Venom é um filme de super-herói americano baseado nos quadrinhos da Marvel de mesmo nome. Foi produzido pelos estúdios de cinema Columbia Pictures, Marvel e Tencent Pictures. O aluguel é fornecido pela Sony Pictures Releasing. O roteiro do fantástico filme de ação foi escrito por um grupo de escritores, incluindo Jeff Pinkner, Scott Rosenberg e Kelly Marcel. O diretor do filme é Ruben Fleischer. Os papéis dos personagens principais foram interpretados por Tom Hardy (Eddie Brock e Venom), assim como Riz Ahmed, Michelle Williams, Reid Scott, Scott Haze. O filme será lançado em 2018. Em 2019, o filme foi indicado a vários prêmios de prestígio e foi muito elogiado no Taurus World Stunt Awards pelo melhor trabalho com acrobacias de carros.
Significado e história
A trama de Venom gira em torno do fato de que um jornalista fracassado de repente ganha superpoderes. Isso aconteceu quando um simbionte entrou em seu corpo, que foi entregue por uma nave de outro planeta. A carga consistia em várias cópias. Um deles escapou e os demais foram parar em um laboratório científico, onde foram tentados se conectar com os experimentados. Mas, como se viu, as próprias criaturas escolheram os portadores, porque eram pensantes, poderosos e praticamente invulneráveis.
A missão dos simbiontes era se preparar para operações de reconhecimento para invadir a Terra por representantes de suas espécies. No entanto, Venom, que possuía Eddie Brock, imbuiu-se da atmosfera da vida no planeta e confrontou seu irmão malvado. Ao longo do caminho, ele realizou vários feitos de super-heróis no mundo humano, vivendo perfeitamente em um só corpo com o dono. O final do filme foi aberto, ou seja, deu uma dica da continuação do enredo. No final das contas, este é realmente o caso: o próximo filme de fantasia está programado para ser lançado no outono de 2021.
O título do filme foi usado como emblema. É lustroso, metalizado, brilhante, com uma leve pátina. Isso foi necessário para enfatizar a essência do caráter de aço dos personagens, sua firmeza diante das dificuldades, perseverança e invencibilidade. Cada letra tem um gradiente na forma de uma transição de realces claros para sombras cinza. Eles tornam a inscrição tridimensional, como se cada signo fosse tridimensional.
No plano lateral dos símbolos do lado direito, um brilho vermelho carmesim é visível, como se de um fogo ardendo em algum lugar próximo. No filme, ele está de fato presente, sendo o clímax da trama, em que o simbionte negativo morre e Venom sobrevive. O estilo do sinal de texto é individual: cada letra tem uma forma original. A perna direita “V” é alongada, portanto mais longa que a esquerda. É emoldurado por serifas expressivas, enquanto o “E”, “N” e “M” são quase imperceptíveis e parecem extensões em miniatura nas extremidades. Além disso, uma de suas pernas “N” ultrapassava os limites padrão e era quase igual à altura da primeira letra. Ele está localizado exatamente no meio do logotipo. No caso de “M”, a linha, ao contrário, ultrapassa a borda inferior e coincide em comprimento com o ângulo alongado “V”.
Fonte e cores do logotipo
Também há um ícone gráfico com o rosto de uma criatura alienígena. Venom é descrito como um monstro terrível e misterioso, como se emergisse da escuridão. Em um fundo preto, os olhos oblíquos do protagonista são visíveis. Eles têm a forma de um machado e circundam uma testa alta. Abaixo está uma fileira de caninos afiados, consistindo de dezesseis dentes de tamanhos diferentes. Em seguida, vem uma língua alongada semelhante à de uma cobra vermelha. No formato, lembra uma pimenta picante (chili). Atrás dele está escondida outra fileira de presas, mas menor, colocada na mandíbula do personagem principal.
Para a inscrição na tela inicial e no logotipo, foi escolhida uma fonte estilizada, criada pessoalmente. Não tem análogos, mas seu design tem algo em comum com duas fontes – Purchase Algerian e Leichenhaus.
A paleta corporativa é metálica, com efeito cromado. As cores preto, branco e cinza de um amplo espectro são usadas para transmitir o brilho do aço. O vermelho também está presente: ele cria reflexos de fogo nas letras e dá cor à língua do alienígena.