O Philadelphia Eagles é um time de futebol americano profissional da Filadélfia, Pensilvânia. O clube compete na divisão Leste da National Football Conference como membro da Liga Nacional de Futebol. A franquia foi fundada em 1933 para substituir os Frankford Yellow Jackets.
O Frankford Yellow Jackets era uma franquia sediada na Filadélfia que participou da National Football League de 1924 a 1931. Apesar de ser um dos melhores times de futebol do país, o clube faliu e foi reorganizado na outra franquia com novos proprietários e jogadores. . A NFL concedeu uma nova franquia a Bert Bell e Lud Wray por uma taxa de inscrição de US $ 2.500. Vale ressaltar que esses clubes não têm nada em comum e não podem ser considerados iguais. Em essência, os acionistas acabaram de comprar os direitos territoriais para afiliar a equipe na Filadélfia. Portanto, a história dos Eagles remonta a 1933.
Em 1940, o clube mudou de dono. Art Rooney comprou metade do interesse de Lud Wray nos Eagles. Então Rooney e Bell trocaram sua franquia para Alexis Thompson, que se tornou acionista majoritário por um longo período. Bert Bell e Art Rooney transferiram os jogadores para Pittsburgh. O Philadelphia Football Club, Inc. usou o nome “Pittsburgh Steelers” (ex-time de Thompson) até 1945.
Ao receber a propriedade total, Alexis Thompson contratou Greasy Neale como treinador. Mas a crise mundial causada pela Segunda Guerra Mundial impediu o desenvolvimento bem-sucedido da equipe. Assim, o Philadelphia Eagles foi forçado a se fundir com o Pittsburgh Steelers, formando o “Steagles”. Após um período de depressão, Alexis Thompson era o principal proprietário da franquia até 1963, quando foi vendido a Jerry Wolman por US $ 5.505.000 (1963-1969). Em seguida, o clube foi comprado por Leonard Tose (1969-1985), Norman Braman e Ed Leibowitz (1985-1994).
Em 1993, o produtor de cinema Jeffrey Lurie entrou em contato com Norman Braman para comprar o Philadelphia Eagles. Seu tio, Richard Smith, concordou em ajudá-lo a comprar a franquia. Em maio de 1994, Jeffrey Lurie comprou a franquia por US $ 195 milhões.
Quando Bert Bell e Lud Wray fundaram o clube, o país tentou sair da Grande Depressão. Naquela época, o presidente dos EUA introduziu o programa anti-crise como parte do National Recovery Administration, simbolizado pela águia. É por isso que este pássaro foi usado para nomear a franquia e serviu como um elemento-chave do novo logotipo do Philadelphia Eagles para representar o espírito e a engenhosidade da equipe.
Significado e História
O que é o Philadelphia Eagles?
O Philadelphia Eagles substituiu o Frankford Yellow Jackets quando eles faliram. A franquia foi criada em 1933 e depois ingressou na Liga Nacional de Futebol. E em 1970 ela passou a fazer parte da Conferência Nacional de Futebol, onde ainda joga como parte da NFC Leste. O Lincoln Financial Field é seu estádio desde 2003.
Um dos mais famosos times profissionais de futebol americano, o Philadelphia Eagles, passou por vários logotipos. No entanto, todos os logotipos apresentavam a águia como um elemento-chave: o pássaro segurava a bola em suas garras, ou carregava um capacete no céu, ou batia as asas em um capacete de futebol. A águia simboliza o espírito de luta, determinação e engenhosidade. O esquema de cores oficial contém as cores verde, branco, preto e cinza. Eles podem ser encontrados nos logotipos da equipe em várias combinações.
1933 – 1935
O logotipo inaugural do Philadelphia Eagles foi revelado em 1933. Representava uma águia em voo com uma bola nas garras. As asas do pássaro foram levantadas. A cabeça estava virada para a esquerda, como se estivesse de olho no horizonte. O elemento central foi desenhado em azul acinzentado em um estilo esboçado e colocado em um fundo branco.
1936 – 1942
Em 1936, o grupo de gerenciamento revisou o esquema de cores do logotipo do Philadelphia Eagles e o design de certos detalhes. A águia ficou verde pálida; a envergadura também foi alterada. O tamanho da bola foi aumentado, de modo que o pássaro não voou, segurando a bola, mas permaneceu nela.
1943
A Segunda Guerra Mundial deu origem ao Phil-Pitt Eagles ou “Steagles” – uma fusão entre o Pittsburgh Steelers e o Philadelphia Eagles. Embora o logotipo desse período tenha sofrido modificações visíveis, o tema visual geral foi mantido. Os designers propuseram uma imagem de uma águia de mergulho com um capacete nas garras. A cor preta representava uma situação opressiva no mundo.
1944 – 1947
Desde 1944, o logotipo do Philadelphia Eagles exibia uma cor verde constante. O logotipo de 1944 mostrava uma águia verde clara voando do céu e segurando uma bola de futebol. O olho e as linhas do pássaro em suas asas eram brancos, enquanto os demais elementos eram esmeralda.
1948 – 1968
No logotipo de 1948, os designers começaram a usar o conceito de uma águia voadora, que prevaleceu até 1995. O emblema incluía a águia em vôo com asas abertas e uma bola branca na pata. Parecia muito o emblema da Apollo 11, representado em uma espaçonave da primeira missão de pouso lunar dos Estados Unidos. As camisas da equipe apresentavam esse logotipo até 1969.
1969 – 1972
O novo logotipo foi introduzido em 1969. A identidade da marca foi associada a uma aeronave voadora: asas geometricamente precisas foram amplamente espalhadas. O desenho do emblema dado era rigoroso, verificado, com linhas retas e pontas de penas cortadas. A cabeça da águia, as patas, a asa esquerda e uma bola oval eram brancas; os outros elementos eram verdes.
1973 – 1986
O próximo logotipo do Eagles foi apresentado após a temporada de 1972. Agora parecia o capacete esportivo de um jogador de futebol americano. Ele apresentava as asas da águia que simbolizavam a recuperação e o desejo de alcançar o topo do mundo. A máscara, as tiras de queixo e o anel de acabamento eram brancos, a asa era cinza e o próprio capacete era verde.
1987 – 1995
Decidiu-se retornar ao logotipo Eagles de 1948-1968, mas modificá-lo um pouco para parecer mais moderno e vibrante. O emblema de 1987 tinha uma direção diferente: a águia começou a voar da direita para a esquerda. Além disso, havia mais detalhes em branco no corpo do pássaro. O bico e as patas foram pintados na cor amarelo palha. A bola foi feita marrom escuro. A imagem da águia estava delineada em preto.
1996 – presente
O logotipo atual do Philadelphia Eagles apresenta uma cabeça de águia branca projetada em um estilo menos realista, mas o pássaro preserva seu caráter agressivo e determinado. As penas da águia escondem a letra “E”, que representa o nome do time. Os olhos do pássaro são agressivos, a pose é agressiva e o bico está aberto em um grito agudo. Em geral, lembra os jogadores de futebol antes de um ataque decisivo. Mas o estilo animado da imagem ameniza a sensação de frio e violência, focando na determinação e no desejo de vencer. O antigo esquema de cores também foi alterado. O logotipo atual usa verde escuro, preto, branco e cinza claro.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo do Philadelphia Eagles apresenta um pássaro orgulhoso e guerreiro – a águia careca. É encontrado apenas na América do Norte e é um dos mascotes tradicionais dos Estados Unidos. Mas sua imagem não foi escolhida apenas por esse motivo. Depois da Grande Depressão, o clube surgiu quando o país tinha um programa anticrise sob os auspícios da águia. Como resultado, ele se tornou o principal maestro do programa de futebol e um símbolo de seu espírito invencível.
Nos primeiros anos, o pássaro era retratado em pé sobre uma grande bola oval. Em seguida, a bola foi reduzida para caber nas patas com garras. O último emblema é muito mais simples em termos de composição. Os designers retiraram a bola e outros elementos, deixando apenas a cabeça da águia. As penas angulares e alongadas, junto com as linhas longas e pontudas, criam uma sensação de movimento.
Nenhum dos nove logotipos do Philadelphia Eagles continha inscrições. Os artistas confiaram na parte gráfica, por isso procuraram manter a harmonia de cores e formas. De 1944 a 1995, tons de verde predominaram na paleta. A última reformulação mudou tudo: agora a cabeça da águia é branca, como na realidade. O bico e as pontas das penas são cinza claro e os contornos são pretos. O verde é preservado, mas apenas como um traço.
Existe um E no logotipo do Philadelphia Eagles?
Acredita-se que a pena da cabeça da águia no logotipo do Philadelphia Eagles imita a letra E, então o pássaro olha para a esquerda em vez de para a direita.
O logotipo do Philadelphia Eagles é uma águia careca?
Sim, o logotipo do clube de futebol atual realmente representa uma águia careca - um dos símbolos mais famosos dos Estados Unidos da América.
O Philadelphia Eagles mudou seu logotipo?
Os Philadelphia Eagles não mudaram seu logotipo por um longo tempo. A última vez que isso aconteceu foi no século passado - em 1996. E antes disso as mudanças eram muito frequentes: os designers experimentavam diferentes formas e conceitos.
O que a águia representa no Philadelphia Eagles?
O pássaro orgulhoso e poderoso no logotipo do Philadelphia Eagles simboliza desenvoltura, determinação e espírito de luta. Também ilustra o nome do time de futebol, obtido originalmente em 1933.