Citizens Bank é um banco americano, cujo nome completo é Citizens Financial Group, Inc. Está na 24ª linha do rating interno das maiores instituições financeiras dos Estados Unidos. Além disso, é uma das mais antigas do país, pois foi formada há 193 anos – em 1828. Neste momento, esta instituição faz parte do The Royal Bank of Scotland Group, que adquiriu as suas últimas ações em 2015. O banco agora é limitado e opera em 11 estados, incluindo Vermont, Pensilvânia, Ohio, Nova York, Nova Jersey, Michigan, Massachusetts, Delaware, New Hampshire, Maine e Connecticut. Possui 1.008 agências e mais de 31.000 caixas eletrônicos. A sua sede está localizada em Providence, Rhode Island.
Significado e história
O que é o Citizens Bank?
O Citizens Bank faz parte do Citizens Financial Group, uma das vinte maiores empresas bancárias dos Estados Unidos da América.
O nome original desta instituição é Street Bank in Providence. Foi com esse nome que ele apareceu no século 19 em Rhode Island. Em 1871, por iniciativa do Legislativo estadual, foi fundado o Citizens Savings Bank, que comprou todo o grupo matriz e formou outra grande estrutura – Citizens Trust Company.
Em seguida, ele começou a se expandir em todo o estado, abrindo 29 filiais. Seguiu-se a abertura do Grupo Financeiro Cidadão. A holding surgiu mais tarde, quando o banco comprou e assumiu o controle da The Greenville Trust Company. Este evento é datado de 1954. Em 1985, o Citizens mudou seu status legal, tornando-se um banco de poupança federal de ações em vez de um banco de poupança mútuo. A expansão para outros estados se intensificou em 1986 e começou em Massachusetts.
Além disso, as atividades da instituição decolaram e depois declinaram, com base na situação financeira do país e na conjuntura política. Durante todo esse tempo, ele firmou convênios com lojas na localização de suas filiais, comprou e anexou estruturas menores e instáveis. No verão de 2008, ele anunciou a venda de dezoito filiais no interior do estado de Nova York para abrir cinquenta e sete no sul.
Gradualmente, seu emblema começou a ser reconhecido em muitas regiões dos Estados Unidos. Assim, no outono de 2009, o banco lançou uma agência de serviço completo em Bellingham, Massachusetts. Outra grande conquista do Citizens Bank é o uso da tecnologia RFID (identificação por radiofrequência). Ou seja, ele foi o primeiro a colocar em prática o método de reconhecimento de cartões em seus caixas eletrônicos por meio do MasterCard PayPass.
Apesar de sua longa história e longa história no setor bancário, esta instituição não mudou seu logotipo desde que apareceu como resultado da reinicialização da empresa. Ele ainda é verde e consiste em dois elementos principais: um nome expandido e uma marca pessoal.
O logotipo tem formato alongado horizontalmente, pois o nome do banco é bastante longo e requer espaço adequado. Os autores resolveram esse problema com sucesso. Eles colocam a palavra “Cidadãos” no topo da linha, enfatizando sua importância em letras grandes e em negrito.
Na linha inferior, os designers colocaram o fragmento restante do nome, usando letras pequenas para ele. Financial Group, Inc. ainda um pouco fora do tamanho geral. Os desenvolvedores não queriam tornar os símbolos ainda menores, para não perder a legibilidade normal. O nome está no lado direito do logotipo.
À esquerda há um ícone da mesma cor das inscrições. Consiste em quatro formas simétricas do mesmo tamanho. Os sinais aparecem como setas apontando para dentro com cabeças cortadas. Devido ao espaço negativo, surge outra opção de interpretação, uma vez que o círculo largo ao centro e as quatro faixas estreitas que dele se estendem simbolizam a cobertura multidireccional das atividades do banco.
Fonte e cores do logotipo
O tipo de letra utilizado no logótipo assemelha-se ao Lisboa Sans Bold com pequenas alterações. É uma fonte elegante e grotesca com saliências em “C” abreviado. A paleta corporativa sempre permaneceu verde – um tom discreto de menta.
O que significa o logotipo do Citizens Bank?
As quatro setas apontando para o centro do logotipo simbolizam o foco no cliente e as atividades multidirecionais do banco.
O Citizens Bank é propriedade do RBS?
O Citizens Financial Group pertencia ao RBS até 2015, mas depois saiu do controle direto da holding britânica. Agora, suas ações são negociadas na bolsa de valores.
Citizen One e Citizen Bank são o mesmo?
Eles não são exatamente a mesma coisa, embora estejam inter-relacionados. Citizen One é o braço de empréstimo do Citizen Bank.
O Citizens Bank é um bom banco?
Os especialistas observam as seguintes vantagens do Citizens Bank: um grande número de agências, a presença de serviços bancários pela Internet, uma vasta gama de serviços. Os contras incluem altas taxas de cheque especial e baixa economia.