A série de televisão americana The Office está dividida em 9 temporadas, que foi ao ar na National Broadcasting Company entre 2005 e 2013. Elas contêm 201 episódios, ou seja, o número total de episódios é muito maior do que no programa original britânico The Office, transmitido na BBC Two. Os principais gêneros são a sátira, o pseudo-documentário e a comédia. O tema levantado da série é a vida dos colegas em uma equipe fechada, seus problemas, complexos, conflitos, amizades e dias de trabalho.
Significado e história
A comédia é filmada como reportagem do escritório da empresa fictícia Dunder Mifflin, que vende papelaria e produtos de papel. Apesar da existência de um roteiro pronto, a série se assemelha a um reality show porque os atores tiveram permissão para improvisar. Além disso, eles não sabiam onde estava a câmera e de que ângulo estavam sendo filmados no momento. Graças a uma abordagem criativa, muitas ações são imprevisíveis e as emoções são absolutamente reais.
Se nos primeiros episódios o enredo se desenvolvia apenas no espaço confinado do escritório, mais tarde os heróis foram gradualmente ultrapassando as quatro paredes. O público conheceu sua família, tarefas domésticas e vida pessoal. Mas o estilo de filmagem não mudou: cada episódio parece um trecho de um documentário.
A versão americana de The Office é uma adaptação bem-sucedida do programa britânico de 14 episódios. Ela recebeu mais de 20 prêmios por sua narrativa criativa, direção excelente, atuação notável e outras realizações aclamadas pela crítica. Com o tempo, a popular comédia se transformou em uma espécie de franquia da mídia: um jogo de computador foi criado a partir dela.
O Office copia não apenas o formato da série de TV britânica de mesmo nome, mas também o logotipo – uma pequena inscrição em preto sobre fundo branco. Originalmente, o título usava uma fonte padrão black sans serif. Para a versão americana, os desenvolvedores preferiram um design completamente diferente: letras com “defeitos” e arredondamento nas pontas, como se a palavra tivesse sido digitada em uma máquina de escrever. Ao mesmo tempo, a cor permaneceu preta, embora haja uma opção alternativa – uma inscrição vermelha localizada em um ângulo e dividida em duas linhas.
O logotipo do show de comédia é muito lacônico. Os designers não adicionaram elementos gráficos a ele – eles se limitaram a um simples título preto em um fundo branco. Isso tem seu próprio simbolismo: uma marca nominativa parece um trecho de texto em um documento, por isso está associada ao trabalho de escritório.
Todas as letras são minúsculas, o que indica alguma incompletude. Tem-se a impressão de que a inscrição tem um começo e um fim em algum lugar, e ela mesma foi tirada do contexto. Esse efeito é potencializado pela estilização: os personagens parecem estampas por causa de sua forma característica. A versão vermelha é mais publicitária e parece um selo.
Fonte e cores do logotipo
A fonte usada para o logotipo do The Office tem muitas contrapartes. Existem opções pagas (Typewriter FS Regular da FontSite Inc. ou Typewriter Serial Regular da SoftMaker) e gratuitas (Linowrite Regular da LennardGlitter, Typewriter Regular da Roger White). Eles estão unidos pelo mesmo desenho de letra: parecem ter sido escritos com uma máquina de escrever. As características do estilo incluem desproporção, irregularidade, arredondamento nas extremidades, serifas longas no topo “h” e “i”.
O título do programa de TV sitcom é preto e o fundo é totalmente branco. Esta combinação dá a impressão de que a inscrição foi retirada de documentos de escritório. Uma paleta minimalista vincula o logotipo e o programa de TV ao qual pertence. Um truque semelhante foi usado na versão britânica do The Office. Há também um emblema vermelho brilhante projetado para atrair a atenção.