O Washington Redskins é um clube americano de jogadores profissionais de futebol e faz parte da Liga Nacional de Futebol. A equipe é um representante da Divisão Leste da NFC e foi formada em 1932. O clube está localizado na área metropolitana de Washington, DC.
A franquia começou com a equipe do Boston Braves. Um ano após sua criação, ele foi renomeado para Boston Redskins – com base em sua localização. Então George Preston Marshall, fundador e primeiro proprietário a mudou para Washington. Isso aconteceu em 1937.
Em 1969, Marshall faleceu e Edward Bennett Williams, dono do clube até 1974, comprou uma participação de controle. Depois, parte das ações dele foi adquirida por Jack Kent Cooke, recebendo automaticamente o status de igual sócio. Isso foi possível graças ao fato de ele já ter uma parcela de 25% dos Washington Redskins: ele o recebeu por meio de um acordo com George Preston Marshall durante sua vida – quando sofreu um derrame e não conseguiu conduzir ativamente os negócios.
De 1985 a 1997, o próprio Cooke liderou o clube e, em seguida, criou sua fundação. Em 1999, o controle acionário foi de Daniel Marc Snyder, que atualmente lidera a franquia.
Curiosamente, Redskins é o primeiro time da NFL com uma banda pessoal e hino esportivo (Hail to the Redskins song). O nome inicial foi para ela do clube de beisebol homônimo Braves. Depois de se mudar para Washington, ela manteve a opção Redskins, simplesmente alterando a localização – de Boston para Washington. Agora, em torno do nome associado à imagem do índio nativo, os escândalos não cessam, pois a palavra “de pele vermelha” é considerada uma palavra politicamente incorreta, depreciativa e ofensiva.
Significado e História
O que é Washington Redskins?
O Washington Redskins era o nome anterior do Washington Football Team, um membro da NFC East. A franquia, fornecida pela Área Metropolitana de Washington, foi renomeada em 2020. É uma das principais líderes da Liga Nacional de Futebol com mais de 600 vitórias.
Embora o logotipo da marca tenha sofrido várias mudanças importantes ao longo de quase 90 anos de história, visualmente, ele sempre permaneceu dentro do tema indiano. As cores oficiais da franquia são marrom, amarelo, branco, bordô e preto. Ao mesmo tempo, nem todos estão presentes em cada versão do simbolismo gráfico.
1932
No início de uma carreira esportiva, o time recebeu o logotipo do time de beisebol de Boston. Foi usado até 1933. Retrata a cabeça vermelha de um representante da população indígena da América em um tradicional cocar de penas. O elemento é feito no perfil, virado para a esquerda. As características e detalhes faciais são formados a partir de linhas brancas. Todas as peças têm uma borda dupla nas cores da paleta de base.
1933 – 1936
O emblema desse período está associado à renomeação do grupo para Boston Redskins. Ela repete a versão anterior, mas não completamente – algumas diferenças podem ser encontradas entre elas. Em primeiro lugar, outro estilo de desenho é quase realista. Em segundo lugar, os detalhes são um círculo amarelo que cobre o elemento central, pequenos traços no rosto, fundo branco, cabelos pretos e duas penas. Além disso, o chefe do índio já está virado para a direita.
1937 – 1951
A mudança da franquia para Washington trouxe a ela um logotipo atualizado. Um perfil da cabeça do nativo americano é circulado em amarelo. O cabelo agora está castanho escuro e na trança – uma liga branca. As penas mudaram de tom – agora são vermelho acastanhado. O rosto e o pescoço do índio são bronzeados, com uma ruiva clara. Recursos rigorosos, um olhar sério.
1952 – 1959
Em 1952, a equipe começou a usar um simbolismo diferente – com a imagem mais realista do representante da autêntica população americana. Os designers removeram o círculo amarelo, deixando um espaço em branco livre. O cabelo era preto, a pele marrom e duas penas amarelas e vermelhas.
1960 – 1964
O logotipo desses anos ecoa diretamente a versão de estréia em vermelho e branco. Em 1960, o clube voltou a exibir a silhueta esboçada da cabeça de um índio, virada para a direita. Não há contornos exatos – apenas as linhas gerais que formam o rosto, pescoço, duas penas e cabelos presos em um coque. O fundo usado é um substrato vermelho. Há também uma borda branca.
1965 – 1969
Durante esses anos, a franquia tentou alterar significativamente o logotipo, deixando apenas penas da imagem usual. Todo o resto foi removido. O resultado é um sinal gráfico conciso com uma lança afiada na qual pendem duas penas. O esquema de cores também é alterado: é usado ativamente amarelo em combinação com branco.
1970 – 1971
Vince Lombardi, técnico do Washington Redskins, insistiu em um logotipo radicalmente novo. O logotipo desse período mostra a capital “R”, que reflete o nome da equipe. O sinal é colocado sobre um fundo branco no centro do círculo. A letra em si, como a borda do símbolo gráfico, é pintada em vermelho escuro. No lado direito, há duas penas brancas com pontas amarelas – uma referência ao tema do nativo americano.
1972 – 1981
In 1972, the club decided to return the logo of 1933-1936 and replaced “R” with a representative of the indigenous population. A yellow ring appeared on the logo again, inside of which is the head of an Indian looking to the right. He has dark brown skin with a red tint and charcoal-black hair with white feathers. Two side feathers on the edging line remained unchanged.
1982
This version is the result of a marketing requirement. The developers “pressed” the side feathers to the ring due to the fact that they did not fit into the round stickers for helmets. Also, the designers turned the Indian in the opposite direction – to the left.
1983 – present
Em 1983, o fabricante de adesivos começou a usar um material mais flexível, de modo que as penas voltaram ao seu visual pendurado. A versão atual é uma repetição simplificada do logotipo de 1972 com alterações mínimas. Entre eles: sombras cinza-escuras em vez de pretas no nariz, no canto da boca e nas maçãs do rosto, rugas espessas no rosto, até sombras embaixo do queixo e do pescoço. Ele também mudou a cor da pele para alguns tons. Esta versão está em desenvolvimento e foi aprovada pelo ex-chefe do Congresso Nacional dos Índios Americanos, Walter “Blackie” Wetzel.
Fonte e cores do logotipo
Os logotipos do Washington Redskins Football Club fazem jus ao seu nome. Eles representam representantes da população indígena da América ou os atributos de sua cultura, como lanças e penas. A versão moderna lembra o retrato de um indiano de perfil. Foi desenvolvido em 1972 e, em 1983, os designers mudaram apenas ligeiramente as cores. Este emblema foi endossado por Walter “Blackie” Wetzel, ex-chefe do Congresso Nacional dos Índios Americanos.
A composição do logotipo é simples. O centro é a cabeça de um homem de pele escura com um penteado distinto e duas penas brancas e pretas. Este elemento está dentro de um círculo branco rodeado por um anel amarelo e decorado com mais duas penas – as mesmas, mas apenas com bordas amarelas.
Os criadores do logotipo não usaram a fonte padrão ou a fonte proprietária do Washington Redskins porque o logotipo da equipe não contém letras. Tudo o que tem é a cabeça de um índio de rosto moreno e cabelo preto. A paleta escura é complementada por tons claros: amarelo e branco. Eles criam o contraste necessário para que o personagem principal com a cor de pele característica seja imediatamente visível.
Os Redskins têm um novo logotipo?
Sim, a equipe adotou um logotipo temporário para si em 2020 para evitar escândalos relacionados à imagem do índio no emblema anterior.
Qual é o novo nome e logotipo do Redskins?
Em 2020 e 2021, a franquia usará temporariamente o nome do Washington Football Team e um logotipo quadrado marrom com um W amarelo no meio. Um novo sistema de identidade visual (permanente) será lançado em 2022.
Como são chamados os Redskins agora?
Em 2021, o Washington Redskins passou a ser conhecido como Washington Football Team. Mas este é um nome temporário - eles planejam alterá-lo.
De onde veio o logotipo do Washington Redskins?
O logotipo do Washington Redskins é baseado no desenho do níquel Buffalo. Uma versão redesenhada de 1972 foi proposta por Walter Wetzel, que liderou a Blackfoot Confederacy. Inicialmente, o personagem indiano na insígnia do time era uma homenagem ao técnico William Henry Lone Star Dietz - um homem branco se passando por um nativo americano.