aconteceu em 2013, quando a empresa-mãe realizou um rebranding massivo. O emblema tornou-se muito mais elegante e refinado, o que se vê claramente na postura do cocheiro, no desenho da carruagem, na curva das cabeças dos cavalos e nas crinas. Além disso, as mudanças afetaram a inscrição: aumentou de tamanho em relação ao ícone e mudou para uma fonte com serifa.