A originalidade do time de hóquei americano se reflete em seu nome e visualização. A ligação direta entre a música e o desporto é a base da composição gráfica que compõe o St. Louis Blues é precisa e subtil, transmitindo o espírito e humor do clube.
St. Louis Blues é uma equipe americana de jogadores profissionais de hóquei no gelo, formada em 1967 em St. Louis, Missouri. Ela faz parte da National Hockey League, é membro da Divisão Central e da Conferência Oeste. O clube se originou como uma das franquias de expansão da NHL. Atualmente é propriedade da SLB Acquisition Holdings LLC e é administrada pelo gerente geral Doug Armstrong.
Significado e história
O que é St. Louis Blues?
Esta é uma equipe de hóquei de nível profissional de St. Louis do Missouri. Ela é membro da NHL e representa a Divisão Central, e também faz parte do grupo da Conferência Oeste. O ano de sua formação é 1964. Estádio em casa – Enterprise Center. Em 2019, o clube conquistou a Copa Stanley.
St. Louis é o precursor do blues e do jazz, gêneros musicais que estão intimamente ligados a esta cidade. Portanto, para Sid Salomon Jr., que recebeu a franquia, a questão do nome do time não causou dificuldade. Ele imediatamente aprovou a frase “St. Louis Blues ”, considerando-o uma ótima opção para um espaço que adora cantar.
Houve muitas discussões de sua parte. Em primeiro lugar, trata-se da região onde a equipa de hóquei está posicionada. Em segundo lugar, é a conexão com os lendários artistas e tradições da cidade. E em terceiro lugar, este é o nome da famosa composição Saint Louis Blues, composta por WC Handy em St. Louis, quando certa manhã pensava na sua amada.
Como resultado, a escolha de um elemento simbólico para o logotipo foi inequívoca – uma nota azul alada. Ao longo dos anos de existência do clube, o emblema mudou sete vezes, mas sempre se manteve associado ao tema musical. Apesar do redesenho, ele transmitiu com precisão a geografia dos atletas.
1967 – 1978
A versão de estreia contém apenas um elemento, sendo limpa, precisa e ampla em significado. Ela apóia totalmente o conceito de liderança de equipe: refletindo a conexão com a cidade do blues de que todo o mundo já ouviu falar.
A nota é representada com uma perna inclinada apontando para a esquerda. Há uma asa improvisada nela – um sinal de decolagem, a possibilidade de atingir níveis elevados e a facilidade de crescimento na carreira. Consiste em quatro tipos diferentes de penas, ordenadamente ordenadas em comprimento: a maior é a parte superior, a mais curta é a parte inferior. O último elemento possui “underpads” na forma de duas projeções em miniatura. Todas as linhas são retas, rígidas, verificadas. Há um contorno amarelo ao longo das bordas do logotipo ondulado.
1978 – 1984
Em 1978, o clube decidiu mudar. Como resultado, um círculo apareceu no emblema, no qual a lendária nota foi colocada. O elemento adicional é desenhado no mesmo estilo da peça central. A faixa larga tem uma borda tripla de uma combinação de linhas mais finas.
No topo do campo, que lembra tanto um disco de vinil quanto um disco, está a inscrição “St. Louis”, abaixo – “Blues”. Letras azuis em um fundo amarelo parecem muito legíveis. A asa também foi modificada: a depressão profunda no início da pena superior foi pintada de amarelo.
1984 – 1987
Por um período muito curto, o logotipo dos jogadores de hóquei consistiu em duas partes distintas: gráfica e verbal. O primeiro continha uma nota musical, mas com uma borda vermelha. O segundo estava localizado no topo e parecia um semi-arco da palavra “Blues”.
1987 – 1989
Um ano depois, a administração do clube aprovou um emblema atualizado: a famosa nota alada de dois gumes. Os desenvolvedores removeram a inscrição superior, deixando “St. Louis” na primeira ponta. Além disso, eles aumentaram o detalhe central nesta versão.
1989 – 1998
Em 1989, a equipe mudou para um logotipo com uma listra vermelha refinada ao longo do contorno. Está em uso há quase dez anos.
1998 – 1999
Depois de mais uma reformulação, o clube devolveu a versão antiga do emblema, que ainda está em uso hoje. Os desenvolvedores escureceram a cor azul, removeram o contorno vermelho, removeram as letras “St. Louis” e aumentaram a nitidez da parte superior da perna. Além disso, tornamos todas as linhas mais nítidas e uniformes.
1999 – 2008
Com a chegada do milênio, a tonalidade da faixa de borda externa mudou em uma nota musical: tornou-se muito mais escura.
2008 – presente
Em 2008, os designers corrigiram a cor amarela, passando-a para dourado. Nenhuma outra mudança se seguiu.
Fonte e cores do logotipo
Ao longo dos anos de existência da franquia, a nota musical tem sido considerada o elemento condutor do logotipo. Na versão atual, é único, composto por uma cabeça (oval), uma calma (uma perna com inclinação para a esquerda) e uma bandeira (uma asa com quatro penas).
As primeiras versões usavam dois tipos de fontes: chopped sans serif e custom wide serif. Todas as letras estavam em maiúsculas. Na versão atual, falta parte do texto.
A paleta de marca do emblema está associada ao nome do clube de hóquei e ao azul, portanto, o azul é considerado o mais importante. Ele mudou do clássico azul Oxford para o azul Royal. O logotipo também apresenta branco e amarelo espanhol.
Qual é o St. Logotipo da Louis Blues?
St. Louis Blues é a nota alada. É de cor azul com um contorno triplo de amarelo, branco e azul escuro. A asa é quadrada com duas pequenas penas abaixo e uma ligeira inclinação para a esquerda.
Por que o logotipo do Blues tem asas?
A asa é usada no St. Louis Blues, a fim de transmitir o dinamismo da equipe, o desejo de disparar na carreira esportiva. Afinal, se você olhar bem, poderá notar a semelhança da nota com um taco de hóquei e um disco.
Onde surgiu o St. O logotipo da Louis Blues vem?
O clube recebeu esse nome em homenagem à música de WC Handy chamada Saint Louis Blues. E isso, por sua vez, reflete as fortes tradições do blues da população urbana local.
Quem fundou o Santo Louis Blues?
A franquia foi fundada como uma das seis equipes adicionais de expansão da NHL. Seu primeiro proprietário foi a família de empresários Salomon (pai e filho chamados Sid), assim como Robert Wolfson.