Spectrum (versão completa – Charter Spectrum) é um provedor dos Estados Unidos, anteriormente uma empresa Charter Communications. Ela fornece aos consumidores e empresas uma variedade de serviços de telefonia fixa e sem fio. Responsável também pela conexão à Internet e TV a cabo. A empresa foi fundada oficialmente no verão de 1999, mas recebeu seu nome atual no outono de 2013. A sede da empresa está localizada em Stamford, Connecticut (EUA).
Significado e história
Embora a data oficial para o surgimento do Spectrum seja considerada o final dos anos 90, este projeto apareceu muito antes – em 1995. Naquele ano, a Time Warner Cable lançou pela primeira vez o que viria a ser o Road Runner. Em seguida, a firma recebeu vários nomes, passando de uma forma jurídica para outra. Então, ela conseguiu visitar Southern Tier On-Line Community, LineRunner, Road Runner High Speed Online.
Todo esse tempo, o atendimento se expandiu, abriu agências, agregou serviços, melhorou e acompanhou o progresso técnico. Ela também mudou o estilo corporativo – e às vezes radicalmente, deixando-o, junto com o nome, para seu próprio departamento. Como resultado, em 2016, a empresa se fundiu com Bright House Networks e Time Warner Cable, tornando-se o que é no momento. Para evitar confusão, ela escolheu um nome abreviado – Spectrum, usando-o como base para seu logotipo pessoal. Devido ao recente rebranding, ela ainda tem uma marca individual.
A opção atual é a única, além de algumas modificações passadas para os serviços infantis. Contém apenas o nome do provedor, executado em símbolos arredondados do tipo grotesco. A ênfase no texto foi feita especificamente para, em primeiro lugar, ser lembrado mais rapidamente pelos usuários, em segundo lugar, para se tornar um anúncio do nosso próprio serviço e, em terceiro lugar, para obter amplo reconhecimento. Todas essas tarefas combinam perfeitamente com o emblema do serviço de telecomunicações.
À direita da inscrição está um triângulo isósceles azul. Tem dupla função: serve como apontador e denota um botão no controle remoto da TV com a opção de passar para o próximo canal, além de um ícone para iniciar um vídeo. Um dos lados da figura geométrica corresponde à altura da perna adjacente “m”. Além disso, o intervalo entre eles é o mesmo que entre as letras. “S” é maiúsculo, o resto está em minúsculas.
Fonte e cores do logotipo
Para o logotipo, os desenvolvedores escolheram a fonte Harabara Mais, para que as letras curvas e aerodinâmicas pareçam pedaços de arame. Eles são lisos, arredondados, sem serifa. Ambas as metades do “S” são equilibradas em tamanho e configuração. “T” não tem elemento inferior, metade da barra transversal foi cortada (no lado esquerdo). As letras minúsculas “m”, “u”, “r” são visualmente unificadas – parecem ser fragmentos um do outro. As letras “c” e “e” também são tornadas o mais semelhantes possíveis: a única diferença entre elas está na barra central, mas fora isso são idênticas. As pernas “p” e “t” são cortadas ligeiramente obliquamente.
A paleta da palavra “Spectrum” é contida, cinza metálico, o que é muito correto, já que a empresa é puramente técnica. A parte gráfica é azul celeste, então o triângulo parece atraente e se destaca claramente ao lado do nome longo da empresa. A cor de fundo é branca. De acordo com a codificação geralmente aceita, o logotipo usa os tons de Sonic Silver (# 787878) e Sea Blue (# 00629B).