O New Orleans Saints é um time de futebol profissional. É um membro da NFL, onde representa a Divisão Sul da NFC. Foi oficialmente estabelecido em 1967, mas foi criado em 1966. A equipe está localizada em New Orlean, Estado da Louisiana.
A franquia foi criada pelo empresário de Nova Orleans Dave Dixon, que fez um acordo não oficial com o congressista Hale Boggs, o senador Russell Long e o comissário da Liga Nacional de Futebol Americano, Pete Rozelle. Seus fundadores também incluem John W. Mecom Jr. e a comunidade de New Orlean. Eles administraram o clube em 1985.
Em seguida, foi comprado pelo empresário Tom Benson. Isso foi feito devido à declaração do senador Edwin W. Edwards de que o New Orleans Saints estava à beira da venda, pois a equipe teve que se mudar para Jacksonville, estado da Flórida.
Como Benson tinha grande perspicácia nos negócios, percebeu que tudo podia ser arruinado. Além disso, foi um período de profundo declínio econômico devido a uma taxa de preço do petróleo não estável. Então ele declarou sua intenção de comprar a franquia. A NFL aprovou sua decisão em 31 de maio de 1985. Mais tarde, sua sucessora Gayle Benson tornou-se gerente do clube e é dona desde 2018.
A decisão sobre o nome da equipe foi baseada em uma oferta de fãs organizada pelas autoridades de Nova Orleans. Mas mesmo sem isso, seria nomeado Saints como o comissário da NFL Pete Rozelle havia anunciado a notícia sobre sua criação no dia 1º de novembro – em All Hallows. A herança do jazz de Nova Orleans também teve um grande papel: compare com o famoso trabalho musical Quando os santos marcham.
Significado e História
O que é New Orleans Saints?
O New Orleans Saints é um dos dois únicos times da National Football League a vencer o campeonato do Super Bowl com apenas um jogo. A franquia faz parte da NFC South desde 2002. Surgiu em 1966 e nas primeiras décadas foi perdendo constantemente: em vinte temporadas nunca conseguiu chegar aos playoffs. Em 1987, a situação se estabilizou, com o clube de futebol conquistando seu primeiro recorde.
O logotipo do New Orleans Saints representa o mesmo gráfico da cidade. A flor de lis (como é chamado o elemento designer) é uma homenagem aos fundadores franceses das megapolis. O lírio heráldico pode ser encontrado em vários emblemas na França e em outros países europeus. A franquia adotou sua versão moderna – minimalista e esplendidamente simples. O principal esquema de cores do logotipo é preto, branco e cor de dourado envelhecido.
1967 – 1999
Nesse período de sua carreira esportiva, o clube usou um lírio estiloso. Este símbolo não é apenas peculiar de Nova Orleans, mas também da Família Real Francesa, que inclui a mundialmente famosa Casa de Bourbon. A primeira versão do logotipo do New Orleans Saints foi feita em preto com um contorno em preto e branco: a linha interna clara era larga e a externa escura era estreita.
2000 – 2001
Em 2000, o design da flor de lis foi atualizado. Tornou-se mais nítido e mais expresso se comparado ao anterior. O preto foi diluído com a cor dourada. Os contornos escuros foram ampliados e ampliados.
2002 – 2011
Esta versão do logotipo do New Orleans Saints representa um tom ligeiramente diferente de ouro envelhecido. O logotipo foi platinado, e isso deu a ele um toque digno de tempo. Quanto ao resto, nada mudou: os elementos gráficos tinham o mesmo estilo e tamanho.
2012 – 2016
Em 2012, os designers revisaram novamente o esquema de cores do logotipo e suavizaram as cores. Agora, o símbolo heráldico dourado parece ainda mais envelhecido e sinos com o tema da casa real francesa.
2017 – presente
A versão atual do Fleur-de-lis tem um tom claro de ouro envelhecido. O novo logotipo do New Orleans Saints é quase o mesmo que o anterior. A única diferença é que um tom foi adicionado à intensidade do esquema de cores. As linhas externas do lírio são largas e o contorno interno é estreito.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo do New Orleans Saints ecoa o brasão da cidade onde o time de futebol está localizado. Mostra a chamada flor-de-lis – um lírio-bourbon que consiste em três pétalas. Na cultura de muitos países, simboliza realeza e status social elevado. No contexto da heráldica, uma flor significa honestidade, justiça e esperança.
O emblema é feito em estilo minimalista porque, exceto para a flor-de-lis, não há nada nele. A imagem gráfica possui cinco versões, que foram utilizadas em momentos diferentes. A primeira e a última opções são muito semelhantes, exceto pelo esquema de cores atualizado e uma ligeira diferença no comprimento e largura da linha. O lírio moderno tem uma forma mais compacta em comparação com o que era em 1967.
Os designers não criaram a fonte do New Orleans Saints porque decidiram se limitar apenas à parte gráfica do logotipo. A falta de inscrições é compensada por proporções, simetria perfeita, simbolismo profundo e seleção harmoniosa de cores.
A base da flor de lis é colorida em tom de leite cozido. O emblema de 2017 está mais quente do que o usado desde 2012. Os contornos são tradicionalmente largos e pretos. Uma listra branca separa as duas linhas escuras do quadro.
Por que o New Orleans Saints tem uma flor-de-lis?
A flor de lis deixou sua marca na história de Nova Orleans. No local onde foi fundada a cidade, o descobridor do Sieur de la Salle plantou outrora uma bandeira com este símbolo, que hoje é uma homenagem à cultura francesa. Portanto, não é surpreendente que os New Orleans Saints usem flor-de-lis em seu logotipo. Alguns consideram este sinal ofensivo, porque foi marcado com escravos fugitivos.
Qual é o logotipo do New Orleans Saints?
O logotipo do New Orleans Saints é uma flor-de-lis clássica. A parte principal da imagem é pintada de bege e os contornos são em preto e branco.
De onde vem o logotipo do New Orleans Saints?
O time de futebol usa o símbolo da cidade de Nova Orleans, a flor de lis, como seu logotipo. Este sinal tem raízes antigas que remontam à Babilônia e ao Egito.
O logotipo do New Orleans Saints é uma planta?
Sim, o logotipo do New Orleans Saints mostra uma planta, ou seja, uma flor de lírio com três pétalas características. É um famoso símbolo heráldico.