Prince é um dos nomes artísticos do cantor, ator, multi-instrumentista, compositor e compositor americano Prince Rogers Nelson. Ele tinha um amplo alcance vocal e se apresentou em uma variedade de gêneros – do jazz ao R&B. Durante sua carreira, o músico já lançou 39 álbuns, mas há quem acredite que outros 50 estejam guardados em sua casa não apresentados ao público. Além disso, ele se tornou o artista mais vendido de todos os tempos – mais de 150 milhões de seus discos foram vendidos no mundo. Prince nasceu em 1958 em Minneapolis, Minnesota e morreu em 2016 em Chanhassen. Ele repetidamente recebeu os maiores prêmios e prêmios: Grammy, Billboard Icon, Oscar, Globo de Ouro. Em 2004, seu nome foi inscrito no Rock and Roll Hall of Fame.
Significado e história
Prince Rogers Nelson cresceu em uma família de músicos: sua mãe, Mattie Della, cantava jazz, e seu pai, John Lewis Nelson (mais conhecido como Prince Rogers), tocava piano e compunha música. Sendo pequeno, o futuro performer sofria de epilepsia, mas um dia ele veio até sua mãe e disse que não ia mais ficar doente, porque o anjo lhe dissera. Sua personalidade odiosa era visível desde a infância: aos sete anos, Prince dominava o piano, aos treze – o violão, aos quatorze – os bateristas. Aos sete anos, ele escreveu sua primeira música.
Quando o menino tinha dez anos, seus pais se divorciaram. Ele não encontrou uma linguagem comum nem com seu padrasto nem com seu irmão, então ele realmente morava em duas casas – às vezes com sua mãe, depois com seu pai, e quando o expulsou, ele se estabeleceu no porão da família Andersons ( com vizinhos). O adolescente tornou-se amigo do filho André (mais tarde conhecido como André Cymone), com quem posteriormente colaborou. Além disso, o jovem estava envolvido em basquete e balé.
A carreira do príncipe Rogers Nelson começou com uma banda semi-familiar chamada 94 East. Isso permitiu que ele gravasse várias faixas e demos. Um deles foi ouvido pelo empresário local Owen Husney e decidiu atuar como produtor. Ele ajudou o jovem cantor a conseguir um contrato com a Warner Bros. registros. Gradualmente, a carreira do artista subiu: ele compôs independentemente palavras e melodias para músicas, arranjou-as. Além disso, o músico começou a romper com os ritmos usuais e introduziu individualidade nas composições, combinando soul lírico com funk dançante.
Além disso, criou e fechou grupos, gravou muitos discos, experimentou, contestou contratos, mudou pseudônimos criativos. Um deles era impronunciável – este é um sinal que não tinha análogos. Chamava-se Símbolo do Amor. Os emblemas das coleções musicais eram muito diversos e sempre correspondiam ao conteúdo eclético.
O mais famoso “selo pessoal” Prince ainda continua sendo um design gráfico complexo sem pronúncia. Ela é seu principal cartão de visitas. O logotipo mostra um ícone na forma de um cetro (ou ankh – uma cruz egípcia), uma flecha e um símbolo masculino. E uma das bandas em expansão se assemelha a um chifre.
O fragmento superior do ícone é um anel largo. Ele é separado do resto por uma linha levemente curva que parece uma espiral de um lado e um alto-falante do outro. Mais para baixo, uma flecha é direcionada, complementada por um jumper horizontal no estilo da decoração cavalheiresca inglesa antiga ou a chave da vida – o símbolo de culto dos antigos egípcios.
Fonte e cores do logotipo
Há outro logotipo lendário associado ao grande músico. É texto. Há apenas uma inscrição nele – “Príncipe”. A palavra é escrita em letra cursiva. Tem uma estrutura semi-conectada: apenas as letras nas sílabas “rin” e “ce” são unidas. O resto está localizado separadamente. Os traços são afiados, pontiagudos nas pontas, mas suaves e confiantes. A inscrição é pintada no espectro de néon lilás original.
Não há texto no signo pessoal com o qual o cultuado se associou. Em outros casos, foi usado um grotesco manuscrito, que correspondia ao caráter e à obra do músico americano.
Os álbuns e pôsteres de Prince foram pintados em várias cores, mas o roxo é considerado a marca registrada. Pantone Inc. em 2017, ela dedicou sua nova cor lilás HTML # 4F3D63 a ele, que ela batizou em homenagem ao cantor.