ServiceNow é uma empresa de TI dos EUA que cria software para computação em nuvem. Implementa produtos que ajudam os empreendedores a gerenciar e controlar os processos digitais nas operações corporativas. De acordo com a revista Forbes 2018, este serviço de software é o número um entre as organizações inovadoras, oferecendo aos clientes as melhores soluções com proteção máxima contra hackers. O ano de sua fundação é 2003. Fundador – Fred Luddy. A sede está localizada em Santa Clara, Califórnia.
Significado e história
No início de sua carreira, a empresa digital se chamava Glidesoft e tinha status de corporação. Foi aberto por um ex-funcionário da Peregrine Systems and Remedy Corporation, onde anteriormente atuou como chefe do departamento de tecnologia. Além disso, Luddy era um especialista líder e estava envolvido em software corporativo. Então ele pensou em continuar o trabalho que havia começado e estabeleceu sua própria organização em San Diego com a mesma gama de serviços da Peregrine Systems, que já havia desaparecido na época.
No início, o fundador trabalhava de forma independente, sendo o chefe e o único funcionário. Em 2005, ele convidou cinco pessoas, o que fez com que os lucros da empresa de software aumentassem drasticamente. Ao mesmo tempo, a cabeça atraiu 2,5 milhões de dólares. O financiamento veio da JMI Equity. Após o crescimento dos produtos digitais, o proprietário da empresa decidiu renomear e renomear para ServiceNow. Isso aconteceu em 2006. E em 2007, a plataforma de inovação apresentou um lucro recorde de US$ 13 milhões. Ao mesmo tempo, a organização abriu um escritório no Vale do Silício.
Em 2011, a empresa de TI tinha várias divisões que empregavam 275 pessoas. Eles estavam em San Diego, Londres, Atlanta, Chicago, Frankfurt e Nova York. O serviço de software também ativou uma parceria com a Accenture, que contava com 100 consultores na ServiceNow. Em 2012, a entidade veio a público e mudou sua sede para Santa Clara, mantendo o emblema original. O logotipo passou por apenas uma transformação. Mas, apesar do redesenho, ele permaneceu no mesmo estilo.
2013 – 2018
No momento de abrir uma empresa digital, o proprietário deu a ela um logotipo individual na forma de um símbolo de texto com um elemento gráfico dentro. O letreiro de identidade visual era o nome completo do grupo de software, localizado em uma linha. As letras estavam em minúsculas e consistiam em duas hastes de estilos diferentes: a palavra “Serviço” foi digitada em letras finas sem serifa e “Agora” em negrito.
A segunda parte do nome continha um botão de início disfarçado de “O”. Era um anel aberto, interrompido no topo por uma pequena faixa vertical. Além disso, os designers demarcaram as duas metades da cor, pintando-as em cinza e vermelho.
2018 – presente
Na versão moderna, a paleta do logotipo mudou para cinza-esverdeado. E apenas a letra “O” permaneceu selecionada. Ela também mudou de forma e passou de um “botão” para um anel largo com um entalhe na parte inferior. Outros sinais também se tornaram ousados. Os desenvolvedores as converteram para letras minúsculas e adicionaram linhas retas no corte, enquanto antes elas tinham extremidades arredondadas.
Fonte e cores do logotipo
Apesar da modificação, o logotipo manteve seu estilo original: uma inscrição estrita colocada em uma linha. Os designers deram atenção especial à fonte, transmitindo o significado e o conceito da empresa de software por meio dela. E consiste em praticidade, minimalismo, uma abordagem de negócios, amostrando o principal e cortando detalhes irrelevantes.
A plataforma ServiceNow escolheu uma fonte simples e clara da família Arial para o emblema. Graças às letras sem serifa suaves, é claramente visível mesmo à primeira vista e é fácil de ler. A paleta corporativa é baseada em uma combinação de cores escuras e claras. Antes eram cinza e vermelho, agora são verde escuro (ainda mais próximo do grafite) e turquesa.