Penn State – A Pennsylvania State University (PSU) é uma instituição de ensino superior geograficamente distribuída por todo o estado do nordeste. Foi fundada em 1855 como Farmers ‘High School of Pennsylvania, uma vez que os fundadores inicialmente evitaram a menção de faculdade. Mas então a nova estrutura foi rebatizada de Agricultural College of Pennsylvania (1862-1874) e, em seguida, de Pennsylvania State College (1874-1953). Agora é uma universidade de pesquisa, onde os alunos estudam em tempo integral (bacharelado, mestrado) e meio período (no trabalho, online no local de residência). Possui várias filiais e seu próprio clube esportivo, que faz parte da Big Ten Conference e é membro da Divisão I da NCAA.
Significado e história
O que é a Penn State University?
É uma instituição de ensino superior pública localizada em University Park (Pensilvânia). Possui status de instituição de pesquisa e está entre as 15 melhores universidades dos Estados Unidos. O ano de seu aparecimento é 1855. Agora, mais de 46 mil alunos estudam nele.
Hoje, a Penn State é uma das quatro maiores universidades que se tornaram o centro administrativo. As suas sucursais estão distribuídas por todo o estado e são compostas por várias áreas, nomeadamente agrícola, espacial e marítima, médica, jurídica e outras, onde pode obter qualquer uma das 160 especialidades. Apenas as inscrições anuais no campus central do Parque Universitário chegam a quase 47 mil pessoas, o que torna a instituição uma das líderes. No total, são quase 98.000 alunos.
Além disso, a universidade tem seu próprio departamento de esportes, o Penn State Nittany Lions, que recebe excelentes patrocínios. Graças ao aumento da atenção e ao financiamento constante, os sócios do clube alcançaram altos resultados. As equipes fazem parte da Big Ten Conference e seus membros receberam 54 prêmios olímpicos.
Penn State é uma das 15 universidades nos Estados Unidos onde se jogam o futebol FBS da Divisão I e o hóquei da Divisão I. Dois outros esportes participam de outras conferências porque não são patrocinados pelo Big Ten. Eles são a equipe masculina de vôlei da Eastern Intercollegiate Volleyball Association (EIVA) e o clube de hóquei feminino da College Hockey America (CHA). Existem também esgrimistas que atuam como independentes.
Cada estrutura tem seu próprio logotipo para refletir sua personalidade. Eles estão ligados pelos elementos principais e pela paleta de cores, o que enfatiza sua unidade. Os símbolos universitários gerais são um selo oficial com motivos históricos, o emblema dos departamentos educacionais é um escudo com uma mascote, o logotipo de um clube desportivo é uma imagem do Leão de Nittany (neste caso são três).
1980 – 2015
O emblema tem a forma de um escudo, que representa um puma oriental. Ela está localizada atrás de uma pequena colina onde se esconde para um ataque. Isso é evidenciado por sua postura agachada: Nittany Lions é pressionado contra o chão e expressa estado de alerta. No meio há uma linha horizontal com a designação da data de aparecimento do PSU: números bem espaçados “1”, “8”, “5” e “5”. Uma tira longa e fina se estende acima do escudo, que se estende bem para a direita. Acima está o nome da instituição de ensino, escrito em uma única peça em maiúsculas com o destaque “S”.
2015 – presente
No logotipo atual, todos os elementos permanecem os mesmos, mas estão ligeiramente reorganizados. Os designers arredondaram o escudo nos cantos e tornaram a parte superior convexa. Eles redesenharam o puma oriental, usando apenas sua cabeça para o logotipo, que agora ocupa todo o espaço. No lettering, os desenvolvedores mudaram a fonte, assumindo a versão com serifas. Ao mesmo tempo, eles o moveram para a direita, afastando-o ligeiramente do ícone. Os autores da versão atualizada removeram a faixa horizontal.
Na verdade, este é um sinal da bandeira da Pensilvânia. Tem a forma de um selo redondo, assente numa roda clássica. A parte central é ocupada por uma moldura figurada, dividida em três setores, que indicam as direções básicas desse território administrativo. No superior há um navio (departamento marinho), no meio – um arado (agrícola e técnico), no inferior – três feixes de trigo (produção agrícola). Existem dois cavalos à direita e à esquerda.
Uma águia-careca, o símbolo dos Estados Unidos, está sentada na moldura, e abaixo dela estão uma espiga de milho com folhas e um ramo de oliveira com frutas. Nos elementos curvos, uma fita vermelha com o ditado latino “VIRTUE LIBERY AND INDEPENDENCE” é esticada nas pontas. Ao redor há uma larga faixa com o nome completo da instituição de ensino e o ano de sua fundação. Borda dupla, branco e preto.
Logotipos do Penn State Nittany Lions
A principal imagem usada no simbolismo da Universidade Estadual da Pensilvânia é o puma oriental. É uma grande espécie de felino indígena, mas extinta há muito tempo, a última das quais foi morta em 1856. Na universidade, ele foi apelidado de Leões de Nittany, devido ao nome das terras altas onde vivia. E ela, por sua vez, recebeu o nome da expressão “neet-a-nee”: é assim que a população local chama a montanha.
O emblema pessoal dos times do time do colégio foi criado por seu chefe, H. D. “Joe” Mason, que em um dos jogos fora de casa ficou surpreso por eles não terem seu próprio logotipo. Quando ele voltou, ele pintou os Leões Nittany. Desde então, este animal é o mascote do clube desportivo. Existem três logotipos no total.
1983 – 2000
A cabeça do puma oriental (os locais chamam este animal de “leão” por causa da cor de sua pelagem) é virada para a direita. Suas orelhas estão levantadas, seu olhar está atento, sua postura está alerta. O desenho é feito com vários traços brancos, que formam um espaço negativo, como se emergissem de um fundo azul escuro. O logotipo é baseado em um oval. Abaixo está o nome da universidade – “Penn State”, escrito em letras minúsculas (exceto a primeira).
2001 – 2004
Após o redesenho, o logotipo mudou drasticamente. Os autores viraram os Leões de Nittany para a esquerda em uma meia-cara e adicionaram realismo. O animal agora tem olhos, orelhas, nariz, bigodes, testa e boca bem distintos. Graças à penumbra formada pelas cores azul escuro, azul claro e branco, a imagem do puma oriental é realista e volumosa. Os designers colocaram o nome da universidade em uma fita dupla sob a cabeça. Para isso, eles usaram uma fonte serif grande. Já para a nomeação de times esportivos, os desenvolvedores escolheram um grotesco, composto por pequenos personagens.
2005 – presente
Agora é usado o logotipo de estreia – com a cabeça de um puma oriental em forma oval. As mudanças afetaram apenas a cor (ficou mais escuro) e o nome (seus designers o removeram).
Fonte e cor do logotipo
O selo da Universidade Estadual da Pensilvânia consiste em elementos da bandeira da Pensilvânia e contém apenas símbolos estaduais: veleiro, feixes de trigo, arado, milho, azeitona, águia careca e cavalos. O resto dos sinais de identidade visual contém uma única imagem – Nittany Lions, que se tornou o mascote da universidade na década de 1980.
As diretrizes da Penn State recomendam as fontes Serifa e Avenir para seus produtos impressos. Os emblemas também possuem uma variação da fonte Gf Special 151 em versão modificada e adaptada, e outra fonte próxima a ela denominada Impact.
A paleta corporativa da universidade e suas equipes esportivas sempre consistiu em uma combinação de vários tons de branco e azul.
Qual é o logotipo da Penn State?
Penn State tem um logotipo com o puma oriental, um representante de uma espécie extinta de felino grande. O animal é retratado em um espaço negativo em um escudo de cinco lados. À direita da cabeça de um puma com pupilas brancas está o nome da universidade.
Posso usar o logotipo da Penn State?
Não, o uso pessoal do logotipo da Penn State é proibido, nem para denotar organizações estudantis. Você deve primeiro coordenar este aspecto com a administração da universidade, enviando uma solicitação para [email protected].
Quem é o dono da Penn State University?
Na década de 70 do século passado, a Penn State University tornou-se propriedade estatal. Portanto, agora pertence ao Commonwealth System of Higher Education.
Pelo que é conhecida a Penn State University?
A Penn State University é conhecida por ter altas pontuações de aprovação na admissão e uma competição muito grande por uma vaga. A universidade também é famosa pelo grande número de alunos: leciona mais de 100 mil pessoas anualmente.