“Isles” é um apelido oficial do time de hóquei no gelo dos New York Islanders. O nome e o apelido parecem bastante lógicos, pois o clube reside principalmente em Long Island, uma ilha no estado de Nova York.
Em 1970, a National Hockey League aprovou a proposta de Roy Boe, o proprietário do time de basquete do New Jersey Nets, de fundar e incluir um novo time com sede em Long Island na NHL. Em 1972, a liga alternativa de hóquei, chamada World Hockey Association, foi fundada para tentar desafiar a supremacia da NHL. Sendo ameaçada pela possível expansão da WHA, a NHL aprovou duas novas franquias. A WHA planejava fundar sua equipe New York Raiders na Big Apple e usar o novíssimo Memorial Coliseum construído para treinar e hospedar jogos. Atualmente, o Coliseu é a segunda pista de hóquei mais antiga da NHL. Não é de admirar, muitas vezes é mencionado como um celeiro desatualizado, marcado para substituição. Mas na década de 1970 a arena foi um petisco, o presidente da NHL, Clarence Campbell, elogiou e elogiou. De um modo geral, sem ganhar prêmios, a Liga WHA queria colocar os Raiders exatamente aqui.
No entanto, as autoridades do condado de Nassau (os donos da arena) não consideraram a WHA uma liga importante e tentaram manter os Raiders “por nascer” fora. Então, eles alugaram o Coliseu para o clube da NHL. Em 1972, a antiga liga concordou às pressas em fundar uma nova franquia chamada New York Islanders. O primeiro jogo dos anfitriões e a primeira derrota dos ilhéus aconteceu em 7 de outubro de 1972, em uma partida de 2-3 contra o Atlanta Flames.
Inicialmente, esperava-se nomear a equipe como Long Island Ducks, mas a propriedade decidiu escolher os New York Islanders como seu nome. Herring-like Long Island está localizado na costa leste dos Estados Unidos. Impressionados com seu notável alongamento, os colonos holandeses o chamaram de Lange Eylant no século XVII. Seu comprimento é de cerca de 200 km da cabeça à cauda. A ilha é cercada por água. Long Island é a terra situada entre inúmeros lagos, lagoas e reservatórios.
O logotipo original dos New York Islanders é uma silhueta de Long Island sem sua parte ocidental extrema, pois são os bairros da cidade de Nova York. Assim, o logotipo mostra apenas os condados de Nassau e Suffolk. No entanto, isso não impediu que a equipe se chamasse de “ilhéus” e explorasse a marca de palavra “Nova York” no nome.
O novo time tinha poucos fãs, mas eles eram incrivelmente leais e realmente odiavam o New York Rangers, o principal rival de seus favoritos. Nos anos 1980-1990, um dos cânticos de fãs mais populares da NHL era “Mil novecentos e quarenta!” costumava lembrar o Rangers no ano passado em que ganhou a Stanley Cup. Infelizmente, a maldição de 1940 desapareceu em 1994, então hoje em dia o cântico parece absolutamente antiquado.
Na década de 1990, os ilhéus ainda continuavam competitivos, mas, na época de Don Maloney como gerente geral, começaram a enfrentar duras disputas de rivais da divisão. Foi tudo ladeira abaixo de lá.
Meados dos anos 90 foram geralmente lembrados como os anos de estilos esportivos fantásticos, selvagens e brilhantemente miseráveis. A nova administração dos ilhéus foi longe demais em busca de moda, mesmo para os padrões da época. Foram os movimentos mais infelizes da história do uniforme da NHL. A equipe abandonou suas camisetas azuis e laranja em favor dos azuis marinhos, laranja brilhante, cinza e água-marinha. As costas das camisetas apresentavam nomes e números distorcidos para seguir os contornos das listras inferiores. Listras heterogêneos irregulares em algum lugar perto da virilha pareciam corcovas mais do que ondas. O tapa-ombro incluía a imagem do farol de Montauk, localizado na parte leste de Long Island. O logotipo principal mostrava um pescador assustador com um taco de hóquei, vestindo uma capa de chuva e um chapéu de palha.
Definitivamente, era difícil imaginar um presente melhor para os fãs dos Rangers. Eles imediatamente notaram uma semelhança impressionante do novo logotipo com o emblema de Gorton. Desde que a empresa produziu palitos de peixe e outros frutos do mar congelados, os ilhéus ganharam um novo apelido – palitos de peixe. O canto provocador “Fishsticks!” pode ser ouvido no Madison Square Garden durante os jogos do Big Derby até hoje.
O logotipo do pescador foi amplamente criticado pelos jogadores e fãs dos ilhéus e, por fim, caiu em desuso na temporada seguinte. Em 1996, na primeira parte de acertar as coisas com os fãs, os ilhéus colocaram os antigos logotipos alternativos em novas camisas. Em 1997, o pescador foi solenemente morto, enquanto o círculo com a vara dentro tornou-se novamente o logotipo principal do clube.
Na camisa introduzida em 1988, não havia farol nem as ondas. O logotipo original do New York Islanders foi trazido de volta e a única alteração no logotipo foram as cores. Desde que a equipe substituiu seu azul royal original pela marinha, o logotipo foi recolorido para combinar. Além disso, não havia listras nas calças, mas o remendo no ombro direito incluía quatro barras brancas e laranja como símbolos dos campeonatos da Copa Stanley dos Islanders no início dos anos 80. Foi uma espécie de grande desculpa para os fãs que sobreviveram a três anos de horror, assistindo ao seu time favorito.
Sparky the Dragon é um mascote do time de hóquei dos New York Islanders.
Significado e História
O que são as ilhas de Nova York?
The New York Islanders é uma equipe profissional de hóquei no gelo de Elmont. Ela é membro da NHL, onde joga na Conferência Leste e representa a Divisão Metropolitana. A época de sua fundação é 1972. Estádio em casa – UBS Arena. Ela ganhou a Stanley Cup quatro vezes consecutivas e venceu os playoffs 19 vezes (1980-1984).
A história do logotipo começou quando o gerente de publicidade John Alogna de East Meadow contratou Jacob Morris Strongin, um designer gráfico baseado em Syosset, Califórnia. Ele o desafiou a criar um logotipo exclusivo para os habitantes das ilhas de Nova York. A colaboração resultou em uma versão com a abreviatura “NY” e a inscrição “Islanders” no fundo do mapa administrativo de Long Island, Nassau e Suffolk.
1973 – 1995
Um designer gráfico Jacob Morris Strongin foi contratado por John Alogna, diretor de publicidade, para criar o primeiro logotipo para os New York Islanders. O logotipo parecia um círculo azul escuro com Long Island vermelho, letras brancas “N” e “Y” em forma de taco de hóquei no topo da ilha e disco branco e laranja dentro. O nome em vermelho da equipe “Islanders” estava localizado na parte inferior do logotipo.
1995 – 1997
Antes de iniciar a nova temporada da NHL, a propriedade tentou dar um novo visual às ilhas. O logotipo anterior foi substituído por um pescador de capa de chuva e chapéu. Ele estava segurando um taco de hóquei azul nas mãos, parado em frente a um gol de hóquei em vermelho e azul. O pescador coroou a palavra escrita em branco “ilhéus”, delineada nas cores laranja e azul. A marca da palavra foi lavada por laranja e duas ondas azuis. Este logotipo dos New York Islanders foi o pior da história da equipe, fazendo dos Islanders uma piada completa da NHL.
1997 – 2010
O antigo logotipo foi restaurado na temporada de 1998. A propriedade convenceu que eles cometeram um grande erro e entenderam mal a paixão subjacente dos fãs. Em geral, os ilhéus foram os primeiros a perceber que arremessar os anos 90 foi um grande erro. Eles rapidamente “afogaram” o pescador e voltaram ao logotipo clássico, alternando o esquema de cores para um mais escuro. Assim, o azul royal foi alterado para azul marinho. O logotipo estava rodeado de laranja brilhante. O desenho da ilha também foi aprimorado. As letras “NY”, o taco de hóquei e a imagem de Long Island permaneceram inalteradas.
2010 – 2017
O penúltimo logotipo Islanders foi introduzido há oito anos, em 2011. Ele combina os recursos do primeiro e do anterior. Ele foi projetado em azul royal novamente. Além disso, no “Y” agora existem quatro listras em vez de três. O significado? Claro, quatro Copas Stanley vencidas pelos ilhéus.
2017 – presente
A variação moderna é quase uma cópia exata do logotipo anterior. Ele mantém a mesma estrutura. O layout dos elementos é idêntico: um mapa com letras maiúsculas do nome de Nova York ao fundo. Além disso, “Y” é substituído por um taco esportivo estilizado com quatro listras laranja – de acordo com o número de vitórias na Stanley Cup em 1980. À esquerda dele está um disco de hóquei.
Abaixo está a palavra “Ilhéus”. O topo do “I” indica Uniondale of Nassau County, onde está localizado seu estádio. Para fazer isso, o quarto superior da letra maiúscula é pintado em uma cor azul contrastante para que o ponto seja visível no mapa. A única diferença em relação à versão anterior é o esquema de cores, que ficou um pouco apagado.
Fonte e cores do logotipo
Desde o primeiro ano de existência, a equipe adotou um logotipo redondo que lembra um disco (vista de cima). Ele contém informações detalhadas sobre o clube – que é um clube de hóquei chamado New York Islanders, está localizado em Long Island, tem seu estádio em Uniondale e ganhou a Stanley Cup quatro vezes. Isso é transmitido graficamente com a abreviatura “NY”, um stick, um puck, quatro listras, um cartão e a segunda palavra do nome da franquia. Um fino anel laranja envolve os elementos icônicos.
A equipe tem outro emblema radicalmente diferente dos demais. Os fãs a apelidaram de “pescador” para retratar um pescador barbudo vestindo uma capa de chuva, um capuz e um porrete nas mãos. É ambientado no cenário de um gol de hóquei, com uma onda de dois tons na frente dele. Esta opção existiu por apenas duas temporadas, após as quais foi rejeitada.
A inscrição no logotipo é feita a partir do grupo Sans Serif – um grotesco padrão. As letras são alongadas. Eles se estreitam nas bordas da palavra “Ilhéus” e se alargam no meio.
A paleta de emblemas é tricolor e consiste na gama oficial do clube: azul Royal, laranja e branco. Ao transformar o logotipo, eles variaram de tons escuros a claros.
O que significa o logotipo do New York Islanders?
O logotipo da equipe consiste em um fundo circular semelhante a um disco. Possui letras estilizadas N e Y. Eles marcam a cidade onde a franquia tem sede e o taco de hóquei com quatro listras na parte inferior - em homenagem à Stanley Cup, vencido quatro vezes consecutivas. Abaixo da abreviatura está Long Island, e ainda mais baixo está o nome do clube.
Os New York Islanders mudaram seu logotipo?
Não, a equipe de New York Islanders não mudou radicalmente o logotipo nos últimos anos. Portanto, tem a mesma aparência do início de sua aparência. A única grande mudança ocorreu em 1995-1997, quando um residente de Long Island apareceu nele - um pescador em um barco. As últimas mudanças ocorreram em 2017: outro anel de afiação foi usado no emblema.
Quem desenhou o logotipo do NY Islanders?
A inspiração para a ideia é John Alogna, gerente de publicidade da East Meadow. Ele contatou o designer Jacob Morris Strongin, que o contratou para projetar o logotipo necessário. O resultado é um sinal lendário com uma ilha, um disco e um clube, estilizado como a letra Y.
Por que os ilhéus são azuis e laranja?
A franquia Islanders escolheu o azul e o laranja porque as cores simbolizam a vida e a natureza de Long Island. O primeiro é a cor do mar (HEX # 00539B), o segundo é a tonalidade do sol poente e do amanhecer (HEX # F47D30).