O Philadelphia Flyers é um time de hóquei no gelo com sede na Filadélfia, Pensilvânia. A equipe compete na Divisão Metropolitana da Conferência Leste da NHL.
A franquia foi fundada em 1967. No entanto, antes de 1967, a Filadélfia tinha um time de hóquei chamado Philadelphia Quakers que foi devastado pelas dificuldades financeiras da Grande Depressão. Depois disso, a cidade do “amor fraterno” fez inúmeras tentativas frustradas de retornar à NHL. Em 1946, a Filadélfia adquiriu a franquia dos Montreal Maroons, que suspendeu o jogo em 1938 e persuadiu a NHL a transferir o time para a Filadélfia, mas, repetidas vezes, a NHL enviava avisos peremptórios de rejeição. Não é de admirar, pois os Philadelphians não tinham nada, mas o desejo de localizar outro time de hóquei no gelo em sua cidade natal. Não havia boas instalações esportivas até 1967, quando a lendária arena indoor Spectrum foi construída.
O Philadelphia Flyers se juntou à Liga Nacional de Hóquei em 1967 como o Segundo Seis. A Expansão da NHL de 1967 teve como objetivo adicionar seis novas franquias para dobrar o tamanho da Liga. Bill Putnam, um dos co-proprietários dos Philadelphia Flyers, insistiu no domínio de sua cor laranja favorita no esquema de cores da equipe.
Depois que a Filadélfia foi escolhida pelos oficiais da NHL como a cidade de uma das novas franquias, os proprietários do clube anunciaram o concurso do nome da equipe. Não havia dúvidas sobre as cores dos times, pois os Flyers adotaram as cores laranja, branco e preto usadas pelos Quakers. O prêmio para o melhor nome foi televisão colorida de 21 polegadas (53 cm). Mais de 25.000 cédulas foram inscritas no total oferecendo nomes como Quakers, Ramblers, Liberty Bells, Keystones, Raiders, etc. No entanto, “Flyers” foram os vencedores, pois possuíam aliteração perfeita com “Philadelphia”. Alec Stockard, de 9 anos, foi declarado vencedor. Ele e outros 100 concorrentes sugeriram o nome, mas ele enviou sua inscrição com a palavra incorreta “Fliers”. Em seguida, chegou a hora de criar o logotipo, que acabou sendo um olho doce.
Foi um artista nativo da Filadélfia Sam Ciccone que desenhou o logotipo. O conceito principal do logotipo, assim como o nome da equipe, era representar a velocidade, pois o hóquei é obviamente um jogo de alta velocidade. O logotipo continha quatro asas estilizadas presas a um P inclinado, que obviamente representava a Filadélfia, com um ponto laranja para simbolizar um disco. Foi de longe a melhor escolha: era extremamente elegante, mas poderosa. O logotipo se tornou um dos logotipos mais reconhecíveis no hóquei no gelo. Não houve muitas modificações feitas no logotipo ao longo dos anos. A única mudança no logotipo ocorreu em 2002, quando a ideia de Ciccone foi delineada com prata para torná-lo tridimensional. Este logotipo adornava as camisetas alternativas da Flyers até o redesenho da Reebok Edge.
O Philadelphia Flyers é outro time que não tem mascote.
Significado e História
O que é Philadelphia Flyers?
O Philadelphia Flyers é o terceiro maior clube de hóquei da NHL em termos de pontos ganhos. Foi fundada em 1967 e, desde então, ganhou duas Copas Stanley. A equipe agora é propriedade da Comcast Spectacor e é membro da Divisão Metropolitana.
Um promissor time de hóquei no gelo com base na Filadélfia, o Philadelphia Flyers, foi fundado em 1967. Os primeiros dias de um time nem sempre significam muitos logotipos. Prova disso é a franquia Philadelphia Flyers, que há mais de meio século tinha apenas duas opções: uma para sua estreia, a segunda para a atual. Além disso, as diferenças entre eles são mínimas, quase invisíveis, uma vez que a forma, os elementos, a configuração são totalmente preservados. As mudanças afetaram principalmente o preenchimento de cores do logotipo, de forma que as cores se tornaram mais claras, distintas e brilhantes.
1967 – 1999
Depois que os “Flyers” foram escolhidos na votação do nome da equipe, os proprietários da franquia contrataram Sam Ciccone para criar o logotipo. Bill Putnam, dono de uma parte do clube, selecionou a paleta oficial. Ele costumava dizer que as cores quentes, como laranja e vermelho, eram sempre mais atraentes do ponto de vista de marketing. Ele estudou na Universidade do Texas, onde as cores principais eram laranja e branco, então a escolha era óbvia. Preto foi adicionado como um sotaque. O logotipo apresentava a letra preta, horizontalmente virada “P” para “Philadelphia”, com quatro asas negras. O círculo laranja dentro da carta simbolizava um disco de hóquei.
1999 – presente
O Philadelphia Hockey Club agora usa a mesma marca para identificação visual de antes. Consiste em uma única letra que designa a cidade onde a equipe está lotada. No lado direito do símbolo está uma asa formada por quatro fragmentos. As penas improvisadas são unidas na base, formando uma perna em “P” ligeiramente inclinada. Uma ligeira mudança para a direita dá dinâmica ao emblema – como se a letra fosse capturada em movimento, em um salto para a frente. A clarabóia central é substituída por uma arruela laranja rodeada por um largo anel branco.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo foi desenhado por Sam Ciccone da agência de publicidade Mel Richman. Ele também é autor de uniformes esportivos. Orientada pelo princípio da unidade, a especialista selecionou harmoniosamente os elementos para que o emblema pareça conciso e, ao mesmo tempo, informativo.
Para isso, o artista tomou como base a letra inicial da palavra “Filadélfia” e a jogou em um tema de hóquei. A perna e o fragmento inferior parecem uma clava; a liberação na letra é um disco, a asa personifica a velocidade e a busca por novas alturas. No final, ele conseguiu o que queria: o logotipo ainda é usado hoje e está entre os dez primeiros no ranking da NHL.
Não há inscrições no próprio emblema (exceto pela letra “P”), mas o nome do clube é frequentemente usado separadamente. É em negrito serifado e assim permaneceu por mais de cinquenta anos. Cada marca tem um contorno duplo de branco largo e preto fino.
A paleta de cores foi sugerida por um dos cofundadores da equipe, Bill Putman. Em vez do tradicional tinto que a maioria dos clubes de hóquei tinha, ele optou pelo laranja para fazer a franquia se destacar das demais. Portanto, o logotipo é composto de branco, preto e laranja.
O que é o logotipo da Philadelphia Flyers?
O logotipo do clube reflete seu nome porque contém um grande P (de Filadélfia) com uma asa que ilustra a palavra Flyers. Uma lacuna na letra com um círculo laranja em um anel branco representa um disco de hóquei. O corpo principal da imagem é preto e os contornos são brancos.
De onde o Philadelphia Flyers tirou seu nome?
O nome foi sugerido por Phyllis, irmã de Ed Snider, que era um dos coproprietários da equipe. Ela decidiu que as palavras Filadélfia e Flyers combinam bem. Mas Phyllis não participou do concurso geral, pelo que o júri escolheu o mais próximo de todas as opções propostas - os Folhetos, enviados por um rapaz de 9 anos. O vencedor recebeu TV e ingressos para a temporada.
Por que os Flyers são laranja e pretos?
Esta paleta de cores foi escolhida por Bill Putnam. Primeiro, ele considerou a combinação de laranja e preto benéfica do ponto de vista de marketing. Em segundo lugar, em sua alma mater, a Universidade do Texas, as cores oficiais eram laranja e branco.
Por que os Flyers usam laranja?
Bill Putnam queria que o time de hóquei tivesse uma cor quente, mas o vermelho já estava associado a Montreal e Chicago. Portanto, o coproprietário decidiu substituí-lo por laranja - também brilhante e desafiador. Além disso, a Universidade do Texas, onde ele estudou, usou uma paleta laranja-vermelho.