Ninja é o pseudônimo de Richard Tyler Blevins, dos Estados Unidos, um multimilionário, jogador profissional, YouTuber, filantropo, streamer nº 1 do mundo e proprietário da marca de roupas de mesmo nome. Ele é natural de Detroit, Michigan, onde nasceu em 05/06/1991, e se mudou para Chicago com sua família. De acordo com a revista Time, este blogueiro está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Ele começou a jogar sério em 2009. Para 2021, o número de seus assinantes no canal Twitch é de mais de 16 milhões de usuários, e no YouTube – mais de 24 milhões.
Significado e história
Depois de se formar na escola, Richard decidiu praticar os eSports: abrir seu próprio canal, jogar, participar de torneios, transmiti-los ao vivo em tempo real e jogar para times profissionais. Começou a jogar em 2009, escolhendo como plataforma Halo 3. Foi membro de várias equipas, incluindo Team Liquid, Renegades, Cloud9 e outras, e em 2017 juntou-se à Luminosity Gaming.
Ninja se tornou um verdadeiro streamer em 2011, quando mudou para H1Z1 e os campos de batalha de PlayerUnknown. Então PUBG apareceu em sua carreira cibernética, que ganhou. Mas a verdadeira fama veio para ele em 2018: foi então que ele começou a jogar o fatídico Fortnite Battle Royale. Em março daquele ano, o gamer bateu o recorde de número de telespectadores online no Twitch, reunindo 635 mil internautas em um único stream. Então ele jogou Fortnite contra JuJu Smith-Schuster, Travis Scott e Drake.
A transmissão levou Fortnite Battle Royale, Epic Games, a hospedar um torneio de caridade apresentando alguns dos streamers mais icônicos do mundo. Juntando-se ao músico Marshmello, Richard Tyler Blevins obteve uma vitória retumbante na competição cibernética, ganhando fama ainda mais retumbante. Portanto, não é de se estranhar que no mês seguinte ele tenha batido seu próprio recorde de visualizações no Ninja Vegas 2018, reunindo 667 mil espectadores ao vivo. O número de inscritos no Twitch também cresceu, onde agora ele tem o canal mais popular.
Gradualmente, o reconhecimento do simples logotipo Ninja tornou-se gigantesco. Ele não foi apenas atraído por outras plataformas de jogos, mas também recebeu muito dinheiro. Portanto, houve um tempo em que o jogador de esports abandonou o Twitch, escolhendo outro serviço semelhante. Ele foi assinado pela Red Ball e Astralwerks. Ele foi o primeiro na comunidade cibernética a ser capa da revista esportiva da ESPN, The Magazine, reconhecendo efetivamente os videogames como uma nova tendência esportiva. Ele também tem muitos títulos e prêmios de prestígio.
Atualmente, Blevins ascendeu ao patamar de multimilionário e dono de uma grife própria, sem nunca mudar o emblema. Ele o usa não apenas para fins pessoais (como expressão do seu “eu” pessoal), mas também como etiqueta para camisetas e moletons (como estampa), que ele produz em massa, tornando-se também uma marca da moda.
O emblema pessoal de Richard Tyler Blevins, é claro, consiste em uma imagem ninja que ecoa seu apelido. O retângulo vertical representa a cabeça de uma pessoa, cujo rosto está em vista frontal. O olhar é tenso, taciturno. Em vez de olhos, fendas estreitas e brancas são desenhadas. Uma sombra escura cai do suposto nariz no lado direito do rosto, indicando uma fonte de luz próxima (monitor). O reflexo de luz no cabelo à esquerda também fala sobre a iluminação.
O penteado do personagem é puxado para cima e consiste em vários fios altos no topo da cabeça, que Ninja tenta imitar na vida real. O cabelo dele está bem despenteado e arrepiado, e também tingido de azul, como no emblema. Uma bandana amarela está amarrada em sua testa. Richard também o usa na realidade. Ele apresenta um logotipo com seu herói cibernético. A parte superior do emblema é azul claro, a inferior é escura. Abaixo do retrato do personagem está o nome da marca e o apelido do jogador.
Fonte e cores do logotipo
Para sua identidade visual, o streamer escolheu uma fonte customizada. O texto está escrito em tipo grotesco com “N” s pontiagudos, nos quais o canto direito se estende além da borda inferior. Todos os caracteres estão em maiúsculas. “J” tem uma barra transversal alongada, como a letra “A”. A única diferença é que para um vai para a esquerda, enquanto para o outro vai para a direita.
A palavra “Ninja” tem algo em comum com a bandana – eles são amarelos. Os demais elementos são coloridos em azul em duas tonalidades. O branco também é usado para pintar os olhos.