Seattle Kraken é um jovem time profissional de hóquei no gelo formado em 2021. Ele apareceu como uma expansão em Seattle em uma proposta apresentada pelo Seattle Hockey Partners. No final de 2018, a National Hockey League concedeu à cidade esse direito. Eles decidiram tirar proveito de David Bonderman, Jerry Bruckheimer e Tod Leiwke, que fundou um novo clube de hóquei. E Ron Francis foi nomeado para liderá-lo. A primeira apresentação da equipe acontecerá na temporada 2021-2022 como um membro da Conferência Oeste na Divisão do Pacífico.
Significado e história
O que é Seattle Kraken?
O Seattle Kraken é um time americano de hóquei no gelo de nível profissional, cuja inscrição foi enviada em 2019. Ele apareceu em 2021 após dois anos de acordo e aprovação da NHL. A equipe representa a Divisão do Pacífico e faz parte da Conferência Oeste. Sua primeira temporada de jogo é 2021-2022. Home Stadium – Arena de Compromissos Climáticos. Tem sede em Seattle, estado de Washington.
O início do hóquei no gelo profissional em Seattle foi estabelecido há muito tempo. Suas raízes remontam à fundação da PCHA (Pacific Coast Hockey Association) na primeira metade do século XX. O Metropolitans se tornou o primeiro time americano a vencer a Stanley Cup (1917). No entanto, em 1924 eles renunciaram. De 1944 a 1975, o Seattle Totems jogou na WHL (Western Hockey League). Posteriormente, devido à instabilidade da posição da organização, as atividades esportivas do clube não receberam maior desenvolvimento.
Então, devido à incapacidade de acumular a quantia necessária para o financiamento, não cumprimento de prazos e baixo desempenho das equipes de expansão de 1924 (Washington Capitals e Kansas City Scouts) em Seattle, o surgimento de um clube de hóquei foi adiado por muito tempo. Posteriormente, representantes interessados perderam em uma licitação para adquirir os Pittsburgh Penguins para mudar a equipe para a cidade. E após a falência do Abbey, o comitê da WHL cancelou a franquia por completo.
E em dezembro de 2018, a Western Hockey League aprovou a proposta de dar a Seattle a oportunidade de ter seu próprio clube de hóquei. No verão de 2020, o nome final da equipe foi aprovado – Kraken. Jogadores profissionais se apresentarão na Arena Climate Pledge.
2018 – 2020
A identidade preliminar da franquia consistia no nome da cidade. Estava escrito à mão com uma caligrafia fluente e abrangente. Letras oblíquas combinadas com maiúsculas e minúsculas. Para “S”, o laço superior é maior do que o inferior, ambos os “t” são unidos por uma barra transversal e na parte inferior de “l” há um sublinhado em forma de um longo traço retangular com pontas afiadas. A cor do emblema é vermelho coral sobre fundo branco.
2020 – presente
A versão final do nome e logotipo foi aprovada em julho de 2020. Ao mesmo tempo, foram tornados públicos. Para o signo da equipa, os designers escolheram a letra “S”, estilizando-a simultaneamente sob várias imagens: uma onda, tentáculos, um cavalo-marinho e uma parte de uma âncora.
O símbolo consiste em três fragmentos que se fundem harmoniosamente. Isso é facilitado pelas listras claras internas, que formam uma figura tridimensional bifurcada contra um fundo escuro. O efeito 3D ocorre devido a uma espécie de sobreposição de cores: por um lado, usa-se o azul, por outro lado – ciano. Essa combinação adiciona volume ao logotipo.
Entre o lado escuro e o lado claro, uma pétala vermelha alongada está escondida nas dobras da parte superior. Este é o olho do kraken, que secretamente espia os oponentes e os intimida, agindo de forma hipnótica. Mas ele é ao mesmo tempo a asa de um pássaro, que é claramente visível nas curvas pretas.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo de estreia foi preliminar. Consistia no nome da cidade onde a franquia de expansão seria localizada. Isso é intencional para que a gestão reflita sobre o conceito da imagem gráfica e escolha uma opção decente. A versão final foi aprovada em 2020. Representa uma simbiose de texto e gráficos, pois “S” não é apenas a primeira letra do nome do clube, mas também o veículo de seu conceito: um formidável monstro marinho.
Além do símbolo pessoal, a equipe possui uma inscrição. É organizado em duas linhas: no topo há uma palavra em arco “Seattle”, na parte inferior – um grande “Kraken”. Para o primeiro, é usada uma fonte personalizada, próxima à Buncken Tech Sans, mas com entalhes diagonais e cantos arredondados. A segunda parte é feita em uma fonte de design que lembra Ravenholm e Cattedrale com alguns ajustes individuais.
A paleta de assinatura do emblema do time de hóquei consiste em uma combinação de Deep Sea Blue, Red Alert e vários tons de azul – Ice Blue, Boundless Blue e Shadow Blue.
O que Kraken significa em Seattle?
O Kraken em Seattle significa que um time de hóquei com um nome tão assustador surgiu nesta cidade costeira americana. É tirado do folclore e denota uma criatura mítica - formidável, misteriosa e poderosa.
Qual é o logotipo Kraken?
O logotipo do Seattle Kraken apresenta um monstro marinho retirado do folclore. Ele está diretamente relacionado à água, por isso parece ótimo como uma designação para uma franquia de hóquei. O emblema retrata uma criatura formidável, arqueada em forma de um S - a primeira letra do nome da equipe. Um olho vermelho é visível no centro dos tentáculos, indicando um alto nível de perigo. Existem contornos pretos em torno dele.
O Seattle Kraken é um time de verdade?
Sim, o Seattle Kraken é um verdadeiro time de hóquei. Ela foi aprovada em 2021, lançando sua primeira temporada de esportes da NHL com a Divisão do Pacífico. Além disso, o clube é membro da Conferência Oeste e tem sede em Seattle.
Qual é o logotipo do Seattle Kraken?
O logotipo do Seattle Kraken é o que deveria ser - assustador, misterioso, ameaçador. E tudo porque está associada à imagem da mais monstruosa criatura marinha, que, segundo a lenda, arrastou navios inteiros para o fundo e afogou tripulações. É essa ideia que está embutida no emblema da nova franquia de hóquei. Embora seja feito na forma da letra S, tentáculos poderosos e olhos gelados são claramente visíveis nele.