BYU (Brigham Young University) é uma instituição educacional particular administrada pelo Sistema Educacional da Igreja e patrocinada pela Igreja SUD (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). É credenciada pela Northwest Commission on Colleges and Universities e possui um grau R2, uma universidade de doutorado com alto desempenho em pesquisa. Basicamente, a universidade prepara o bacharelado em 179 especialidades, mas também lida com o nível de ensino de doutorado e mestrado em 26 e 62 programas, respectivamente. Além disso, a universidade tem filiais no exterior em Salt Lake City e Jerusalém. E ele próprio está localizado na cidade de Provo, no estado de Utah, onde apareceu em 1875. A instituição conta ainda com um clube desportivo denominado Cougars, que compete na Divisão I da NCAA.
Significado e história
O que é BYU?
Esta é a Brigham Young University, uma instituição educacional do estado de Utah. Também é conhecido pelo nome não oficial de The Y. No passado, era conhecido como Brigham Young Academy.
A Universidade Brigham Young, que leva o nome do fundador, apareceu muito antes da data oficial. Ele remonta a 1862, quando o patrono Warren Dusenberry abriu uma escola em Cluff Hall, um dos edifícios de tijolos nas ruas principais de Provo. Em seguida, a instituição educacional mudou-se para mais perto do centro e tornou-se uma filial da Universidade de Deseret. No entanto, as dificuldades financeiras não o permitiram trabalhar ativamente e ele fechou.
Em 1875, Brigham Young, chefe da Igreja SUD, transferiu a instituição para um conselho de curadores na esperança de reanimá-la. No ano seguinte, a Brigham Young Academy abriu suas portas e começou a ensinar os alunos. Em 1903, ela se dividiu em duas instituições independentes, mas de mesmo nome: Brigham Young University e Brigham Young High School. Para apoiar a universidade, a administração adquiriu vários hectares de terreno e iniciou a construção do primeiro prédio acadêmico. Agora é uma estrutura em grande escala, na qual existem muitos edifícios – tanto educacionais quanto residenciais. E sua identidade é diversa e consiste em vários sinais reconhecíveis.
O emblema acadêmico, na verdade, repete o selo oficial: usa os mesmos elementos, mas com uma configuração diferente. O nome da BYU University é escrito em uma fonte semelhante. Ele está localizado na parte superior e separado por uma linha fina. Abaixo está a transcrição da abreviatura – o nome completo da Brigham Young University. A inscrição ocupa duas linhas: as duas primeiras palavras são grandes, a terceira é pequena. A paleta de cores corporativa também é preservada – azul escuro em um fundo branco.
Selo
O selo oficial da BYU é um símbolo redondo. É decorado no estilo de uma roda, dividido por anéis em vários segmentos. No meio há uma abreviatura – liso, negrito, com serifas finas. Acima e abaixo, a inscrição é contornada por duas pequenas listras prateadas. Acima está a palavra “Fundado” em letras maiúsculas. Abaixo está o ano de fundação da universidade – “1875”. Depois, há duas linhas estreitas, entre as quais há uma grande caixa azul com texto. O nome completo da instituição de ensino e sua localização estão indicados ali. Fragmentos de texto são separados por diamantes em miniatura.
Logotipo de Brigham Young Cougars
Brigham Young Cougars é uma associação esportiva da Universidade Brigham Young (fundada em 1875), abrangendo 21 times. Entre eles estão 11 homens e 10 mulheres em diversas modalidades: natação, vôlei, ginástica, basquete, futebol, golfe e muitas outras. A organização está sediada em Provo, Utah. Ele é membro da Divisão I da NCAA (FBS). Atua como membro da Conferência da Costa Oeste, da Mountain Pacific Sports Federation, da Mountain Rim Gymnastics Conference, de Independent. O chefe do departamento da universidade é Tom Holmoe.
Os logotipos do departamento de esportes, que pertencem à Brigham Young University, têm um elemento em comum – o texto. Na primeira versão, é apresentado na forma de abreviatura, na segunda – como fragmento detalhado e informativo, na terceira – na forma de uma única letra. Além disso, os emblemas podem ser divididos em dois grupos condicionais: com e sem puma. Na versão atual do logotipo, o mascote da universidade não é usado devido às complexas características gráficas.
1969 – 1998
O emblema de estreia do clube desportivo Cougars retrata um puma, o mascote da universidade. O animal é desenhado em contornos: os contornos são feitos com uma faixa azul sólida sem coloração interna, portanto o predador é branco. Ela se esgueira pelo nome abreviado da instituição de ensino superior, reorganizando cuidadosamente as patas: uma perna está em “B”, duas em “Y” e uma mais – forma uma depressão em “U”. A cabeça do gato selvagem está abaixada. A boca está aberta. A cauda longa é colocada para trás. As orelhas são achatadas. As letras ao longo das quais passa também possuem contornos, mas com o preenchimento da parte central – possuem linhas em negrito apenas na parte externa, formando uma moldura sólida. A imagem do animal é contorno. Os símbolos, por outro lado, são totalmente coloridos e possuem uma borda dupla.
1999 – 2004
Após o redesenho, o estilo de desenho do puma mudou: ele recebeu recursos mais realistas. O animal está nas terras altas, representado na forma de triângulos agudos e picos multiestruturados. O corpo da fera é musculoso e quase pressionado ao chão, como se estivesse se preparando para um salto de ataque. Uma boca aberta com presas afiadas, uma testa franzida, orelhas levantadas e um olhar também falam da prontidão para atacar o inimigo. Seus olhos estão focados em um ponto e suas orelhas estão levantadas. Pode-se ver que por trás dos movimentos de arrastamento estão escondidos um tremendo poder, resistência, força e vontade. Abaixo está o nome das equipes esportivas – “Brigham Young University Cougars”, agrupadas em três linhas. Cada parte tem sua própria fonte: Brigham Young – alta serifa e debrum, University – branco fino, Cougars – bem cortado.
2005 – presente
O logotipo moderno é muito minimalista: não há montanhas, nem pumas, nem mesmo um nome. O departamento o recebeu após uma reformulação que visa simplificar o simbolismo pessoal para que seja adequadamente legível em qualquer mídia e tenha uma boa aparência como uma impressão em roupas ou atributos esportivos. Todo o espaço do oval azul é ocupado pela letra “Y”. Ela também é uma espécie de mascote da instituição de ensino, pois seu protótipo gigante é construído em uma montanha próxima a um dos campi. Este símbolo denota o nome do fundador da universidade – Young. As serifas superiores são posicionadas de forma que formem uma seta apontando para baixo no espaço negativo.
Fonte e cores do logotipo
Toda a identidade da Brigham Young University está unida por seu nome. O texto aparece em símbolos esportivos, na imprensa acadêmica e no logotipo da universidade. O esquema de cores de azul e branco também é comum. Em algumas versões, eles são complementados com ouro.
Conforme instruído pela administração da universidade, três tipos de fonte são permitidos nas marcas: Requiem, Vitesse e Ringside. A fonte é aplicada com base na finalidade dos caracteres. O logotipo principal é uma fonte com serifa fina e nítida, enquanto o emblema esportivo é largo e plano com grandes serifas. A paleta colegial é estável: branco e dois tons de azul (base e escuro) estão por toda parte.
A BYU é gratuita se você for mórmon?
Os mórmons que estudam na Universidade Brigham Young devem pagar as mensalidades. Claro, muito menos do que qualquer outro aluno.
Qual porcentagem da BYU é Mórmon?
Cerca de 98% dos alunos da Universidade Brigham Young são mórmons.
Qual fonte é o logotipo da BYU?
Para o nome completo da universidade, o tipo de letra Requiem é usado - uma serifa fina com serifas longas. A abreviatura é escrita em negrito da mesma fonte.