USF é a abreviação de University of South Florida, a principal instituição de pesquisa e educação com classificação R1 da Flórida. É a décima primeira maior universidade dos Estados Unidos. Sua estrutura inclui 14 faculdades, onde os alunos recebem mais de 200 profissões em programas de quatro níveis – bacharelado, especialização, mestrado e doutorado. A USF caracteriza-se por uma elevada atividade científica: professores, ex-alunos e alunos detêm um total de cerca de 2.400 patentes. Ele também tem a Academia Nacional de Inventores, o Hall da Fama dos Inventores da Flórida e suas próprias equipes esportivas. Seus representantes participam da American Athletic Conference e competem na NCAA Division I. A localização da universidade é a cidade de Tampa com filiais em St. Petersburgo e Sarasota. O ano de sua inauguração é 1956.
Significado e história
A University of South Florida é a primeira universidade construída no século 20. Samuel Gibbons, um político que representou os interesses do estado no Congresso dos EUA, é considerado seu ancestral. Foi ele quem garantiu que uma moderna instituição de ensino superior aparecesse no local do antigo aeródromo de Henderson, que funcionou durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ter sido criado em 1956, recebeu um nome oficial mais tarde, e as aulas começaram apenas em 1960. A primeira edição ocorreu em 1963. Agora esta instituição de ensino é reconhecida como a mais prestigiada no sistema de universidades públicas do sul do país, então agora sua identidade é reconhecida em todos os cantos do mundo.
O selo de toda a universidade está associado à imagem do Brahman Dourado, mais tarde renomeado simplesmente Bull. Para o papel de mascote, ele foi escolhido por estudantes, que votaram nele em 1962. Desde então, acompanha a maior parte da parafernália oficial da universidade, incluindo o logotipo. A cabeça de um touro com chifres pontiagudos é harmoniosamente estilizada como a primeira letra do nome da USF. A parte frontal do signo tem várias transições, linhas diagonais e cortes, que lembram claramente o focinho de um animal artiodáctilo. Os chifres apontam para cima. Eles são arredondados e alargados na base, mas estreitados em direção ao topo. O símbolo é delineado por uma fina faixa de tonalidade dourada.
No lado direito está a frase “Universidade do Sul da Flórida”. É dividido em duas linhas e alinhado à esquerda. Diz “Universidade de” na parte superior, “Sul da Flórida” na parte inferior. O foco principal está na segunda linha, que usa letras grandes em negrito, enquanto a primeira linha tem letras pequenas e finas.
Selo
O selo USF é redondo e clássico em estrutura. Consiste em dois componentes básicos: o meio e a borda. Na parte central, destacada por um anel dourado-bege, é representado um globo transparente. Nele está marcado o continente norte-americano e, no topo, uma ampla grade de paralelos e meridianos. Este objeto está localizado no lado direito. À esquerda está um sol improvisado. Tem um centro redondo cercado por uma borda branca em forma de coroa. Grandes raios divergem dele em diferentes direções. Eles são longos e espinhosos. Essa imagem enfatiza o clima quente da região onde a universidade está concentrada.
O significado educativo da USF é evidenciado por uma lâmpada colocada abaixo, da qual escapa uma chama. Ele ocupa o centro do palco entre duas fitas com as palavras “TRUTH” e “WUISDOM”. É cercado por uma larga faixa de luz com o nome expandido da universidade e o ano de sua fundação. A inscrição é datilografada em letra maiúscula com letras finas, decorada com serifas em miniatura.
South Florida Bulls Logo
A universidade tinha sua própria equipe em 1965. Naquela época, os jogadores de futebol jogaram a primeira partida, derrotando os jogadores do colégio local. Em seguida, foi criado um departamento de esportes, mas não teve apoio significativo da direção da universidade, pois os estudos eram considerados prioritários. Em 1968, a USF tornou-se membro da NCAA e agora compete no nível da Divisão I. Além disso, os atletas estão incluídos no Sun Belt, Conference USA (desde 1995), Big East (desde 2003) e American Athletic Conference. O departamento tem quase 500 pessoas que representam 17 modalidades esportivas.
1962 – 1987
Nessa altura, existe um emblema redondo, constituído por um touro antropomórfico de aspecto formidável e a inscrição que o envolve. O animal está de pé sobre as patas traseiras, vestido com um uniforme esportivo com a sigla “USF” no peito. Os chifres são bem separados, as orelhas são abaixadas e uma corcova alta é visível nas costas. O nome do departamento de esportes é indicado no grande anel de afiação – “Golden Brahman”. Está separado do texto inferior por dez estrelas, cinco de cada lado. Todos os elementos do logotipo são feitos em verde sobre fundo branco. As letras são grotescas, em negrito, alongadas.
1997 – 2003
Após um redesenho antes da temporada de outono, a imagem do touro foi redesenhada para mostrar o poder, a força e a coragem dos atletas. Para isso, os desenvolvedores usaram linhas confiantes, traços irregulares, proporções geométricas, ângulos precisos. O resultado foi a cabeça dourada de um animal artiodáctilo, colocada contra o fundo de um losango verde escuro. Ele tem um olho vermelho, chifres afiados e uma orelha trapezoidal.
O focinho tem um padrão em ziguezague semelhante a um raio com um garfo de 4 linhas no final. As mesmas listras, mas em uma cor diferente, estão localizadas no pescoço maciço. A combinação de preto e amarelo enfatiza a atmosfera de maior perigo. O touro levantou a cabeça e olhou para o inimigo. Perto está o nome “South Florida Bulls”, digitado em letras suaves e aerodinâmicas com uma borda amarela. Entre eles destacam-se o ondulado “S”, “H” com travessa saliente e o “F” maiúsculo, feito como se fosse minúsculo.
2003 – 2011
Este período é famoso pelo fato de que foi então que a versão real do emblema foi proposta pela primeira vez – simples, mas muito simbólica. Eles chamam isso de Touro Icônico. O autor do logotipo modificado é o estúdio Silverman Group. O novo crachá de identidade visual apresenta um conceito harmonioso de dois em um: a primeira letra da sigla da universidade à qual pertence o departamento de esportes e a imagem de um touro com chifre forte. A conexão associativa entre o símbolo e o focinho do animal pode ser traçada na forma e na espessura das linhas.
2011–presente
O resultado do redesenho foi a correção da paleta de cores. Foi mudado alguns tons para o clareamento, então agora as cores do logotipo são um pouco mais suaves do que antes.
Fonte e cores do logotipo
A base de todas as marcas de identidade visual da USF é uma raça de touro da Flórida chamada Golden Brahman. Além disso, o touro foi escolhido propositalmente, já que a pecuária é o principal fator econômico da região. A primeira votação para o mascote ocorreu em 1962, a próxima – em 1980, quando todos perceberam que havia um erro no nome, expondo os times de maneira desagradável.
A impressão USF usa o tipo de letra Univers, caso contrário Garamond. Há também uma fonte personalizada. As cores oficiais da universidade são verde e dourado. Eles são usados em todas as versões da identidade universitária.