O Boston Celtics é um time de basquete profissional americano, sediado em Boston, Massachusetts. O Celtics começou a competir na National Basketball Association (NBA) como membro da Divisão Atlântica da Conferência Leste da liga em 1949. O time estava na Basketball Association of America (BAA). Eles foram fundados em 1946.
Como dito, a liga foi formada pela fusão da BAA e da Liga Nacional de Basquete. Seu primeiro proprietário foi o presidente da Boston Garden-Arena Corporation, Walter A. Brown. Esta corporação é considerada o fundador oficial do clube.
Em sua carreira, a franquia pertencia a várias organizações legais: Knickerbocker Brewing Company (1965-1968), Trans-National Communications (1969-1971) e Leisure Technology (1972-1975). Seu atual proprietário é o Boston Basketball Partners LLC.
Também existem muitas pessoas físicas na história da equipe. Eles incluem empresários, empresários e figuras públicas: Lou Pieri, Marjorie Brown, Ballantine Brewery, Irv Levin, Harold Lipton, Robert Schmertz, John Brown Jr. e Harry Mangurian Jr., Don Gaston, Paul Gaston. Após o último representante, o clube era de propriedade da Boston Basketball Partners LLC.
O apelido da franquia foi inventado pelo primeiro proprietário Walter Brown. O argumento a favor dos Celtics foi sua exclamação “Boston está cheia de irlandeses”. E eles são descendentes de celtas, druidas antigos. Esse nome foi escolhido entre muitos outros, que incluíam redemoinhos, atletas olímpicos e unicórnios etc. Foi assim que o fundador reuniu dois fatores: localização da equipe e população da cidade de origem irlandesa / celta.
Significado e História
O que é Boston Celtics?
Boston Celtics é uma das muitas franquias da Atlantic Division (NBA). Ela nunca se mudou de sua cidade natal e não mudou o nome original, que recebeu em 1946. O CEO e principal proprietário da equipe é o empresário americano Wycliffe “Wyc” K. Grousbeck. Estádio em casa desde 1995 – TD Garden.
A marca do Boston Celtics apareceu na primeira temporada de esportes e sempre permaneceu conectada às tradições celtas. Portanto, a equipe escolheu a folha da planta Oxalis do gênero acid para o papel do logotipo. Segundo a lenda, ele traz boa sorte. No total, o clube tinha seis opções para o logotipo, incluindo a estréia.
1946 – 1950
O logotipo original mostra um trevo – um dos sinais de culto e um amuleto de longa data. Esta é uma folha clássica de oxalis – o chamado trevo da felicidade, feito em branco. Meio arco acima é o nome da equipe, que faz alusão às tradições celtas. Ambos os elementos são centrais e colocados em um círculo verde com uma borda vermelha.
1950 – 1960
Na década de 1950, a administração do clube decidiu expandir o lado histórico do emblema e acrescentou um bobo da corte. Agora, o trevo é apenas um padrão em seu colete, nas mãos do personagem principal uma bengala estranhamente curvada, mais reminiscente de um bastão curvo. Nas pernas de um homem (presumivelmente este é o famoso padroeiro São Patrício), existem cadarços com enormes fivelas, um cachimbo na boca e uma coroa com a inscrição “NBA” na cabeça. Apenas um colete com um padrão de folhas foi pintado, todo o resto ficou contornado e incolor.
1960 – 1968
A nova versão do “logotipo do duende” com laranja é adicionada ao fundo. Este projeto foi originalmente projetado por Zang Auerbach, irmão do técnico do Celtics, Red Auerbach. Agachado, o duende ganhou dimensão e cor. O colete do homem pulando é verde com um trevo mágico. O duende está no fundo laranja, que segue seu contorno. A imagem do duende no logotipo permaneceu a mesma: um cachimbo na boca, coroa com a inscrição “NBA”, bengala na mão esquerda e meias-botas brancas nos pés.
1968 – 1976
Em 1968, a imagem do duende no logotipo do Boston Celtics foi redesenhada. Agora, o duende está de pé, apoiado em uma bengala e astuciosamente sorrindo e agora está girando uma bola de basquete branca no dedo. O personagem está usando calças verdes, chapéu verde irlandês, botas pretas com fivelas grandes, gravata borboleta e colete branco com design irlandês distinto – trevo, um símbolo do estado do norte. O logotipo do Boston Celtics ficou mais colorido e os designers mudaram o cenário – agora é uma grande bola de basquete vermelha com contorno preto e apelido de clube.
1976 – 1996
O logotipo do Boston Celtics, que data desse período, é verde e branco, enfatizando perfeitamente as origens irlandesas de Boston. Um cara alegre está sorrindo e piscando astuciosamente com o olho esquerdo. Meia-botas, calças e camisas são brancas. Há um design de trevo no colete, chapéu e gravata borboleta. Ele ainda está girando uma bola de basquete em um dedo e apoiado em uma bengala. O basquete de fundo se foi e foi substituído por um anel verde com a marca “BOSTON CELTICS” em branco.
1996 – presente
O logotipo moderno do Boston Celtics ficou mais colorido e realista. Agora, apresenta novos detalhes: contorno interno e externo com o apelido da equipe, calça preta, meias brancas nos joelhos, fivelas marrons nas botas. Alguns elementos são atualizados: colete e gorro no chapéu preto de derby do rapaz sorridente tornaram-se bege, sua bengala e basquete tornaram-se vermelhos. Um cano que se projeta do canto direito da boca é a única coisa que não mudou.
Fonte e cores do logotipo
Cada versão do logotipo, independentemente do momento da criação, reflete o nome e reflete o tema celta. Eles estão unidos por um elemento lendário – um trevo, um trevo de felicidade que traz sorte e sorte, indica uma faixa branca em uma carreira esportiva. No emblema de estréia, a folha era única – grande, embora incompleta. Para todos os subsequentes, é um padrão no colete “cavalheiro” com uma bengala. Desde 1968, o basquete se tornou outro atributo significativo. Indica a afiliação do time à National Basketball Association.
O clube possuía dois tipos de fontes: uma no emblema de estreia e outra na versão moderna. Uma versão anterior é uma fonte individual, desenhada, e a próxima é da categoria Sans Serif. Agora o nome é feito em maiúsculas. As palavras estão localizadas nas bordas direita e esquerda do logotipo, em uma ampla faixa de contorno. A paleta de assinatura inclui tradicionalmente verde, branco e preto. O resto das cores estão mudando constantemente. Entre eles estão vermelho tijolo, palha amarela, marrom e bege.
Qual é o logotipo do Boston Celtics?
O principal símbolo do Boston Celtics contém a imagem de um duende, que descansa em um clube irlandês com uma das mãos e gira uma bola de basquete com o dedo indicador da outra. Seu colete, chapéu e gravata-borboleta são adornados com uma estampa de trevo de três folhas. O fundo é um círculo branco com uma moldura em anel verde, onde está escrito o nome da franquia: à esquerda - BOSTON, à direita - CELTICS.
O logotipo do Boston Celtics tem nome?
O duende, principal elemento da identidade visual do Boston Celtics, é chamado de Lucky. Ao mesmo tempo, o logotipo em si não possui um nome oficial.
Os Celtics estão mudando seu logotipo?
Esta equipe esportiva mudou seus logotipos com frequência. A versão atual, adotada em 1997, traz gráficos modernos e muitas cores. Ele está em uso há mais de 20 anos e, tanto quanto se sabe, o Boston Celtics não tem planos de abandoná-lo.
Por que Boston é chamado de Celtics?
Este nome foi escolhido por iniciativa de Walter Brown. O chefe da Boston Garden Arena Corporation queria que a nova franquia levasse o apelido do antigo time de basquete Original Celtics, que existiu em Nova York de 1914 a 1930. Ele explicou sua escolha pelo fato de a capital Massachusetts, onde o Boston Baseia-se no Celtics, vive muitas pessoas de ascendência irlandesa.