A Universidade da Flórida é a principal universidade do State University System of Florida, que ocupa uma posição de liderança entre as instituições de ensino superior nos Estados Unidos. Ele foi premiado com o nível avançado de atividade científica – R1. Sua estrutura inclui mais de 150 institutos e centros de pesquisa, além de 16 faculdades acadêmicas. Os alunos recebem educação em vários programas profissionais: 123 programas de mestrado, 76 doutorados em administração de empresas, direito, engenharia, medicina, farmácia, medicina veterinária e odontologia. A universidade também possui seu próprio departamento de esportes, cujos membros estão na SEC e na primeira divisão da NCAA. A localização da universidade é a cidade de Gainesville, Flórida. A época de sua fundação é 1835.
Significado e história
O início da Universidade da Flórida foi estabelecido pelo Seminário da Flórida Oriental, que apareceu em Ocala do mesmo estado. Esta é uma das quatro antecessoras da universidade moderna, uma vez que também incluía a Florida Agricultural College, a Normal and Industrial School St. Petersburg e South Florida Military College. E como o seminário era básico, concentra-se ali o edifício administrativo principal. Ela também se tornou a primeira instituição educacional da Flórida, que recebeu apoio do estado.
A cidade de Gainesville defendeu o direito à localização do campus central durante uma campanha especial ampliada. E em 1905, a comissão aprovou este empreendimento. O arquiteto dos primeiros edifícios oficiais foi William A. Edwards. Ele os projetou no estilo gótico da Catedral. As aulas no novo campus começaram em 1906. Então 105 alunos entraram na universidade. Recebeu seu nome atual em 1909, quando seu antigo nome, Universidade do Estado da Flórida, foi encurtado.
Em 1911, a liderança da instituição de ensino superior aprovou o talismã oficial – o jacaré. Apareceu pela primeira vez em flâmulas escolares que foram vendidas e só então foi reconhecido como um símbolo representativo da universidade. A razão para uma escolha tão estranha é simples – este animal vive em abundância nas proximidades da cidade, nas águas doces da Flórida. O mascote rapidamente ganhou popularidade e o departamento de esportes adotou o nome. Ao mesmo tempo, foram aprovadas as cores da universidade: azul e laranja. Acredita-se que eles conectam a universidade com raízes históricas. O Seminário da Flórida Oriental usava laranja junto com preto. E a Florida Agricultural College usou azul e branco.
O emblema geral da universidade é textual. Ele mostra seu nome completo e abreviado. No lado esquerdo está a abreviatura “UF”. Ele é separado por uma faixa laranja em negrito da placa “Universidade da Flórida” à direita. A primeira palavra está em uma fonte com serifa em bloco, enquanto a frase está em uma fonte com serifa afiada com cantos internos arredondados.
Selo
O selo da universidade é retirado da bandeira do estado da Flórida e é em preto e branco, enquanto a fonte original é totalmente colorida. No círculo central está uma mulher – representante de uma tribo indígena. Ela espalha flores de hibisco ao seu redor. Uma árvore se ergue ao longe. Embora pareça uma palmeira, não é ela mesma, mas sua variedade – sabal em forma de palmeira. Cresce em todos os lugares e tornou-se parte integrante da paisagem local. Além disso, é comido lá.
Contra o fundo do sol nascente (o selo mostra amplos raios brancos no céu azul) há um vapor fumegante. Na parte superior está escrito em latim “Civium in moribus rei publicae salus”, na parte inferior da fita – em inglês “In God We Trust”. A parte central é cercada por um amplo anel com o nome da universidade e o ano de sua fundação. Essas inscrições são feitas em letras curvas no estilo inglês antigo e são separadas por seis estrelas – três de cada lado. A borda é uma moldura na forma de uma corda torcida.
Florida Gators Logo
O departamento de esportes faz parte da Conferência Sudeste e compete na Divisão I da NCAA. Possui 9 equipes masculinas e 12 femininas. As disciplinas de maior sucesso são futebol e basquete: os atletas conquistaram várias vitórias brilhantes na NCAA. Os Florida Gators também ganharam 35 campeonatos nacionais e 267 títulos individuais. No total, o programa teve quatro emblemas em sua história.
1966 – 1967
O primeiro logotipo era simples. Consistia na primeira letra do nome do estado da Flórida. O “F” era grande, em itálico, com serifas largas, mas pontiagudas. A cor principal era azul escuro, a cor secundária era laranja. Ele pintou a faixa de borda que percorria todo o perímetro do distintivo.
1979 – 1994
Em seguida, um logotipo com uma abreviatura estilizada “UF” foi usado por um longo tempo. Ele foi criptografado em dois semicírculos. O elemento laranja no topo continha uma imagem branca de um crocodilo com a boca aberta. A parte inferior foi pintada de azul e consistia no contorno do estado da Flórida, que estava sob o jacaré. O emblema era redondo.
1995 – 2012
A universidade abandonou o link tanto para o nome quanto para o estado, fixando apenas a imagem de um animal assustadoramente formidável no logotipo. Para enfatizar a raiva, os artistas pintaram a cabeça de um crocodilo com a boca aberta, da qual se projetavam presas afiadas. Eles fizeram a língua e a moldura laranja, e um pedaço do fundo azul. O jacaré verde foi contornado com uma fina linha branca para se destacar no fundo escuro.
2013–presente
Para aumentar o grau de perigo das equipes esportivas Florida Gators, os desenvolvedores substituíram a cor laranja por vermelha. Esta é a versão do emblema usado agora. Não houve outras alterações.
Fonte e cores do logotipo
Todos os atributos visuais da identidade da Universidade da Flórida estão conectados por uma paleta: cada logotipo tem um tom azul escuro. Os emblemas universitários e esportivos também têm mais dois fatores unificadores – o nome abreviado da universidade e as listras laranja.
Os seguintes tipos de fontes são usados em diferentes logotipos universitários: Gentona, Palatino Regular, Quadon, Myriad Pro. As cores básicas são azul marinho e laranja. Estão associados ao patrimônio histórico da universidade e são considerados uma homenagem às instituições de ensino que lhe serviram de base.