TCU (Texas Christian University) Logo

Texas Christian University Logo

A TCU (Texas Christian University) é uma universidade privada com alto nível de atividades educacionais e de pesquisa, que recebeu o status R2. Ele opera sob um programa padrão de artes liberais e inclui oito faculdades e escolas. A instituição de ensino superior tem seu próprio departamento de esportes, participando da primeira divisão da NCAA e da conferência Big 12. O ano de abertura da universidade é 1873. Localização: Fort Worth, Texas. Os fundadores são os irmãos Clark (Addison e Randolph).

Significado e história

Texas Christian University Simbolo

Os irmãos foram auxiliados na criação da universidade por seu pai, Joseph A. Clark. Seus filhos eram representantes do Movimento de Restauração, que se tornou a base da organização moderna Discípulos de Cristo. Eles eram pregadores, professores, cientistas, líderes de movimentos e defensores da educação. Eles primeiro estabeleceram uma escola preparatória para crianças, mais conhecida como Seminário Masculino e Feminino de Fort Worth. Ela estava em Fort Worth e trabalhou apenas alguns anos – de 1869 a 1874.

Os irmãos encontraram um novo território para construir uma universidade em Thorp Spring. Lá eles fundaram Add-Ran Male & Female College. Isso aconteceu em 1873. Posteriormente, uma instituição de ensino superior tornou-se a personificação de seu sonho – de caráter cristão, mas não sectária em espírito e intelectualmente aberta. Em 1889, ele recebeu o status de universidade e outro nome – Universidade Cristã Add-Ran. No entanto, como não havia alunos suficientes, a instituição de ensino experimentou outra grande mudança – desta vez para locais com alta densidade populacional e alto fluxo de tráfego, em Waco.

Em 1902, a universidade foi renomeada para Texas Christian University e imediatamente recebeu o nome de abreviação TCU. Ele também recebeu o mascote Horned Frog e suas cores de assinatura de roxo e branco. No entanto, após muitos anos de peregrinação, a instituição de ensino superior retornou às suas terras ancestrais – a Fort Worth. Aconteceu depois de um incêndio misterioso, mas devastador. Ele forçou a direção da universidade a mudar de local e reconstruir todos os prédios com doações arrecadadas de filantropos.

Os símbolos acadêmicos da universidade, em contraste com a impressão multiestruturada, são monossilábicos. É dominado pelo texto que recebeu o status de elemento gráfico. A abreviatura, que entrou em uso desde a renomeação da universidade, é tomada como base. É “TCU”, abreviação de Texas Christian University. A inscrição é maciça, em negrito, digitada em letras maiúsculas. Não está localizado horizontalmente, mas arqueado, e parece um arco. Letras geometricamente precisas são decoradas com serifas retangulares. Os cantos interno e externo “C” e “U” são cortados para formar polígonos. Mas “T” não tem nada disso em nenhum dos lados. Ela é lisa e uniforme. A cor base do logotipo é roxo profundo.

Selo

Texas Christian University Seal Logo

A base do selo é um escudo de sete pontas de configuração complexa, semelhante a uma sela. Em sua metade superior, é representado um réptil com um corpo espetado – o chamado lagarto semelhante a um sapo com chifres. Na parte inferior está uma estrela cristã, que, segundo a crença, anunciou o nascimento de Jesus Cristo. Os raios divergem dele – traços de diferentes comprimentos, oito de cada lado.

Agora este símbolo é percebido como um farol que indica o caminho para o conhecimento. O ano do estabelecimento da universidade também está marcado lá – “1873”. É dividido por uma seta em duas metades. Ao redor do escudo estão as inscrições “EST”, “Disciplina” e “Facultas”. Os elementos centrais são circundados por uma fina linha roxa. É seguido por um amplo campo com o nome expandido da universidade e a designação de sua localização. Essas inscrições estão em negrito com serifa. Uma moldura larga corre ao longo da borda do selo redondo.

TCU Horned Frogs Logos

TCU Horned Frogs Logo Historia

O departamento de esportes tem um nome tão incomum devido aos répteis únicos encontrados no Texas. Este é o Phrynosoma cornutum – um sapo com chifres ou lagarto semelhante a um sapo, um representante da subordem semelhante a iguana. Devido aos crescimentos pontiagudos na pele, parece intimidante. Foi este animal que se tornou a mascote do clube universitário, representado por 8 equipas masculinas e 10 femininas. Em particular, eles competem em futebol, beisebol, basquete, golfe, mergulho, natação, tênis, corrida cross-country e outras disciplinas. Os atletas são membros do Big 12 e competem na Divisão I da NCAA. Ao longo de toda a história de sua existência, o departamento mudou sete emblemas.

1939 – 1965

TCU Horned Frogs Logo 1939-1965

O logotipo de estreia continha uma imagem de um lagarto-sapo com chifres. Foi desenhado em um estilo realista, mas com contornos, e consistia em muitas listras finas, pequenos pontos, traços curtos. No lado direito do réptil estava escrito em letras grandes “T.C.U.” A abreviatura do nome da universidade foi digitada em letras maiúsculas geométricas, com cantos recortados. Todas as linhas eram perfeitamente retas.

1965 – 1977

TCU Horned Frogs Logo 1965-1977

O emblema foi redesenhado, mas manteve a imagem original do mascote do departamento de esportes – Horned Frog. Ela foi representada por um lagarto maior, bravo, com um olhar assustador e garras nas patas. Para enfatizar a raiva de um animal de sangue frio, os designers usaram golpes curtos e afiados. Ele também tinha uma sombra roxa e a inscrição “TCU” sem pontos e serifas.

1977 – 1994

TCU Horned Frogs Logo 1977-1994

Este período marcou um divisor de águas na história dos logotipos do time do colégio, já que o capítulo abandonou a imagem do lagarto com chifres para se concentrar no nome. As letras eram irregulares e difíceis de ler porque consistiam em duas partes. O maior era “T”: dele para o lado direito havia uma linha larga por todo o comprimento da linha.

1994 – 1997

TCU Horned Frogs Logo 1994-1997

Em 1994, apareceu um protótipo da versão moderna da abreviatura, que mais tarde mudou para o logotipo de toda a universidade. Mas esse estilo não apareceu do zero – lembrava a inscrição do emblema de estreia do departamento de esportes. Ou seja, as letras eram geométricas, uniformes, retilíneas e levemente recortadas nas bordas externa e interna.

1997 – 2012

TCU Horned Frogs Logo 1997-2012

 

Durante esse período, os designers tornaram os símbolos mais compactos, reduzindo ligeiramente o comprimento de alguns elementos. Eles também adicionaram uma linha de borda a eles, que repete os contornos das letras e está localizada a alguma distância delas. A cor do logotipo foi alterada para azul.

2012 – 2013

TCU Horned Frogs Logo 2012-2013

Por quase um ano, o emblema esportivo foi azul escuro. Não houve outras mudanças – elas afetaram apenas a largura do espaço entre letras e a paleta de cores.

2013 – presente

TCU Horned Frogs Logo 2013-presente

Atualmente, os atletas do time do colégio do TCU usam o logotipo roxo (roxo).

Fonte e cores do logotipo

Texas Christian University Emblema

Ao longo de sua evolução, o logotipo esportivo evoluiu de um elemento gráfico complexo para um simples detalhe de texto que adorna uniformes e parafernália. O sinal de toda a universidade é muito semelhante a ele – parece semelhante. O mais antigo é o selo acadêmico: reflete os princípios fundamentais e a história da universidade.

Para a identidade, a universidade usa fontes maciças – negrito, grandes, com serifa. Um deles é do tipo arco. As cores base desta instituição de ensino superior são o roxo (um tom de roxo) e o branco.