O Arizona Diamondbacks é um time de beisebol profissional dos EUA que joga na MLB desde 2000. O time faz parte da estrutura da NL como representante da Divisão Oeste. Arizona Diamondbacks está localizado em Phoenix (Arizona). A equipe foi fundada em 1998.
A história da franquia começou três anos antes, quando o proprietário realizou um concurso para o seu nome. Os fãs foram convidados a fornecer opções de nome. No outono de 1993, Jerry Colangelo, proprietário majoritário da Phoenix Suns, disse que estava reunindo um grupo de partes interessadas para solicitar a expansão da equipe da NBA. Sua proposta foi pressionada.
Como resultado, em 9 de março de 1995, o estado do Arizona conseguiu um time de beisebol em vez de um clube de basquete, que estreou em 1998. A taxa de franquia para ele era de US $ 130 milhões. Jerry Colangelo liderou a franquia. Ele administrou o Diamondbacks até 2005, quando a equipe estava envolvida em uma disputa financeira.
No verão de 2004, Colangelo renunciou e, no ano seguinte, vendeu sua participação para um grupo de investidores. Estes incluem Ken Kendrick, Mike Chipman e Jeffrey Royer. Mais tarde, eles se juntaram ao ex-agente esportivo Jeff Moorad. Ele foi quem assumiu o cargo de CEO. O gerente do clube era Kendrick, que ainda é o dono.
Antes do surgimento da franquia de expansão, os fundadores pediram aos moradores de Phoenix que votassem em uma das opções para o nome. A lista incluía várias versões. Eles estavam principalmente associados ao símbolo chave do deserto do Arizona Sonora – a cascavel. Além disso, um campo de beisebol na América é frequentemente chamado de “diamante”. Foi assim que o Arizona Diamondbacks apareceu – um jogo de palavras com duplo significado. Hoje, o nome costuma ser encurtado para D-backs.
Significado e História
O que é Arizona Diamondbacks?
A equipe Arizona Diamondbacks representa a cidade de Phoenix, no Arizona, em uma competição profissional de beisebol. Ela joga no Chase Field, é membro da organização esportiva Major League Baseball e é membro da National League West desde sua fundação em 1998. O nome não oficial da franquia é D-backs.
O emblema do clube atual é baseado na imagem artisticamente estilizada da cobra “Western Diamondback”, encontrada nas areias do Arizona. Desde o início do logotipo do clube, que ressoa exatamente com o nome, ao longo dos anos, ele foi preservado quase exatamente com a versão de estréia. Apenas três pequenos ajustes foram feitos.
1998 – 2006
No primeiro logotipo de “Arizona Diamondbacks” havia uma grande letra “A”, que lembra a boca aberta da cobra, onde, em vez da linha de conexão, era desenhada a língua da cobra. Sob a carta estava o nome completo da equipe. A palavra “diamante” era maior em roxo escuro, e a palavra “costas” era feita de areia em um fundo roxo escuro. A letra “A” era de duas cores: uma combinação de verde escuro e roxo escuro.
2007 – 2011
Após oito anos, o logotipo mudou um pouco. A letra “A”, remanescente da boca de uma cobra, permaneceu a mesma, mas mudou o esquema de cores para vermelho e preto. O nome da equipe foi criado em uma fonte diferente e eles também mudaram de cor de roxo escuro para preto, adicionando um fino contorno amarelo às letras.
Diferentemente do logotipo anterior, a letra “A” se tornou menor em tamanho, mas o nome da equipe aumentou, embora permaneça no mesmo estilo. Na palavra “costas”, as letras “A” e “K” acrescentavam “caudas”, que se assemelha visualmente a duas presas de cobra.
2012 – presente
No momento, o logotipo do clube é mais minimalista do que os anteriores. A paleta de cores do sinal gráfico permanece o original. De acordo com o conceito, consiste em Sedona vermelha (denota cobre extraído no estado e associado a um desfiladeiro próximo a Sedona) e Sonora bege (lembra a sombra da areia do deserto de Sonora). O esquema também inclui cores preto e branco. A turquesa, simbolizando a pedra azul esverdeada do Arizona, está excluída desta opção.
A ênfase principal no emblema é colocada na letra “A”, que é a primeira no nome da equipe e do estado. Ela está artisticamente associada à imagem de uma cascavel. Isso é evidenciado pelo ornamento de pele de cobra e uma língua bifurcada, substituindo o jumper de conexão na carta. A língua e a letra são pintadas de vermelho; o padrão é preto, a orla é areia clara. O logotipo em si é ampliado e o nome do clube desapareceu.
Fonte e cores do logotipo
Em uma história curta, o logotipo dos jogadores de beisebol do Arizona permaneceu quase inalterado. A capital “A” ainda parece uma cobra enrolada, pronta para atacar. A letra é na verdade o corpo dela, a barra horizontal é a língua saliente. Portanto, todas as opções repetem esquematicamente o réptil formidável. Além disso, o símbolo oficial do estado do Arizona é uma espécie específica – a cascavel com crista do gênero víboras, descoberta pelo herpetologista Frank Willard.
O emblema repete o padrão no corpo da cobra. Para isso, os artistas o transferiram para o lado esquerdo da placa, formando um ornamento gráfico a partir de quatro saliências em forma de pente. Eles são destacados não apenas com cores, mas também com uma linha de contorno clara. O elemento central é muito interessante. Parece dois atributos ao mesmo tempo – uma língua bifurcada e presas afiadas.
A inscrição na versão de estréia é feita com um tipo de letra oblíquo. Todas as letras estão em maiúsculas e têm serifas pronunciadas. Agora, é usada uma fonte personalizada que se assemelha a caracteres criptografados. Na primeira e na segunda versões, as letras “D” são destacadas na palavra “Diamante”: os desenvolvedores as aumentaram e as tornaram iguais.
A paleta oficial do emblema é dividida em dois períodos: antes de 2006 e depois. A princípio, prevaleceram verde turquesa, violeta azul e areia escura. O primeiro foi usado para colorir a letra, o segundo foi usado para o ornamento serpentino, o terceiro foi usado para linhas de bordas.
Em seguida, os designers conectaram as cores ao deserto do Arizona o máximo possível e incluíram sedona vermelha # A71930, sonora arenosa # E3D4AD, branca #FFFFFF e preta # 000000 no esquema. Além disso, o bege é chamado sombra de areia de um desfiladeiro perto de Sedona. É nomeado após ele – Sonoran Sand. Mais tarde, a equipe adicionou a cor azul-petróleo # 30CED8 também.
Qual é o logotipo do Arizona Diamondbacks?
À primeira vista, o logotipo do Arizona Diamondbacks parece nada mais do que a letra A representando o nome da equipe. Mas o ornamento triangular preto no lado esquerdo e a forma angular sugerem o contrário: o símbolo não representa apenas A - é uma imitação da cobra Diamondback Arizona, que se tornou o mascote dos jogadores de beisebol. A semelhança da letra com um réptil é reforçada pela barra transversal em forma de língua bifurcada.
Quais são as cores do Arizona Diamondbacks?
Após uma ligeira atualização no formato em 2020, as cores principais dos Arizona Diamondbacks foram escolhidas em preto, Sonoran Sand e Sedona Red. O turquesa continua a ser usado, mas apenas em jogos caseiros. Simboliza uma pedra semipreciosa que é extraída no Arizona. O branco também ainda é relevante.
Quando o Arizona Diamondbacks foi estabelecido?
Phoenix recebeu a franquia da Major League Baseball em 1995. Mais precisamente, isso foi feito por um grupo de proprietários da Arizona Baseball, Inc. liderado pelo empresário e executivo de esportes Jerry Colangelo. O Arizona Diamondbacks foi registrado na liga em 16 de janeiro de 1997 e estreou alguns meses depois, em 31 de março de 1998.
Em que cidade estão os Arizona Diamondbacks?
O Arizona Diamondbacks está localizado na quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos, Phoenix. É a capital do estado do Arizona desde 1889 e seu centro cultural.