Significado e história
Nas últimas três décadas, a equipe de música mudou muitos logotipos. O primeiro foi usado por menos tempo – de 1990 a 1991. Além disso, cada versão da marca está diretamente relacionada ao nome da banda: The Prodigy significa “dotado”, “dotado” ou “maravilhoso”. A história de seu aparecimento é bastante simples. Liam Howlett pegou emprestado o nome de seu primeiro sintetizador de teclado, o Moog Prodigy.
1990 – 1991
Duas variantes do logotipo que apareceram em álbuns de estúdio desse período pertencem a este período. O primeiro representa duas palmas retratadas contra um fundo de um quadrado com linhas onduladas em preto e branco que lembram círculos na água ou vibrações de som. Desenhado abaixo estão quadrados pretos, cada um contendo uma letra branca da palavra “Prodigy”.
1990 – 1996
O segundo emblema também imita ondas que divergem do centro na forma de listras monocromáticas. Tem a forma de um círculo com um “R” translúcido (ou, mais precisamente, fantasmagórico) no meio. O nome do grupo está escrito na linha de extrema luz.
1991
A frase “Prodigy” ocupa todo o espaço do logotipo, portanto não há outros elementos nela. As letras são feitas em tipo impresso e são combinadas entre si: “R” e “Y” – maiúsculas, “p”, “o”, “d”, “i”, “g” – minúsculas. Ao mesmo tempo, eles são do mesmo tamanho. Possui tubulação dupla preta e branca.
1991 – 1996
Este logotipo apareceu em 1991 e foi usado em cinco singles, no álbum de estreia Experience e em várias fitas de música. No formulário padrão é preto, no formulário individual (nas capas) é colorido. O emblema contém apenas a inscrição em letras minúsculas, com exceção do “R” maiúsculo. Todos os caracteres são largos, com borda dupla nas bordas. As pernas “p”, “g”, “y” são equilibradas e descem a mesma distância. Além disso, “g” se parece com “q”. À direita do “i” no oval branco está o artigo “O”.
1993 – 1994
Paralelamente à versão anterior do logotipo, havia outro em uso. Na verdade, este é o mesmo emblema, mas tridimensional, convexo, desenhado com uma perspectiva curva. Os sinais centrais são maiores do que o normal (o, d, i), e os laterais, ao contrário, são menores (p, r, g, y).
1994 – 1996
O emblema, escolhido pelos músicos em 1994, consiste em uma inscrição bem legível, pois na versão anterior as letras eram desiguais. Neste caso, o nome é claramente visível, apesar do efeito estereoscópico.
1995 – 1996
Nesse período, surgiu a imagem icônica de uma formiga, que os músicos usaram em outras capas. O logotipo é representado na forma de uma elipse com um grande “O”, que contém o inseto.
1996 – 2004
Os designers moveram a formiga para a direita e a colocaram no final do nome, e também mudaram as letras maiúsculas para minúsculas.
1999
A base do logotipo é uma formiga. Ele apareceu pela primeira vez na capa do álbum em 1995. Agora o grupo está de volta com ele. Um inseto branco é colocado em um círculo preto uniforme. À direita está a inscrição “Prodigy” no desenho original. O nome da banda parece estar arranhado em uma superfície dura. Consiste em pequenas faixas irregulares aplicadas aleatoriamente. As letras estão localizadas em diferentes registros: “p”, “r”, “o”, “d”, “y” – na parte inferior, “I” e “G” – na parte superior.
2001 – 2004
Na versão deste ano, houve acentos afirmativos: uma fonte muito grande escrita por Caps Lock. Além dos caracteres maiúsculos pretos, o quadrado branco contém uma estrela clara cercada por um fundo preto rasgado.
2004 – 2008
O logotipo do grupo musical adquiriu um estilo diferente – mais suave, como evidenciado pelo artigo “O”, escrito em itálico moderno florido. O resto das letras são simples, sem serifas.
2005 – 2008
Nesta versão, a combinação clássica de preto e branco desapareceu. Foi substituído por um agradável azul celestial. O nome do grupo está em uma ampla fita ondulada – como em um banner. Acima da fita está uma águia com asas abertas para o lado.
2008 – 2009
O artigo “O” voltou ao emblema. Os músicos o viraram de lado e o colocaram à esquerda do nome, de forma que visualmente seja percebido como outra letra. O restante dos caracteres na palavra “Prodígio” são contornados ao longo do contorno com uma linha fina cor de areia. O efeito da areia é adicionado à superfície, o que a faz parecer borrifada com finos grãos de areia. Quantidades excessivas de branco fazem com que as letras pareçam ocas por dentro. Ao mesmo tempo, são contornos, com um desenho difuso – esquemático e sem detalhes específicos.
2009 – presente
O repertório daqueles anos voltou a adquirir óbvias agressões e desafios, o que se reflectiu no logótipo. Letras afiadas angulares rasgadas são pintadas de preto.
2015 – presente
O emblema moderno é uma reformulação do anterior. Os designers colocaram a palavra em linha reta, adicionaram amarelecimento, aumentaram o tamanho do artigo “O” e subiram.
Fonte e cores do logotipo
As versões atuais do logotipo consistem em duas inscrições claras – “The” e “Prodigy”. Ao mesmo tempo, eles têm um design original: um corte chanfrado no meio adiciona textura a eles. Tal futurismo ecoa o conteúdo das faixas musicais e demonstra claramente o caráter dos intérpretes. Na versão de 2015, as letras não estão apenas em zigue-zague, mas também com efeito de envelhecimento. Numerosas abrasões, danos, arranhões são visíveis na superfície.
Nos emblemas dos músicos, você não pode encontrar duas inscrições idênticas – elas são tão diferentes. E todos eles são individuais, criados especificamente para um álbum específico. Entre eles estão pontilhados, estritos, estendidos, góticos, contornos, vazados, em ziguezague. Portanto, neste caso, não podemos falar de fontes, pois cada letra é, na verdade, um signo gráfico.
Mas o esquema de cores dos logotipos Prodigy sempre foi estável. É monocromático e é uma combinação fatal de preto e branco.