A WSU é a instituição de ensino superior mais antiga do oeste americano. É uma instituição estadual de ensino e pesquisa. Ele foi atribuído um alto nível de atividade científica – R1. Além do campus principal, a Washington State University possui várias filiais grandes. Também possui sua própria divisão de esportes, que faz parte da Conferência Pac-12 e compete na Divisão I da NCAA. Os alunos estudam programas com a atribuição de dois graus – um bacharelado ou um mestrado. A localização da universidade é a cidade de Pullman, estado de Washington. O ano de fundação é 1890.
Significado e história
Na primavera de 1890, a legislatura de Washington assinou um decreto estabelecendo o Colégio Agrícola, Estação Experimental e Escola de Ciências do Estado de Washington. Em seguida, foi oficialmente aprovado pelo governador. Em seguida, foi adotada a segunda lei, que ampliou muito a função educacional da instituição de ensino. Duas áreas foram adicionadas ao programa – artes gerais e ciências. Mas a direção definitiva só se formou em 1894, quando foi inaugurada a primeira estação agrária experimental da universidade. Como resultado, surgiram três cursos de formação: agricultura, ciências domésticas e engenharia.
Nas primeiras décadas de sua existência, a WSC competiu com a UW. As relações entre essas duas universidades eram extremamente tensas. Eles estavam ligados pela rivalidade por apropriações estatais, já que na verdade estavam na mesma região. A situação se agravou em 1909. Mas então chegou a época da Grande Depressão, que afetou dramaticamente toda a educação nacional: não havia alunos, professores, finanças suficientes. No outono de 1959, a faculdade finalmente recebeu o merecido status de instituição de ensino superior e um novo nome – Washington State University.
O emblema da universidade é o orgulho do estado de Washington. Ele não é apenas colocado em documentos comerciais e acadêmicos, mas também usado como marcação, assinatura e identificação de propriedade. Ela até foi ao espaço – como um sinal distintivo aplicado ao traje espacial do astronauta John Fabian. Seu elemento base é a cabeça de um puma, inventada em 1936 pelo estudante Randall Johnson.
A interpretação moderna do ícone tem uma composição muito complexa, pois na verdade não é um desenho, mas um texto. Na imagem de um predador de boca aberta, está codificada a abreviatura da universidade. “W” é a nuca e listras na pele, “S” é o focinho, girando suavemente no pescoço e na garganta, “U” é a mandíbula inferior da boca aberta. A cabeça está localizada em um escudo pentagonal, que não existia antes. No lado direito está o nome completo da universidade, organizado em duas linhas. Em cada palavra, o primeiro caractere é destacado: é maior que os demais, embora todas as letras sejam maiúsculas. Há uma conexão harmoniosa entre alguns signos. “AS”, “UN”, “VE” e “RS” têm.
Foca
O selo WSU tem uma forma redonda, mas ainda não é clássico. O lugar central é dado ao retrato de George Washington, retratado de perfil e decorado em tons de cinza. Trata-se de uma homenagem ao grande patrimônio histórico do estado e uma conexão com a área onde a universidade está localizada. Este sinal difere das vedações tradicionais pela ausência de anéis internos e externos, além de molduras padrão. Eles simplesmente não existem. Portanto, o nome expandido da universidade está localizado no espaço circundante, que não é delineado por nada e é ele próprio uma moldura para o retrato do primeiro presidente dos EUA. As letras são lisas, retas, sem serifas. Abaixo está o ano do estabelecimento da instituição educacional – “1890”.
Washington State Cougars Logo
As equipes esportivas têm o nome de um felino selvagem que vive na área. A divisão é representada por nove equipes femininas e seis masculinas que competem na NCAA Division I e Pac-12. As disciplinas mais bem-sucedidas são beisebol, basquete, natação, atletismo, boxe (agora acabou). Os Cougars conquistaram uma vitória retumbante em 1917 no basquete masculino, em 1937 no boxe (ganhou o campeonato da NCAA), em 1977 nas competições de atletismo. O nome do departamento ecoa o mascote da universidade – o puma. Foi esse animal que adornou a parafernália esportiva da WSU desde o início.
1953 – 1955
O logotipo é todo amarelo com contorno preto, pequenos pontos da mesma cor e cauda escurecida. Um puma fica de quatro em uma bola de futebol americano e rosna ferozmente. Uma marca de ódio por aqueles que ela vê aparece em seu rosto. As orelhas de um animal selvagem são colocadas para trás, o que indica sua prontidão para atacar qualquer um que invada a bola. As pontas das patas, as zonas supra-oculares e os atacadores são pintados de branco. Garras afiadas se agarravam ao atributo esportivo. Presas se projetam da boca aberta, que são claramente visíveis contra o fundo da língua vermelha. A cauda do puma está dobrada, o que também indica uma ameaça direta do lado dela.
1956 – 1963
Os artistas redesenharam a imagem de um gato selvagem, usando apenas a cabeça com a boca aberta em um rugido. Eles retrataram a boca mais larga do que no logotipo anterior para tornar o animal mais intimidador. Eles também removeram a cor amarela, adicionaram pequenos traços para simular o pelo e fizeram um bigode longo e fofo. Esta versão é caracterizada por uma combinação monocromática de branco e preto.
1964 – 1975
Desde 1964, as equipes do time do colégio usam um emblema gráfico. Os designers deixaram apenas uma semelhança esquemática com o puma, enquanto a característica de detalhamento desse animal desapareceu completamente. A cabeça do gato está de perfil e virada para a esquerda. Um sorriso selvagem com presas distintas e um olho estreito foram preservados.
1995 – presente
O departamento de esportes recebeu um logotipo do emblema da universidade. A cabeça de um gato selvagem é composta por vários fragmentos que lembram um “W” (nuca), “S” (focinho) e “U” (mandíbula inferior). Eles são tão harmoniosamente combinados que correspondem totalmente aos contornos da cabeça do puma. A primeira letra é complementada por serifas largas, a segunda tem uma curva alongada e a terceira parece um crescente invertido. Os designers mudaram a cor de bordô escuro para carmesim, correspondendo à paleta oficial.
A identidade da Washington State University tem propriedades comuns. Em primeiro lugar, é pintado com as cores da universidade. Em segundo lugar, consiste em símbolos e imagens icônicos (George Washington, um mascote em forma de puma). Em terceiro lugar, é conciso, porque não contém um grande número de elementos.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo usa a fonte Proxima Nova (para letras sem serifa), bem como uma fonte clássica com serifas em miniatura. Em ambos os casos, as letras são finas e altas. O esquema de cores dos emblemas da universidade consiste em cinza escuro, carmesim, branco e preto.