USC Logo

USC Logo

A USC é a universidade espanhola mais antiga, fundada em 1495. Seu criador é Lope Gomez de Marzoa. Localização – a cidade de Santiago de Compostela, província da Galiza. É uma estrutura de estado. Está incluída entre as 5 melhores universidades do país e as mais antigas do mundo. Ensina alunos em 19 faculdades. Em 1504, o Papa Júlio II concedeu-lhe o status de instituição eclesiástica, mas em 1555, o cardeal Juan Alvarez de Toledo aboliu a direção religiosa.

Significado e história

USC Simbolo

O que é USC?

USC é a abreviação de University of Southern California, localizada em Los Angeles, onde foi fundada por Robert M. Widney. A universidade existe desde 1880 e hoje é uma das principais instituições de ensino e pesquisa do país. Consiste em uma faculdade de artes e literatura, uma escola de artes liberais e 22 escolas de graduação, vocacional e pós-graduação.

O simbolismo individual desta instituição de ensino superior baseia-se no nome – Universidade de Santiago de Compostela, abreviado para uma abreviatura. A identificação gráfica está associada a símbolos locais. Em primeiro lugar, a universidade recebeu o brasão da Galiza como emblema. Este é um escudo com seis elementos, que inclui imagens de um leão, castelo, taça, cruz templária e outros elementos importantes.

A parte central é circundada por uma linha com ornamento, no topo da qual existe uma coroa monárquica, como símbolo de poder. Isso é seguido por um anel largo e fechado com a inscrição “Sigillium reg universitat compostellan”. A frase lendária está em letras maiúsculas com serifa e contornada por uma linha fina. O logotipo parece uma impressão e é pintado nas cores branco e cobalto. Mais tarde, os designers o complementaram com a abreviatura USC.

O nome abreviado tem sido usado por muitos anos, mas apenas recentemente foi reconhecido como o símbolo oficial da universidade. Assim, a identificação moderna da universidade é composta por três componentes: a palavra “USC”, um signo gráfico com um brasão em azul escuro ou quadrado preto, e a frase “Universidade de Santiago de Compostela”.

Fonte e cores do logotipo

USC Emblema

A abreviatura agora é o elemento de referência. Além disso, não significa apenas o nome da universidade. “SC” transmite dois conceitos ao mesmo tempo: “Sociedad Conocimiento” e “Santiago de Compostela” (nome da cidade onde se encontra a universidade e sua condição social). É por isso que os símbolos são colocados em um quadrado separado. Há um sinal “U” fora dele. Dá modernidade e dinâmica ao logo.

Dentro da figura geométrica está escrito o nome detalhado da instituição de ensino, dividido em três camadas. Superior – “Universidade”, médio – “De Santiago”, inferior – “De Compostela”. Todas as palavras estão em letras maiúsculas.

Para a abreviatura “USC”, os desenvolvedores usaram a fonte Utopia. É uma fonte balanceada, arredondada, aerodinâmica e serifada. As letras estão em maiúsculas, o que confere às inscrições uma singularidade pessoal.

O nome completo da universidade é “Universidade de Santiago de Compostela” em fonte Lucida. Pela variedade de tipologias, equilibra modernidade e vanguarda. Enfatiza com sua severidade o alto status da instituição de ensino e expressa sua individualidade.

As cores originais do logotipo da universidade são azul (símbolo de continuidade, consistência, continuidade) e branco Pantone. Em alguns casos, cobalto e preto são usados.

O que significa o logotipo da USC?

O logotipo da USC está associado à história da universidade e significa uma estreita ligação com a região onde está localizada e com a ciência que desenvolve ativamente. Seu selo mostra um escudo triangular com um sol nascente, ondas e três tochas acesas. As papoilas da Califórnia estão representadas nas laterais e à volta de todos os elementos estão envolvidos uma fita com o nome da universidade e o lema em latim.

Qual é a fonte do logotipo da USC?

A USC possui dois tipos de fontes oficiais, e cada uma delas é usada em seus logotipos. A opção sem serifa é Nacional, a opção com serifa é Adobe Caslon Pro. O primeiro é um grotesco clássico com letras finas, o segundo é uma serifa larga em negrito com elementos retangulares.