A University of Southern California lidera em número de ex-alunos vencedores do Oscar. Também entre seus ex-alunos encontram-se muitos políticos, músicos, cientistas, atletas e outras personalidades de destaque. A USC oferece educação desde 1880, aceitando a todos, independentemente de sexo ou raça. Suas equipes esportivas intercolegiais são chamadas de USC Trojans. Eles jogam na Conferência Pac-12 e merecidamente receberam o status de departamento de esportes de maior sucesso do mundo.
Significado e história
Software antivírus, telefonia IP, compressão de imagem digital, computação de DNA – tudo isso foi inventado dentro das paredes da University of Southern California. A principal missão da instituição de ensino é a pesquisa. Especialmente para esses fins, ele abriu várias dezenas de escolas, que cobrem diferentes áreas. Eles estão unidos por um sistema de identidade comum. Ele remonta à década de 1880, quando a universidade recém-criada precisava de uma insígnia.
Para documentos oficiais, a USC usa um selo redondo com um escudo e três tochas. A versão original não contava com esses elementos: foram substituídos por uma palmeira (símbolo de vitória) e um pergaminho com o ano de fundação da universidade. O primeiro selo foi desenvolvido em 1884 porque a turma de graduação de três deveria receber diplomas.
Uma nova variante apareceu em 1908. Jesse Ray Miller adicionou um escudo triangular dentro do anel e uma faixa com as palavras “PALMAM QUI MERUIT FERAT” escritas nele. Este é o lema da universidade em latim, que ainda hoje é usado e traduzido como “Que seja quem ganha a palma da mão”. O escudo mostrava três tochas acesas e um sol poente. Na parte inferior do anel havia flores de papoula da Califórnia.
Os mesmos elementos estão presentes na impressão moderna, mas eles são organizados em uma ordem diferente. As papoulas são conectadas ao escudo, o lema é movido para baixo e o anel consiste em dois pergaminhos combinados um com o outro. O projeto mudou em 1948, quando o Conselho de Curadores da USC decidiu renovar a identidade da escola mais uma vez.
Logos de Trojans do sul da Califórnia
As equipes atléticas da University of Southern California são consideradas as mais bem-sucedidas na Divisão I da NCAA. Elas conquistaram mais de 300 medalhas nos Jogos Olímpicos, a maioria delas de ouro, e 130 campeonatos nacionais. O programa cobre esportes masculinos e femininos, desde futebol americano e beisebol até pólo aquático e tênis. O ramo é chamado de Trojans em homenagem aos antigos guerreiros. Rumores dizem que o colunista de esportes do Los Angeles Times cunhou o apelido ao descrever a resistência e coragem dos atletas. Isso se reflete nos símbolos das equipes.
1972 – 1992
Até 1992, o logotipo era usado com a cabeça de um guerreiro troiano de perfil. Os artistas detalham o rosto, apresentando um leve sorriso e um nariz reto no característico formato grego. A cabeça do Trojan é protegida por um capacete de armadura. A testa é fechada pela viseira superior levantada, e a viseira inferior é baixada em torno do pescoço. O cocar militar é adornado com um leque de penas chamado pluma. É um símbolo de triunfo e poder. O emblema é feito nas cores amarela e vermelha.
1993 – presente
Em 1993, o logotipo gráfico foi substituído pelo monograma das primeiras letras do sul da Califórnia. “S” e “C” estão interligados, formando uma única figura. Os designers os completaram com uma inscrição em arco “Trojans”, para a qual usaram uma bela fonte manuscrita. Todos os elementos são pintados em vinho com bordas douradas.
Fonte e cores do logotipo
A California Poppy enfeita o selo desde 1908. É a flor oficial da USC que representa alegria, esperança e memória. O sol poente simboliza a vida e as três tochas simbolizam filosofia, ciência e arte. O escudo do emblema é a marca distintiva tradicional da universidade.
O lema na parte inferior da impressão é em fonte Nacional, e o nome da instituição no anel é escrito em Adobe Caslon Pro. Esta é a espinha dorsal da tipografia oficial da USC. Outra peça importante da identidade corporativa é a paleta, que contém USC Gold (# FFC72C) e USC Cardinal (# 9D2235). Este esquema de cores foi adotado já em 1895. É apresentado no emblema da equipe esportiva de Trojans, enquanto a impressão é simplesmente preto e branco.