O Exército dos EUA é uma das Forças Armadas dos Estados Unidos e uma das oito forças militares dos Estados Unidos. É o mais antigo e principal ramo militar, que se origina no Exército Continental, que surgiu no verão de 1775 para conduzir a Guerra Revolucionária Americana – antes de os Estados Unidos se tornarem um único país. Após a conclusão da Guerra Revolucionária, o atual Exército dos Estados Unidos fundou o Congresso da Confederação para substituir o Exército Continental dissolvido. Assim, tornou-se sua continuação institucional e histórica. Ela está sediada no Pentágono do Estado da Virgínia.
Significado e história
Apesar da necessidade de inúmeras resistências militares ocorridas na fase de formação do país, as autoridades não viam a necessidade de um Exército dos Estados Unidos permanente. Portanto, no final da guerra, os membros do Exército Continental foram emitidos certificados para o terreno, e ele próprio foi dissolvido. Na verdade, tal ação é um reflexo da desconfiança na estrutura militar permanente da república e até mesmo do medo dela.
Portanto, as milícias estaduais se tornaram representantes da única força terrestre do novo país. Mas devido ao conflito prolongado com a população indígena, logo ficou claro que o país precisava de uma força constante e bem treinada. O Exército dos Estados Unidos atualmente tem dez divisões ativas, um quartel-general móvel e várias unidades separadas. Ele se expande e encolhe à medida que se torna estrategicamente necessário.
A identidade da força militar básica dos EUA é um grande exemplo de resiliência, resistência e lealdade. Permaneceu inalterado por muitos anos, tendo sobrevivido às Guerras Indígenas, Incursões no México e duas Guerras Mundiais. As únicas mudanças foram nas inscrições: em 1947, a frase “War Office” foi mudada para “Department of the Army” e a data “1775” apareceu.
Carimbo do exército dos EUA
Uma marca-chave das Forças Armadas dos Estados Unidos, introduzida em 1775, está baseada no clássico formato rondel, cuja estrutura foi preservada por séculos. É constituído por uma parte central, circundada por uma linha circular, e uma larga faixa com inscrição, onde se situam os nomes das organizações e o ano de origem. Portanto, no meio do selo está a principal figura histórica e tesouro nacional do país, sua mascote é a águia-careca.
Sua cabeça está orgulhosamente virada de perfil e olha para a esquerda. No bico da ave há uma longa fita esvoaçante de cor dourada com o ditado latino “E PLURIBUS UNUM”. As alas estão abertas, como se mostrassem a amplitude da área protegida. Treze flechas de prata e um galho de loureiro com folhas e frutos estão presos nas poderosas patas da águia. Entre eles está a cauda aberta do formidável amuleto das terras americanas.
No corpo da ave, abaixo da linha da cabeça branca, é colocada a bandeira do estado. Além disso, sua larga faixa azul está no topo, e estreitas faixas branco-vermelhas – na parte inferior. As estrelas que denotam os estados são colocadas em um círculo ondulado na forma de uma flor e são reunidas acima da cabeça da águia. Eles são colocados sobre um fundo azul, circundados por um espaço dourado, que, por sua vez, é circundado por uma borda branca.
Todos esses elementos são sustentados por um círculo verde delineado com uma linha amarela. É seguido por uma larga faixa preta com as palavras “Estados Unidos” (acima) e “Exército” (abaixo), separadas por 8 estrelas de cinco pontas – 4 em cada lado. Em seguida, vem um traço, que consiste em três linhas – uma fina (interna) e duas do meio (externa).
O emblema moderno apareceu em 2001 e foi imediatamente adotado. Foi encomendado à agência de publicidade profissional Leo Burnett Worldwide. O designer escolheu para ele signos compreensíveis e simbólicos, pelo que o resultado acabou por ser versátil, mas lacónico. O logotipo é composto por duas partes, separadas uma da outra: têm diferentes formas geométricas.
Uma estrela branca com bordas pretas e amarelas está localizada no centro do triângulo preto. Possui cantos arredondados e uma borda amarela com uma faixa de duplicação preta percorre todo o perímetro. No retângulo horizontal abaixo, as palavras “USARMY” estão claramente visíveis. Todas as letras são maiúsculas, brancas e cortadas. “U”, “S” e “R” têm cantos cortados, por isso parecem geométricos. As letras têm o mesmo fundo e borda da estrela.
Fonte e cores do logotipo
Os símbolos do exército consistem nos sinais inerentes da condição de Estado. Estas são a águia careca, a personificação e mascote dos Estados Unidos, um ramo de louro, flechas de prata, uma bandeira e estrelas de cinco pontas. O logotipo do Exército dos EUA apresenta uma única estrela com borda dupla e vigas pontiagudas.
O tipo de letra usado para a inscrição é Machine Medium. Seu criador é o estúdio gráfico Ronne Bonder & Tom Carnase. A fonte gratuita mais próxima semelhante a ela é NFL Dolphins.
A paleta de assinatura do emblema corresponde às cores oficiais do exército, incluindo preto, dourado e branco. Eles são complementados por camuflagem verde no logotipo.