UCM é a maior universidade da Espanha chamada Universidad Complutense de Madrid. Ele apareceu no ano de 1499 e estava sob os auspícios do cardeal Cisneros. Localizado em Madrid. Inaugurado na Escola Superior Estudios Generales, em funcionamento desde 1293 e, posteriormente, recebeu o status de universidade. Hoje é considerado o mais antigo do mundo. 86 mil estudantes estudam nele.
Significado e História
No logotipo da empresa, não apenas o nome é reproduzido, mas também o local de fundação da universidade. O fato é que a cidade de Alcalá de Henares, onde a propriedade foi comprada para a construção de um campus, em latim soa como Complutum. É essa opção que serviu de base para o nome da instituição de ensino superior.
Semelhante à chamada com a imagem de um cisne. O sobrenome do cardeal Cisneros, por ordem de abertura da universidade, em espanhol significa “cisne” (cisne). Portanto, o emblema da universidade mostra um pássaro nobre branco como a neve, sob a asa da qual é UCM. Este sinal distintivo, juntamente com o logotipo, forma um simbolismo único no qual todos os elementos se complementam harmoniosamente. Como resultado, a parafernália da imagem atua no interesse da universidade mais antiga, enfatizando seu alto status.
Um elemento obrigatório do logotipo é um nome detalhado localizado na parte inferior. A estrutura do texto é dividida em camadas, dividida em três fragmentos. A primeira é a Universidad: de tamanho médio, ocupa 60% do campo, escrita em letras maiúsculas. O segundo é “Complutense”: cobre 100% do espaço alocado, é impresso em letras grandes. O terceiro – “Madri”: pequeno, colocado em 40% do logotipo, indica a localização da universidade.
A estrutura de três linhas da frase-chave equilibra visualmente o emblema, uma vez que o brasão maciço tem uma forma alongada e, como pano de fundo, o nome da universidade seria ilegível. Além disso, quando você olha para o simbolismo, a palavra “Complutense”, que é escrita maior que outras, é imediatamente evidente. Essa técnica foi usada especificamente para se concentrar no nome autêntico da cidade na versão latina. Isso enfatiza a antiguidade da instituição.
Existem vários outros nomes de marcas com uma distribuição diferente de elementos. Por exemplo, em um deles, as palavras são colocadas em uma coluna e, à esquerda, um brasão de armas com um escudo e um cisne. Todas as letras são maiúsculas, portanto são idênticas em tamanho e parecem proporcionais. A palavra maior é enquadrada, e é por isso que não é apenas grande, mas também volumosa.
Fonte e cores do logotipo
O símbolo chave do UCM é o brasão de armas e seu elemento principal é o escudo. Ele contém quadrados de duas cores – oito douradas e sete vermelhas. Tem uma coroa (acima) e kutases (abaixo). Estes últimos consistem em cordões e pincéis maciços de tonalidade prateada, bem como na matriz central, na qual existem três inscrições. Superior – “Libertas”, médio – “Perfundet”, inferior – “Omnia Luce”. A cor das letras é marrom.
Pingentes com escovas grandes se projetam por trás do escudo e apontam para baixo com a ponta. A coroa, como um sinal do poder real, é pintada em ouro e cravejada com pedras preciosas. O pano de fundo é um cisne em expansão, que parece proteger o brasão da universidade. A cabeça de um pássaro branco com bico vermelho orgulhosamente virou-se para a direita.
Todos os elementos são cercados por uma fita com a lendária inscrição “Universitas” (à esquerda), “Complutensis” (à direita) e “Matritensis” (de ambos os lados no centro). A forma da orla original é um escudo pontiagudo. A fonte usada é chamada Filosofia. Uma variação dessa fonte é usada em todas as outras frases. É considerado individual e registrado oficialmente como parte do texto. Igualado aos símbolos originais da universidade.
A principal cor corporativa da UMC é o vermelho. É perfeitamente complementado por prata, ouro, amarelo claro, preto e branco. O último é considerado fundo, mas às vezes seu lugar é preto, no qual o restante da paleta parece contrastante e brilhante. Somente o escudo é totalmente pintado, os demais elementos são delineados por uma fina linha escura.