Conhecidos em todo o mundo, os casacos quentes de inverno, chamados “Alaskas”, são o produto do líder mundial em roupas de alfaiataria – Canada Goose, também conhecido como Outfitters Goose. Essa vestimenta ganhou fama após ser usada como macacão pelos exploradores polares, graças ao uso de uma tecnologia única na fabricação de parques canadenses com alto grau de conservação do calor. Os primeiros produtos da empresa surgiram em 1957 imediatamente após o registro de seu nome pelo fundador Sam Thicke como METRO SPORTWEAR. Seu principal produto era roupas de lã.
Somente no início dos anos 70, David Rice, casado com a filha de Sam, redirecionou a produção para a fabricação de roupas de trabalho para silvicultores canadenses, policiais e funcionários de empresas de proteção ambiental, de quem foram recebidas as primeiras encomendas. Rapidamente ganhando reconhecimento por seus produtos, primeiro nos países escandinavos e somente em 1998 no Canadá, em 2000, ela realiza um rebranding radical, mudando seu nome para Canada Goose, em um esforço para se tornar conhecida em todo o mundo. Isso levou à necessidade de criar um emblema brilhante e atraente. O aumento acentuado da demanda por roupas quentes desta marca levou a um grande número de falsificações de baixa qualidade sob o logotipo da empresa. O rápido crescimento das plataformas de negociação online contribuiu para sua distribuição em massa. Isso levou à busca de novas soluções para proteger seus produtos. Em 2011, uma empresa cara foi concluída para desenvolver um código especial holográfico que não poderia ser falsificado.
Significados e história
Desde a transferência do negócio de Sam Thicke para o genro e a abertura do escritório central em Toronto, a empresa se especializou na fabricação de agasalhos quentes – jaquetas, jaquetas isolantes comuns, coletes, chapéus, luvas, e muito mais, o que ajuda a manter uma pessoa aquecida não apenas no clima rigoroso do norte. Neste momento, David Rice renomeia a empresa Snow Goose, homenageando a ave que fornece calor a essas roupas e indicando sua direção.
Pela primeira vez, os produtos da empresa foram comentados em todo o mundo após a conquista do Everest pela canadense Laurie Skreslet. O modelo da “grande montanha” foi desenvolvido em conjunto pelo próprio alpinista e Rice. Este modelo tornou-se o protótipo do casaco Skerslet Parka mais popular desde 2011.
Uma diferença importante entre os produtos da empresa é sua naturalidade. Como aquecedor, penugem natural e penas de pássaros – patos, gansos são usados. Se o modelo for feito com franja ou gola, as peles naturais são sempre usadas aqui – o coiote mais quente ou a pele de raposa do ártico. Interessante na produção da empresa é o uso das conquistas de tecnologias modernas, que garantiram sua automação total. A participação humana nele se limita apenas às funções de controle. Uma abordagem tão moderna torna as roupas originais da empresa únicas – a precisão e a precisão das costuras, a quantidade estritamente calculada de penugem, dependendo do tamanho do produto, é fornecida por robôs computadorizados. O fator humano é completamente removido desse processo.
Tendo ganho fama mundial, os produtos começaram a entrar no mercado europeu, onde enfrentaram um novo problema – uma marca já existente com o mesmo nome. Para conquistar esse mercado, foi tomada a decisão imediata de renomear a empresa para Canada Goose em 1990. Esse nome começou a ser usado para produtos enviados para a Europa. No Canadá, a marca é vendida com o nome antigo.
No mesmo período de tempo, as parkas se tornaram um tipo de roupa popular e elegante para recreação extrema, uso diário, que as figuras da mídia popular começaram a usar. Começou a ser demonstrado pelos atores mais famosos do cinema mundial em filmes, por exemplo, em “O Dia Depois de Amanhã” todos os cientistas do filme estavam vestidos com produtos fabricados pela empresa. Os produtores de jogos de computador não ficam atrás da indústria cinematográfica, vestindo seus heróis com essas jaquetas, onde o emblema Canada Goose claramente traçado confirma as preferências dos editores.
O crescimento da popularidade levou à possibilidade de expansão da empresa para a Europa e outros países do mundo. Para o efeito, foi aberto um escritório de representação regional em Estocolmo, cujas funções incluem o controlo e criação de condições para a promoção da empresa em vários países da Europa e do mundo. Para garantir a eficácia do alcance da meta estabelecida, em 2011 a empresa incluiu a Engineered, que há muito se dedica à comercialização de produtos Canada Goose na Europa.
Além da produção de roupas quentes, a Canada Goose leva uma vida social ativa. Ela participa e financia várias atividades para a proteção dos animais do norte, participa e organiza muitos eventos de caridade e arrecada fundos para apoiar zoológicos. Hoje a empresa é administrada pelo neto do fundador, Dani Reis. Foi ele quem completou a evolução da empresa, criando uma única marca global sob o nome comum europeu – Canada Goose, fazendo a inscrição Made in Canada no emblema. Assim, ele anunciou patrioticamente que todos os produtos da empresa são fabricados em instalações localizadas no Canadá.
A empresa procurou refletir a direção de suas atividades e a nacionalidade do fabricante em seu próprio emblema, onde cada símbolo é selecionado para esse fim, bem como criar uma marca única e reconhecível em todos os lugares.
Fonte e cores do logotipo
Cada produto da empresa difere em qualidade, mesmo em pequenas coisas. Isso também se aplica aos emblemas. O rótulo moderno da empresa é graficamente claro, com reprodução de cores de alta qualidade e desenho detalhado de cada elemento, por exemplo, pequenas folhas de bordo – os símbolos do Canadá. O novo emblema é um círculo, cuja circunferência é feita em vermelho brilhante. Seu espaço interno tem um fundo branco e um círculo de menor diâmetro, cuja circunferência também é desenhada em vermelho vivo, e o fundo é feito em azul escuro. Dentro dela, são feitos os contornos do Canadá, preenchidos de branco. Os raios vermelhos partem uniformemente dele – meridianos, originários de um pequeno círculo vermelho, uma estrela estilizada com 4 grandes raios irradiando da borda do círculo em 4 direções perpendiculares entre si entre os ângulos retos dos quais existem 3 pequenos raios.
No campo branco entre a borda do círculo principal e o círculo do meio na parte superior ao longo do arco, o nome da empresa é feito na mesma cor vermelha brilhante em letras maiúsculas. Na parte inferior há uma inscrição ARCTIC PROGRAM / Entre essas inscrições nas laterais no mesmo campo onde estão os textos, há uma imagem do símbolo do Canadá – folhas de bordo, 5 peças de cada lado, na cor vermelha brilhante cores da bandeira canadense.