The Vampire Diaries Logo

The Vampire Diaries Logo

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana criada por Kevin Williamson e Julie Plec baseada no ciclo de livros de mesmo nome da escritora Lisa Jane Smith. Filmado nos gêneros de fantasia, terror e drama, conta sobre adolescentes sobrenaturais. Sua popularidade tornou-se tão alta que, após o lançamento, ele e seus personagens evoluíram para uma franquia de mídia que hoje inclui quadrinhos, romances, séries da web e outros trabalhos de TV. Além disso, o projeto do filme foi indicado a vários prêmios, recebeu quatro People’s Choice Awards e várias vezes Teen Choice Awards. Tem oito temporadas no total. O primeiro episódio estreou em setembro de 2009. A temporada final foi lançada em março de 2017.

Significado e história

The Vampire Diaries Logo Historia

Os eventos da série se passam na cidade fictícia de Mystic Falls, supostamente no estado da Virgínia. Ele guarda um segredo sobrenatural envolvendo uma adolescente chamada Elena Gilbert, interpretada pela atriz Nina Dobrev. Os pais do personagem principal morreram em um acidente de carro. Mais adiante no filme, ocorre um drama de amor, composto por um triângulo: uma menina e dois irmãos vampiros. Eles protegem Elena de várias ameaças, enfrentam vilões e tentam salvar a cidade. A história se desenrola na forma de memórias.

Além da complexa relação da trindade, há também um grande número de tramas relacionadas ao ambiente dos personagens principais. Além disso, o tema do conselho de anciãos da cidade é revelado, cujos descendentes há muito se opõem a fantasmas, bruxas, mágicos, lobisomens, vampiros e outros espíritos malignos. Os episódios piloto foram filmados em Vancouver (Colúmbia Britânica), os principais – em Covington, Geórgia.

A princípio, Kevin Williamson não se interessou pela série, pois a considerava muito batida e ecoa o famoso projeto cinematográfico Crepúsculo. No entanto, Julie Plec o convenceu, forçando-o a ler o livro de mesmo nome. Portanto, no inverno de 2009, o canal CW aprovou o material apresentado e encomendou oficialmente a primeira temporada na próxima primavera. Após altas classificações, a gestão entrou em cooperação para continuar as filmagens.

Williamson e Plec foram nomeados produtores, escritores e diretores. Foi sob sua supervisão que o cenário foi feito, os locais foram escolhidos, os protetores de tela e os emblemas foram desenhados. Há dois deles no total – em preto e em branco, como a personificação dos lados escuro e claro da série. A primeira simboliza Katherine Pierce, a segunda – Elena Gilbert, que foram interpretadas pela mesma atriz.

Fonte e cores do logotipo

The Vampire Diaries Emblema

O logotipo é feito em estilo de texto, com um mínimo de elementos gráficos. O detalhe central é o nome da série de TV, localizado em duas linhas. O topo é ocupado pela palavra “Vampire” com o artigo “the” escrito em minúsculas. A linha inferior é inteiramente reservada para “Diários”, digitados na mesma fonte. As letras são finas, uniformes, grotescas, com os primeiros caracteres acentuados (são maiúsculas, as demais minúsculas).

A letra base é “V”. Seu lado esquerdo é mais alto que o direito e é trançado com uma estreita fita vermelha, da qual pende uma gota de sangue. A linha fina é enrolada, com elementos largos em forma de laço. Ele se estende para a direita em uma longa faixa curva, mas não atinge a borda. Os signos são brancos, frios, o que é acentuado pelo fundo preto onde estão localizados. Na segunda versão, a base, ao contrário, é branca, e as inscrições são pintadas em preto intenso.

The Vampire Diaries Simbolo

Tal contraste cria o drama necessário, porque é ele quem prevalece no filme. Surpreendentemente, em nenhuma das variantes do logotipo, o “i” minúsculo tem um ponto. Isso é como uma dica de que nem tudo é tão simples e nem toda história sobrenatural termina – eles têm um final aberto que pode ser continuado indefinidamente enquanto os vampiros de vida longa existirem em um mundo paralelo.

A inscrição na tela inicial e no emblema é feita na fonte Helvetica Light – fina, simples, suave, cortada. A única coisa que a distingue da versão clássica é o “V” alongado de um lado, lembrando um carrapato padrão.

A paleta de cores consiste na tradicional combinação de cores “dramáticas”: preto, branco e vermelho. Eles simbolizam um relacionamento afiado no auge dos sentimentos. Além disso, o vermelho é a personificação do sangue, que está inextricavelmente ligado ao tema dos vampiros.