A Universidade do Texas em Austin é uma instituição pública de ensino e pesquisa que faz parte do Sistema da Universidade do Texas e da Associação de Universidades Americanas. Tem vários nomes abreviados: UT, UT Austin, ou simplesmente Texas. A data de sua fundação é 1883. Local: Austin, Texas. O número de alunos é superior a 50 mil. Esta instituição de ensino superior é famosa por 17 bibliotecas, 7 complexos de museus e o departamento de esportes do Texas Longhorns, que pertence à Big 12 Conference. Ele ganhou campeonatos nacionais de beisebol da NCAA Division I seis vezes e futebol quatro vezes. Além disso, a universidade recebeu o nível educacional R1 como uma importante organização científica.
Significado e história
UT Austin tem um caminho de desenvolvimento muito difícil, porque foi mencionado pela primeira vez em 1827 como parte de Coahuila y Tejas. No entanto, o governo do México, ao qual pertenciam esses territórios, não tomou nenhuma medida para abri-lo. As terras circunvizinhas lhe foram dadas, depois tiradas por um longo período, mesmo após a aprovação da Constituição da República. As áreas destinadas à construção de edifícios apareceram em quantidades escassas. Não havia fundos suficientes.
O destino da universidade permaneceu incerto até a primavera de 1881, quando as autoridades decidiram abri-la. Em seguida, a legislatura anunciou a estrutura da universidade, o tipo de sua organização e convocou eleições para determinar a localização. No outono daquele ano, soube-se que a instituição estaria localizada em Austin. O segundo lugar na lista de candidatos foi ocupado pela cidade de Galveston. Foi decidido estabelecer um departamento médico lá. As celebrações oficiais por ocasião do lançamento da primeira pedra no conhecimento principal ocorreram no outono de 1882. E em setembro de 1883, a Universidade do Texas abriu oficialmente suas portas.
Atualmente, a universidade não apenas oferece ensino superior, mas também realiza pesquisas científicas sérias. A pesquisa está concentrada em áreas como engenharia e ciências físicas, programação, ciência da computação. Entre as áreas prioritárias de sua atividade estão os biocombustíveis, painéis solares, dióxido de carbono, dispositivos para purificação de água. O Instituto de Energia foi inaugurado em 2009. A Universidade do Texas também lida com medicina, abrangendo neurociência, bioengenharia, farmácia e algumas outras áreas da saúde. Especialmente para isso, ele criou o Dell Pediatric Research Institute em 2010. Ele também tem o Observatório McDonald, que está conectado ao Hobby-Eberly, o terceiro maior telescópio do mundo.
Todas as conquistas e conceitos da UT Austin estão refletidos em seu simbolismo, que consiste em vários logotipos universitários e um selo. O departamento de esportes também tem seus próprios emblemas. Eles estão associados a marcos históricos e aspectos-chave das terras do Texas.
O selo foi projetado em 1903 por William Battle e aprovado pelo Conselho de Regentes de 1905. Tem uma forma redonda clássica com várias listras grossas e um centro. O elemento base é o escudo, que é colocado no meio e dividido em duas zonas. Um livro aberto é representado na parte larga – um símbolo de conhecimento e educação. O estreito contém uma estrela de cinco pontas e uma coroa de folhas de carvalho e louro. Os galhos são conectados por uma longa fita amarrada em um laço. Ao redor do escudo há um lema que consiste em três palavras separadas: “Disciplina. Praesidium. Civitatis.”
Segue-se uma larga faixa branca, separada por dois anéis. Ele contém o nome completo da instituição de ensino superior: “The University of Texas” na parte superior e “at Austin” na parte inferior. Entre eles são desenhadas duas estrelas em miniatura. A borda de impressão é dupla, branco-ouro, como todos os outros elementos.
A Universidade do Texas também tem uma identidade visual usada em currículos, folhetos, mídia publicitária, sinalização e muito mais. No momento, são conhecidas duas variantes, que diferem apenas no agrupamento de elementos.
1967 – 2015
O antigo emblema consiste em um nome expandido da universidade, dividido em três linhas: o topo – “The University of”, o meio – “Texas”, o inferior – “em Austin”. A ênfase do texto está na palavra “Texas”. É destacado em tipo grande com letras maiúsculas, enquanto o restante das inscrições é pequeno. Na parte inferior, duas listras finas são adicionadas – à direita e à esquerda de “at Austin”.
2015 – presente
A versão moderna do logotipo usa um ícone gráfico – um escudo com uma coroa de flores, uma estrela e um livro. Ocorre antes da frase “The University of Texas at Austin” e da palavra independente “Texas”. Todas as inscrições são decoradas com serifas estreitas, mas não mais apontadas para as extremidades, como no antigo emblema, mas arredondadas. A cor corporativa é preservada, embora seja deslocada para uma paleta escura.
Texas Longhorns Logo
A UT Austin tem seu próprio departamento de esportes, que inclui equipes masculinas e femininas de basquete, beisebol, futebol, tênis, vôlei e outras disciplinas. Muitas vezes é referido simplesmente como Chifres porque o logotipo contém a cabeça de uma raça local de búfalos, os Longhorns. As vacas foram trazidas para o Novo Mundo pelo famoso explorador Cristóvão Colombo. Desde então, eles criaram raízes, se reproduziram e se tornaram um símbolo do estado do Texas.
1961 – 2011
O logotipo dos atletas da Universidade do Texas em Austin é minimalista, mas tem uma energia poderosa. Retrata a silhueta da cabeça de um touro de chifres longos – a principal atração do estado. Apesar da falta de muitos detalhes, sua aparência é valorizada por seu caráter atemporal – forte e inabalável. Os chifres do animal são incrivelmente maciços, pois na realidade são capazes de atingir mais de 3 metros (no total). O ícone também mostra claramente os contornos das orelhas abaixadas e narinas dilatadas, o que indica que os touros estão tensos e prontos para entrar na briga.
2011 – 2019
Após o redesenho realizado em 2011, o emblema manteve completamente sua aparência original – os mesmos contornos com ênfase em chifres longos e poderosos. As narinas do animal ainda estão dilatadas e as orelhas estão abaixadas para a frente. A única mudança dizia respeito à cor: o touro de ouro alaranjado foi repintado na cor de ouro escuro.
2019 – presente
Como o logotipo esportivo do Texas Longhorns continua sendo o mais bem-sucedido na opinião de muitos especialistas, ele não foi alterado novamente. Os designers apenas converteram as cores. Então agora o touro é marrom-vermelho.
Fonte e cores do logotipo
A identidade de uma das universidades de maior sucesso nos Estados Unidos tem uma coisa em comum – a cor. Tanto na impressão quanto no logotipo acadêmico e no emblema esportivo há dourado. Além disso, prevalece em todas as três variantes. Mas os elementos constitutivos, o conceito, a forma que têm é diferente. Cada um desses signos é baseado em seus próprios princípios.
A identidade corporativa moderna da UT foi desenvolvida pelo estúdio Dyal and Partners. Ela usou GT Sectra como fonte principal e Benton Sans como fonte secundária. Estas são fontes com serifa fina. As cores principais da universidade são dourado e branco.